Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
O conteúdo da disciplina será desenvolvido na forma de aulas expositivas, utilizando quadro e pincel. Serão resolvidos exercícios em sala de aula e aplicadas listas de exercícios, com o objetivo deixar os conteúdos desenvolvidos. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O desempenho do aluno será avaliado considerando os seguintes critérios: freqüência mínima de 75% da carga horária; Participação em sala de aula e nas atividades propostas; Responsabilidade, pontualidade, assiduidade e qualidade dos trabalhos produzidos. Acrescidos a esses critérios, o aluno deverá alcançar a média final igual a 7,0 (sete) para ser aprovado por média na disciplina, por meio da realização de quatro avaliações. Os alunos que não obtiverem a média final serão submetidos ao exame final caso tenham obtido média >= 4,0 (quatro). Passará com o exame final o aluno que obtiver média >= 6,0 (seis). |
Horário de atendimento:
| Segunda-feira: 18h às 20h |
Bibliografia:
| BÁSICA 1. STEINBRUCH, A. WINTERLE, P. Geometria Analítica. 2ª Edição, São Paulo. Pearson: Makron Books, 1987. COMPLEMENTAR 2. BOULOS, P. CAMARGO, I. Geometria Analítica: Um Tratamento Vetorial. 3ª Edição, São Paulo. Pearson: Prentice Hall, 2005. 3. LIMA, E.; et al. A Matemática do Ensino Médio, vol. 03. Rio de Janeiro, SBM, 2006. 4. IEZZI, GELSON. Fundamentos de Matemática Elementar, vol. 07. São Paulo, ed. Atual, 1993.
|