Conforme explicado no 1º dia de aula (05/08/2019), segue novamente explicação detalhada sobre a atividade a ser desenvolvida em nova data que foi combinada com a profª Daniella Barros em sala de aula (atividade avaliativa de até 2,0 pontos, a ser somada em uma das três avaliações do módulo):
1) estudo prévio e organização do material pelos grupos em casa, conforme orientações que estão dispostas no plano do módulo disponível no SIGAA e lido em sala de aula.
2) seguem os passos:
1. Acesse o link disponível na agenda da semana (https://dms.ufpel.edu.br/sus/files/U00.html) e navegue no Módulo SUS, Redes e Atenção Básica. Unidade 1. “Sustentando marcos, fatos e histórias da Saúde e da Medicina”
2. Assista ao Vídeo 2, chamado “História de Juliana” (14:21 min) - link: https://www.youtube.com/watch?v=hG6aDvVxMZs
3. Navegue na seção “Por que o SUS?” e observe com atenção a Linha do Tempo da Saúde no Brasil.
3) divisão dos grupos por período histórico (também citado em sala e disponível no SIGAA desde o 1º dia de aula):
Grupo 1: 1889/1930
Grupo 2: 1930/1945
Grupo 3: 1945/1964
Grupo 4: 1964/1974
Grupo 5: 1974/1987
Grupo 6: 1987/2005
Grupo 7: 2005/2012-dias atuais
4) como trata-se da construção de uma linha do tempo, orienta-se que os grupos façam os trabalhos em materiais permanentes que possam ficar dispostos para visualização em sala de aula, de maneira sequencial, exemplos: cartolinas, isopor, papel madeira, painel, banner, etc.
5) qualquer outra dúvida, entrar em contato com antedecência, para que situações como esta sejam evitadas, já que houve o intervalo de 3 semanas para o devido cumprimento de tal atividade, além disso, situações como esta sem justificativa relevante geram desorganização no plano do módulo e ônus ao professor, que terá que dispor hora extra para repor tal atividade.
Att.