-

PPGF016 - SEMINÁRIOS AVANÇADOS I - Turma: 01 (2014.1)

Tópicos Aulas
Apresentação e detalhamento do plano de aula (17/03/2014 - 17/03/2014)
Unidade I:Elaboração do cronograma de desenvolvimento das atividades da disciplinas (24/03/2014 - 24/03/2014)
Unidade I: Finalização do cronograma. (31/03/2014 - 31/03/2014)
Unidade II: Projeto para desenvolvimento do artigo (07/04/2014 - 07/04/2014)
Unidade II: Apresentação dos tipos de artigos, com enfase em artigo de revisão. (14/04/2014 - 14/04/2014)
Unidade II: elementos constituintes de um artigo de revisão. (21/04/2014 - 21/04/2014)
Unidade II: Levantamento de artigos na loiteratura para o artigo de revisão. (28/04/2014 - 28/04/2014)
Unidade II: Escrita de artigo. (05/05/2014 - 05/05/2014)
Unidade II: Continuação da escrita de artigo. (12/05/2014 - 12/05/2014)
Unidade II: Continuação da escrita de artigo. (19/05/2014 - 19/05/2014)
Unidade II: Continuação da escrita de artigo. (26/05/2014 - 26/05/2014)
Entrega do Artigo de Revisão (02/06/2014 - 02/06/2014)
Unidade III:Como elabora uma apresentação (seminário) (09/06/2014 - 09/06/2014)
Elaboração dos seminários (16/06/2014 - 16/06/2014)
Unidade III: Apresentação de seminários referentes aos artigos de Revisão. (5 alunos). (23/06/2014 - 23/06/2014)
Unidade III: Apresentação de seminários referentes aos artigos de Revisão. (5 alunos). (30/06/2014 - 30/06/2014)
Unidade III: Apresentação de seminários referentes aos artigos de Revisão. (6 alunos). (07/07/2014 - 07/07/2014)
Resultado da disciplina (14/07/2014 - 14/07/2014)
Frequências da Turma
# Matrícula MAR ABR MAI JUN JUL Total
17 24 31 07 14 28 05 12 19 26 02 09 16 23 30 07 14
1 201310**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 201310**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 201410**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 201310**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 201410**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 201310**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 201310**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 201310**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 201410**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 201410**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 201310**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
12 201310**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
13 201410**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
14 201310**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
15 201310**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
16 201410**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 201310**** 8,0 8.0 0 AM
2 201410**** 8,0 8.0 0 AM
3 201410**** 8,5 8.5 0 AM
4 201310**** 9,0 9.0 0 AM
5 201310**** 8,0 8.0 0 AM
6 201310**** 8,5 8.5 0 AM
7 201310**** 9,6 9.6 0 AM
8 201310**** 8,0 8.0 0 AM
9 201410**** 9,0 9.0 0 AM
10 201410**** 9,0 9.0 0 AM
11 201310**** 8,0 8.0 0 AM
12 201410**** 8,0 8.0 0 AM
13 201410**** 8,0 8.0 0 AM
14 201310**** 8,0 8.0 0 AM
15 201310**** 8,5 8.5 0 AM
16 201310**** 8,5 8.5 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Nessa disciplina os alunos ministrarão seminários sobre temas de diversas áreas afins das linhas de pesquisa do curso de mestrado, sob a orientação e coordenação de um professor do curso.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: O desenvolvimento será através de atividades acadêmicas e de pesquisa, sendo assumido pelo aluno de forma socializada e individual.
? A leitura será prática constante sempre seguida de comentários e debates.
? Aulas expositivas dialogadas
? Leitura compartilhada
? Estudo em grupo
? Leituras complementares
? Elaboração textual
? Seminários
? Elaboração individual e coletiva das atividades
? Apresentação de Seminário
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: O acompanhamento será feito continuamente para verificar o desempenho do aluno durante o desenvolvimento das atividades propostas para a disciplina, apresentando o material didático desenvolvido para a disciplina, os orientado nas dificuldades, diluindo dúvidas e motivando o aluno durante todo o processo de ensino/aprendizagem.

A participação do aluno será avaliada a partir das interações desencadeadas ao longo do curso, compreendendo a participação da leitura dos conteúdos e textos indicados, o desenvolvimento das atividades propostas e/ou realização de exercícios propostos, levando em conta não somente os aspectos quantitativos, mas também os aspectos qualitativos que denotem compreensão, clareza de ideias, objetividade, criatividade, coerência intrínseca, visão crítica, relevância e pertinência aos conteúdos abordados, considerando, ainda, a pontualidade, o envolvimento e a assiduidade aos eventos educativos.

O processo de avaliação contará de 3 Prova:
1. Elaboração e execução do cronograma;
2. Elaboração e execução do artigo e;
3. Elaboração e execução do seminário.

Para efeito de aprovação e reprovação, serão aplicados os critérios abaixo especificados para a média aritmética das provas com cada valendo 10 pontos.
A média das avaliações em escala de 0 (zero) a 10 (dez):

De 7,0 a 10 ? aprovado por média
De 4,0 a 6,9 ? recuperação
De 0,0 a 3,9 ? reprovação
Horário de atendimento:
Bibliografia: Temas sugeridos pelos orientadores;
LAKATOS. Eva Maria. Fundamentos de Metodologia Científica. São Paulo: Atlas, 2008;
MARCONI, Marina de Andrade. Fundamentos de Metodologia cientifica. 6.ed. 2008. Técnica de Pesquisa: planejamento e execução de pesquisa, amostragens e técnica de pesquisa, elaboração, análise e interpretação de dados . 7. ed. 2008;
COMPLEMENTAR:
CARVALHO, Maria Cecília M. de (Org). Construindo o Saber ? Metodologia Cientifica: Fundamentos e Técnicas. 2 ed. Campinas, SP: Papirus, 1989.
VIANNA, Heraldo Marelim. Pesquisa em educação: observação. Brasília: Plano Editora, 2003.
MOURA, Dácio G.; BARBOSA, Eduardo F. Trabalhando com Projetos: planejamento e gestão de projetos educacionais. Petrópolis, RJ: Vozes, 2006.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
17/03/2014
17/03/2014
Apresentação e detalhamento do plano de aula
24/03/2014
24/03/2014
Unidade I:Elaboração do cronograma de desenvolvimento das atividades da disciplinas
31/03/2014
31/03/2014
Unidade I: Finalização do cronograma.
07/04/2014
07/04/2014
Unidade II: Projeto para desenvolvimento do artigo
14/04/2014
14/04/2014
Unidade II: Apresentação dos tipos de artigos, com enfase em artigo de revisão.
21/04/2014
21/04/2014
Unidade II: elementos constituintes de um artigo de revisão.
28/04/2014
28/04/2014
Unidade II: Levantamento de artigos na loiteratura para o artigo de revisão.
05/05/2014
05/05/2014
Unidade II: Escrita de artigo.
12/05/2014
12/05/2014
Unidade II: Continuação da escrita de artigo.
19/05/2014
19/05/2014
Unidade II: Continuação da escrita de artigo.
26/05/2014
26/05/2014
Unidade II: Continuação da escrita de artigo.
02/06/2014
02/06/2014
Entrega do Artigo de Revisão
09/06/2014
09/06/2014
Unidade III:Como elabora uma apresentação (seminário)
16/06/2014
16/06/2014
Elaboração dos seminários
23/06/2014
23/06/2014
Unidade III: Apresentação de seminários referentes aos artigos de Revisão. (5 alunos).
30/06/2014
30/06/2014
Unidade III: Apresentação de seminários referentes aos artigos de Revisão. (5 alunos).
07/07/2014
07/07/2014
Unidade III: Apresentação de seminários referentes aos artigos de Revisão. (6 alunos).
14/07/2014
14/07/2014
Resultado da disciplina
Avaliações
Data Descrição
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | jbdocker01.instancia1 vSIGAA_3.12.1163 07/11/2024 21:22