Metodologia: |
As estratégias de ensino utilizadas nesta disciplina será o desenvolvimento de atendimento em pediatria com Supervisão direta do professor. GERAL Capacitar o discente, através de uma abordagem vivencial, a desenvolver planos de atuação na reabilitação de crianças, com patologias que tenham relação aos sistemas cardiorrespiratório, osteoarticular e neuromuscular, no contexto da clínica - escola de Fisioterapia. ESPECÍFICOS Proporcionar ao estudante o contato com a rotina de atendimento clínico de crianças. Proporcionar ao estudante o desenvovimento de habilidades práticas e o aprofundamento dos conhecimentos teóricos. Desenvolver a responsabilidade e consciência frente a realidade da sua profissão No final do estágio o aluno deverá estar apto a avaliar, identificar e estabelecer um plano de tratamento fisioterápico direcionado para o público infantil. |
Bibliografia:
| ##BÁSICA: SHUMWAY-COOK, A.; WOOLLACOTT, M. Controle motor: teoria e aplicações práticas. 3.ed. São Paulo: Manole, 2010. DAVIES, P. M. Passos a Seguir Um Manual para Tratamento da Hemiplegia do Adulto. São Paulo: Manole, 1999. ROWLAND, L. P. Tratado de Neurologia. 11.ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2011.
###COMPLEMENTAR: ADLER, S. S.; BUCK, M.; BECKERS, D. PNF: facilitação neuromuscular proprioceptiva: um guia ilustrado. 2.ed. São Paulo: Manole, 2007. DOUGLAS, C.R. Tratado de Fisiologia em Fisioterapia. 2.ed. São Paulo: Tecmedd, 2004. PANNUS, P.C; JOBST, E.E; TINSLEY, S.L; et al. Farmacologia para fisioterapeutas. Porto Alegre: Mc Graw Hill, 2011. TEIXEIRA, L.A. Controle motor. Barueri: Manole, 2006. UMPHRED, D. A. Reabilitação neurológica. 5.ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.
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