Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Aulas expositivas, Aulas de exercícios, Seminários, Listas de exercícios extra-classe |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Serão utilizados como instrumentos de avaliação: provas escritas individuais; trabalhos escritos individuais e participação do aluno nas aulas. As Avaliações Parciais, em número de quatro para efeito de registro, tomarão por base os instrumentos citados acima. O Exame Final abrangerá todo o conteúdo programático da disciplina e terá forma de prova escrita individual. Será considerado aprovado por média o aluno que, obtendo freqüência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina, obtiver média aritmética igual ou superior a 7,0 (sete) nas avaliações parciais. O aluno com freqüência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina que obtiver média igual ou superior a 4,0 (quatro) e menor que 7,0 (sete), será submetido a Exame Final. Neste caso, será considerado aprovado se obtiver média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis), considerada a média das Avaliações Parciais e o Exame Final. É importante lembrar que: será considerado reprovado por falta o aluno que não obtiver freqüência igual ou superior a 75% da carga horária total da disciplina; ao aluno reprovado por falta será atribuída a nota zero; o aluno tem direito à solicitação de revisão e segunda chamada de testes.
Resolução CEPEX no. 043/95. |
Horário de atendimento:
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Bibliografia:
| Básica: da Paz, I. G. Ondas de Matéria e Propagação Paraxial da Luz. Dissertação de Mestrado, UFMG, 2006.
da Paz, I. G. Fase de Gouy em Ondas de Matéria de Estados Gaussianos Puros e Mistos. Tese de Doutorado, UFMG, 2011.
Bohm, D. Quantum Theory. Dover Books on Physics, 1989.
Complementar:
Robinett, R. W. Foundations of Physics Letters, Vol. 18, No. 5, October 2005; DOI:10.1007/s10702-005-7537-3.
LévyLeblond, J. M. Am. J. Phys. 54, 135 (1986); DOI: 10.1119/1.14708.
Edgar, M. P. at al. Nature Communications; DOI: 10.1038/ncomms1988
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