Caros/as, bom dia!
Combinamos na aula de hoje a metodologia de estudo do texto SANTOS FILHO, J. C. dos; GAMBOA, S. S. Pesquisa educacional: quantidade-qualidade. 8. ed. São Paulo: Cortez, 2007. 117p. que ocorrerá na segunda parte das próximas três aulas.
Faremos roda de conversa, direcionado por roteiro e com contribuição problematizadora dos participantes.
A sala foi dividida em 3 grupos, facilitadores de cada um dos capítulos, por dia de aula:
26/04 - cap. 1 - Pesquisa quantitativa versus pesquisa qualitativa – o desafio paradigmático. p. 13-58 : Lya, Márcia, Pedro, Sandra, Neto
03/05 - cap. 2 - Quantidade-qualidade: para além de um dualismo técnico e de uma dicotomia epistemológica p. 83-108: Roseane, Débora, Denilson e Marlúcia
10/05 - cap. 3 - Tendências epistemológicas: dos tecnicismos e outros “ismos” aos paradigmas científicos. Sílvio Gamboa p. 59-81: Kininha, Jullyane, Carmem e Samara
Abraços,
Rosana e Luís Carlos