Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O acompanhamento será feito continuamente para verificar o desempenho do aluno durante o desenvolvimento das atividades propostas para a disciplina, apresentando o material didático desenvolvido para a disciplina, os orientado nas dificuldades, diluindo dúvidas e motivando o aluno durante todo o processo de ensino/aprendizagem.
A participação do aluno será avaliada a partir das interações desencadeadas ao longo do curso, compreendendo a participação da leitura dos conteúdos e textos indicados, o desenvolvimento das atividades propostas e/ou realização de exercícios propostos, levando em conta não somente os aspectos quantitativos, mas também os aspectos qualitativos que denotem compreensão, clareza de ideias, objetividade, criatividade, coerência intrínseca, visão crítica, relevância e pertinência aos conteúdos abordados, considerando, ainda, a pontualidade, o envolvimento e a assiduidade aos eventos educativos.
O processo de avaliação contará de 3 Prova: 1. Elaboração e execução do cronograma; 2. Elaboração e execução do artigo e; 3. Elaboração e execução do seminário.
Para efeito de aprovação e reprovação, serão aplicados os critérios abaixo especificados para a média aritmética das provas com cada valendo 10 pontos. A média das avaliações em escala de 0 (zero) a 10 (dez):
De 7,0 a 10 ? aprovado por média De 4,0 a 6,9 ? recuperação De 0,0 a 3,9 ? reprovação
|
Bibliografia:
| Temas sugeridos pelos orientadores; LAKATOS. Eva Maria. Fundamentos de Metodologia Científica. São Paulo: Atlas, 2008; MARCONI, Marina de Andrade. Fundamentos de Metodologia cientifica. 6.ed. 2008. Técnica de Pesquisa: planejamento e execução de pesquisa, amostragens e técnica de pesquisa, elaboração, análise e interpretação de dados . 7. ed. 2008; COMPLEMENTAR: CARVALHO, Maria Cecília M. de (Org). Construindo o Saber ? Metodologia Cientifica: Fundamentos e Técnicas. 2 ed. Campinas, SP: Papirus, 1989. VIANNA, Heraldo Marelim. Pesquisa em educação: observação. Brasília: Plano Editora, 2003. MOURA, Dácio G.; BARBOSA, Eduardo F. Trabalhando com Projetos: planejamento e gestão de projetos educacionais. Petrópolis, RJ: Vozes, 2006.
|