-

CMR0362 - ESTAGIO PROFISSIONAL EM PSICOLOGIA II/PSICOLOGIA CLINICA - Turma: 03 (2017.1)

Visualização de Notícia
  • Reunião do Estágio Profissional I e II: dia 23.03 das 8 às 12 horas na sala de avaliação do SEP
  • 20/03/2017 00:45
  • Texto:

    Prezados alunos matriculados no Estágio Profissional I e II,

    Segue a pauta da reunião do 23.03 (quinta-feira) das 8 às 12 horas na sala de avaliação do SEP. A reunião será coordenada pelo monitor Wesley e Anísia.

    - Apresentação do Estágio Profissional, das atividades que o compõem: supervisão, grupo de estudos, atendimento psicoterápico, síntese do atendimento psicoterápico, planejamento das sessões, elaboração do relatório

    - Roda de conversa sobre a importância da participação e realização de todas as atividades previstas no Estágio Profissional, de como se complementam, sendo este um dos critérios da avaliação. Seria importante que esta roda de conversa dialogasse com a prática dos alunos do Estágio II, favorecendo assim a aprendizagem social.

    - Definição dos dias das atividades do Estágio Profissional I e II e preenchimento da "ficha de acompanhamento" de acordo com a definição da agenda de atividades. A ficha de acompanhamento deverá ser-me entregue na semana seguinte.

    - Definição dos dias e horários do grupo de estudo para a reserva de sala e início da atividade. É imprescindível que o grupo de estudos seja iniciado na próxima semana. A bibliografia do grupo de estudos é a mesma do Seminário de Práticas, uma vez que esta última foi planejada de forma a dar subsídio às atividades do Estágio Profissional. Para facilitar a definição da agenda sugiro que considerem os horários do SIGAA/grade de disciplinas 2017.1 das turmas do Estágios I e II, destaquem os horários destinados aos estágios I e II que coincidem, pois ajudará a nortear a definição das datas.

    Se houver tempo será realizada:

    - Apresentação da documentação do estágio a ser preenchida. Agendar encontro para que todos depois de preencherem a documentação possam esclarecer possíveis dúvidas. O campo da seguradora deve ser deixado em branco pois ainda não foi informado o nome da nova seguradora. Assim que for confirmada a nova seguradora será definida a data de envio da documentação preenchida (se houver tempo).

    - Apresentação da estrutura do relatório, seu objetivo enquanto ferramenta avaliativa (se houver tempo). 

    - Apresentação do regulamento do SEP, leitura do mesmo e roda de conversa sobre o funcionamento do serviço. Para a reunião favor imprimirem o regulamento do SEP que será anexado no SIGAA pelo monitor (se houver tempo)

    - Solicito que todos os alunos leiam o regulamento, pois na semana seguinte teremos um espaço para esclarecermos possíveis dúvidas.

    - Informo ainda que será agendada uma roda de conversa sobre o funcionamento do SEP com a técnica Nayara. Trata-se de um momento de reflexão sobre o serviço; do respeito às regras de funcionamento; considerações sobre os atendimentos; dificuldades; desafios; organização da sala; sala dos estagiários; preenchimento dos formulários; síntese do atendimento deve ser realizada imediatamente após o atendimento.

    Abraço a todos,

    Neuza



Voltar

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb17.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1163 08/11/2024 00:25