Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Serão aplicados diversos instrumentos no processo de avaliação contínuo, gradual e progressivo: três avaliações teóricas sob a forma de testes objetivos e/ou dissertativas; formação de grupos de estudo de casos clínicos; estudo de artigos científicos relacionados à disciplina. Além disso, o desempenho do aluno será avaliado considerando os seguintes critérios: freqüência mínima de 75% da carga horária; participação em sala de aula e nas atividades propostas; responsabilidade, pontualidade, assiduidade e qualidade dos trabalhos produzidos. Acrescidos a esses critérios, o aluno deverá alcançar a média final igual a 7,0 (sete) para ser aprovado por média na disciplina. Os alunos que não obtiverem a média final serão submetidos ao exame final caso tenham obtido média 4,0 (quatro). Passará com o exame final o aluno que obtiver média 6,0 (seis). |
Bibliografia:
| BIBLIOGRAFIA BÁSICA: KATZUNG, B.G. Farmacologia básica e clínica. 10ª Ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2010.
RANG, H.P; DALE, MM. Farmacologia. 7.ed. Rio de Janeiro: Elservier, 2006.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMETAR: GOODMAN & GILMAN. As bases farmacológicas da terapêutica. 11.ed. Rio de Janeiro: Mc Graw Hill, 2006
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