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CMR0340 - METODOLOGIA DE PESQUISA EM PSICOLOGIA - Turma: 01 (2012.2)

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  • AULA DO DIA 18 DE DEZEMBRO DE 2012 - REMARCAÇÃO
  • 18/12/2012 08:39
  • Texto:

    De Acordo com o MEMO Eletrônico 73/2012 - CP, da Direção do Campus. Todos os chefes de cursos deverão estar presentes, para reunião da comissão, as 14hr, que definirá a distribuição de 9 vagas para professor efetivo destinadas ao Campus como um todos. Portanto, nossa aula que aconteceria hoje no mesmo horário fica remarcada para data posterior a ser combinada com a turma.

    Att,

     

    Prof. Diógenes

    PS:. Como não tenho a possibilidade de anexar o MEMO, segue o texto, na íntegra.

     

    MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
    UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ
    CAMPUS DE PARNAÍBA
    MEMORANDO ELETRÔNICO Nº 73/2012 - CP (11.00.29)
    (Identificador: 201206483)
    Teresina-PI, 17 de Dezembro de 2012.

     

    CAMPUS DE PARNAÍBA

    CC:
    DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E INFORMÁTICA

    DEPARTAMENTO DE CIENCIAS ECONOMICAS E QUANTITATIVAS

    DEP. DE CIENCIAS CONTABEIS E JURIDICAS

    DEPARTAMENTO DE C S E DA EDUCACAO/CMRV

    COORDENACAO DO C DE ADMINISTRACAO/CMRV

    COORDENACAO DO CURSO DE PEDAGOGIA/CMRV

    COORDENACAO DO CURSO DE C CONTABEIS/CMRV

    COORDENACAO DO C DE C ECONOMICAS/CMRV

    CURSO DE ENGENHARIA DE PESCA

    CURSO DE G L P EM CIENCIAS BIOLOGICAS

    CURSO DE G B EM TURISMO

    CURSO DE G B EM FISIOTERAPIA

    CURSO DE G B EM PSICOLOGIA

    CURSO DE G L P EM MATEMATICA

    CURSO DE G B EM BIOMEDICINA

     

    Assunto: Alocação de vagas para concurso público de docentes

    Senhores(as) Professores(as)

     

    Em continuidade aos trabalhos da Comissão para a distribuição de vagas para concurso público de docentes, convoco-os para reunião que será realizada amanhã, 18dez2012, às 14:00hs, na Sala de Reuniões do Campus.

     

    Em relação ao trabalho executado participo-lhes que ainda falta receber as planilhas dos cursos de Biomedicina e Turismo pois indiferentemente de quererem ou não estes cursos acréscimo de professores aos já existentes, a situação global do Campus precisa ser definida. Já contatei os Chefes de curso e aguardo as planilhas.

     

    Ao final da reunião anterior ficaram estabelecidos critérios para a alocação de vagas, na ordem em que são apresentados, quais sejam:

    1. carga horária e carga horária não atendida;
    2. atendimento de problemas mais antigos;
    3. reduzir o número de substitutos não provenientes de afastamentos previstos em lei; e
    4. atendimento de mais de um curso.

     

    Tendo sido a carga horária definida como o primeiro critério a ser empregado, para harmonizar e identificar distorções na distribuição da carga horária de todos os docentes do Campus, tentei visualizá-la e observei que apesar de as planilhas enviadas pelos representantes, depois de consolidadas demonstrarem docentes com carga horária reduzida, ela não possibilita o aclaramento de casos tais como a alocação de carga horária de duas turmas de uma mesma disciplina a um mesmo professor adicionado do fato de terem estas turmas, uma delas apenas um aluno e outra com apenas oito, nem tampouco esclarece a necessária justificativa. Em busca de equanimidade, casos como o deste exemplo merecem apreciação, sendo necessário requerer que todos os representantes antes de virem para a reunião acima convocada consultem o SIGAA e obtenham o “Relatório de Turmas por Departamento” enviando-o ainda hoje a mim para tratamento e apresentação ao pleno da Comissão. Participo que tentei obter tal informação para o Campus como um todo, porém nem a Secretária Acadêmica, nem o Diretor, possuem credencial de acesso no sistema para tanto. Observem que ao identificar casos como este e similares, professores com baixa carga horária poderão ser alocados a ministrarem disciplinas em outros departamentos, se não liberando um profissional com competência específica para assumir outra disciplina, poderão passar a contribuir com esforço similar ao de seus demais colegas no Campus. Por oportuno, para evitar desnecessárias discussões e afastamento de foco, esclareço que esta Comissão não tem competência para tal alocação, cabendo-lhe apenas enviar proposta às instâncias superiores competentes.

     

    Com relação ao material recebido dos demais cursos, já foi possível determinar as disciplinas que se encontram sem professor e que formam a carga horária não atendida, a ser apresentada e submetida aos critérios já definidos.

     

    Para apreciação da alocação das vagas sob a luz do segundo critério, solicito que seja trazido para a reunião, por cada representante que considerar necessário, o número de semestres que suas disciplinas já se encontram sem atendimento.

     

    Para a apreciação da situação dos cursos em relação ao número de professores substitutos será necessário que os cursos tragam o nome e o quantitativo de professores substitutos que atuem em seus cursos e que não estejam enquadrados nos casos de substituição legalmente prevista e portanto precária.

     

    Os demais critérios não dependem de material adicional para apreciação.

     Atenciosamente,




    (Autenticado em 17/12/2012 11:59)
    EVANDRO RUI CONDE MARLIERE
    PROFESSOR 3 GRAU
    Matrícula: 1638242



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