CPPGED/CCE016 - EDUCAÇÃO BRASILEIRA - Turma: 01 (2024.1)

• Combinados no contexto da GREVE
  • 06/06/2024 07:12

Boa tarde, pessoal.

Como sabem, estamos em greve. Abaixo comunicado do nosso Sindicado - ADUFPI.

Assim que findar a greve, retornaremos (respeitando as atividades do Encontro de Pesquisa, se coincidir). No primeiro encontro, pós-greve, concluiremos a discussão sobre Banco Mundial e Educação, com base nos trabalhos que vocês entregarão nesse dia,  a faremos discussão sobre o Sistema Nacional de Educação (texto enviado no grupo)

Estou no movimento em defesa das nossas condições de trabalho e da universidade pública. Abraços, Rosana

Ofício Nº 137/2024 Teresina, 29 de maio de 2024
    Assunto: Notificação de deflagração de greve

Senhor Reitor,

A Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí – ADUFPI, seção sindical do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES-SN, entidade sindical representativa do(a)s docentes das instituições de ensino superior, respectivas expressões em graus e modalidades de ensino, no âmbito da Universidade Federal do Piauí/UFPI, neste ato representada por sua Presidenta, professora Maria Escolástica de Moura Santos, em cumprimento às exigências legais, vem, por intermédio do presente, notificar a Administração Superior da Universidade Federal do Piauí/UFPI que a categoria docente dos campus da Universidade Federal do Piauí/UFPI e dos Centros Técnicos realizou uma Assembleia Geral Extraordinária Simultânea no dia 28 de maio de 2024, na sede da ADUFPI em Teresina, aprovando a deflagração da greve do(a)s docentes da carreira do Ensino Básico Técnico e Tecnológico e Magistério Superior dessa Instituição de Ensino Superior, por prazo indeterminado, a partir do dia 03 de junho de 2024, com a seguinte pauta:

1) - Reajuste salarial, conforme reivindicação do conjunto do(a)s servidore(a)s público(a)s que corresponde a 7,06% em 2024, de 7,06% em 2025, de 7,06% em 2026;

2) Destinação de orçamento público em condições ideais para as Universidades e Institutos Federais;

3) Reestruturação da carreira docente com valorização das condições de trabalho;

4) Revogaço de medidas antissindicais, antidemocráticas e contrarreformas;

5) Pautas locais que, em breve, serão encaminhadas.

Notifica, também, que eventuais atividades que sejam consideradas essenciais serão assim entendidas e negociadas entre o comando local de greve e a instituição, considerando suas especificidades, razão pela qual requererá agendamento de reunião, que o faremos após sessão com o comando local de greve. Por fim, informa que se encontra à disposição para negociar as suas reivindicações.

Atenciosamente,
    Profa. Dra. Maria Escolástica de Moura Santos
    Presidenta da ADUFPI/SSIND

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb17.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1085 04/07/2024 20:01