Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação do curso será contínua, tomando por base a produção do conhecimento individual e coletiva. Isto implica num acompanhamento de situações teórico-práticas vivenciadas ao longo do curso, acerca do ensino, com vistas a um redirecionamento críticoreflexivo (técnico-político) da prática docente. A sistemática de avaliação do curso constará de verificação do desempenho dos alunos nas seguintes atividades:
Atividades individuais Resenhas, esquemas, observação e registro de aula no ensino e produção de relatos. Atividades em grupo Planejamento/execução/avaliação de seminários; Produção de textos; Critérios de avaliação Assiduidade e participação nos encontros na universidade; Leitura e produção de textos (apresentando os critérios de sistematização teórico-prática, fundamentação lógica, contextualização, crítica, criatividade).
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Bibliografia:
| ALMOULOUD, S.A. Fundamentos da didática da matemática. Curitiba: Editora UFPR, 2007.
BARBOSA, J. C. Modelagem Matemática: O que é? Por que? Como? In: Veritati, n. 4, p. 73- 80, 2004.2.
BORDONI, T. C. Pedagogia de projetos: anotando para o sucesso. Caderno Amae-Pedagogia de projetos. Belo Horizonte. Fundação Amae para educação e cultura. Out. 2000. p. 60. Edição especial.
BORDONI, T. C. Pedagogia de Projetos: passo a passo. Caderno Amae- Pedagogia de Projetos. Belo Horizonte. Fundação Amae para educação e cultura. Out. 2000. p. 60. Edição especial.
BOMTEMPO,L. Os alunos investigadores. Caderno Amae- Pedagogia de Projetos. Belo Horizonte. Fundação Amae para educação e cultura. Out. 2000. p. 60. Edição especial.
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BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
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D AMBRÓSIO, Ubiratan. Da realidade à ação: reflexões sobre educação e matemática. São Paulo: Summus, 1986.
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KAMII,C. A Criança e o Número . Campinas Papirus, 1984.
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MAGINA, S.; CAMPOS, T. M. M.; NUNES, T.; GITIRANA, V. Repensando adição, subtração: contribuições da teoria dos campos conceituais. 1ª ed. São Paulo: PROEM, 2001.
ROSA NETO, E, Didática da Matemática. São Paulo: Ática, 1995.
ZUNINO, D.L. de. A Matemática na Escola: aqui e agora. 2 ed., Porto alegre: Artes Médicas,1995.
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