-

CMR0339 - SAUDE MENTAL - Turma: 01 (2015.2)

Visualização de Notícia
  • Novas Orientações para os Seminários (Obrigatórias)
  • 18/02/2016 13:50
  • Texto:
    Prezados,

    Conforme esclarecido na aula de ontem, as orientações que seguem deve ser cumpridas à risca:

    Relatório - 10,0 
    Apresentação - 10,0


    Estrutura do roteiro de apresentação e do relatório devem seguir RIGOROSAMENTE esta estrutura:
     
    1. Contextualizar e caracterizar o tema (contextualizar é remontar, historicamente, os cenários, as situações, as problematizações sobre a necessidade do surgimento ou proposição da ferramenta/tecnologia/da questão a ser debatida pelo tema, de forma fundamentada) - 3,0
     
    2. Fundamentar teoricamente (apresentar os principais conceitos ou operadores analíticos: o que é, por que, por qual motivo, como é operada, como funcionam, como é estruturada, como acontece, como ocorre, para que, os princípios que norteiam, as intencionalidades, etc.) - 3,5
     
    3. Utilizar exemplos práticos - 1,5
     
    4. Problematizar a psicologia no tema apresentado - 2,0
     
     
    - A apresentação destes tópicos são obrigatórios!!!!
     
    - O seminário é um exercício de síntese, de construção, com base nos textos indicados e outros que os alunos desejem se fundamentar, que tenham, naturalmente, haver com o tema a ser discutido! E não uma apresentação resumida do que trata cada texto de forma isolada!
     
    - Lembre-se: vocês estão apresentando um tema e não os textos base! 

    - É obrigatória a participação de todos integrantes do grupo na sua respectiva apresentação. 

    - Cada grupo deve entregar o relatório antes da sua respectiva apresentação. 
     
    - obs: Sobre o relatório, não se trata de um resumo da apresentação.  Ele deve estar organizado seguindo a mesma estrutura da apresentação, porém o conteúdo deverá demonstrar habilidade quanto a fundamentação e discussão dos itens constantes na estrutura da apresentação, seguido de capa e referências.

    - Tempo de apresentação para cada grupo: 30 min. (Seremos rigorosos quanto a isso).
     
    - Atentem quanto a formatação dos slides: citação direta e indireta!
     
    - O relatório enquanto produção de texto deve seguir as regras acadêmicas com relação ao uso dos autores e regras de citação!!
     
    OBS MAIS IMPORTANTE:
     
    Como o ciclo foi quebrado para que os grupos possam de fato atender o que foi pedido, e para que ninguém não seja prejudicado, já que os trabalhos futuros, agora, avisados mais um vez, para seguir o estabelecido e realizarem uma excelente apresentação, os dois grupos que apresentaram nos dias 16 e 17.02 irão reapresentar o seminário e o relatório no dia 10.03. Os demais não terão esta chance. Por isso, não VACILEM! 
     
    Por fim, um lembrete: cada ausência do aluno nas datas de apresentação até o término da disciplina será diminuído pontos da nota do relatório para aquele que faltou. 


Voltar

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb17.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1134 05/10/2024 14:38