-

CMR0361 - SEMINARIO PRATICA PSICOLOGICA II - Turma: 08 (2014.2)

Tópicos Aulas
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (08/09/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (09/09/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (10/09/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (11/09/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (15/09/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (16/09/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (17/09/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (18/09/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (22/09/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (23/09/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (24/09/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (25/09/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (29/09/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (30/09/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (01/10/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (02/10/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (06/10/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (07/10/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (08/10/2014)
Leitura e discussão do texto NEUFELD, C, B; CAVENAGE, C, C. Conceituação cognitiva de caso: uma proposta de sistematização a partir da prática clínica e da formação de terapeutas cognitivo – comportamentais. Revista Brasileira de Terapia Cognitiva, v. 6, nº 2, 2010. (09/10/2014 - 09/10/2014)
Leitura e discussão do texto NEUFELD, C, B; CAVENAGE, C, C. Conceituação cognitiva de caso: uma proposta de sistematização a partir da prática clínica e da formação de terapeutas cognitivo – comportamentais. Revista Brasileira de Terapia Cognitiva, v. 6, nº 2, 2010. (13/10/2014 - 13/10/2014)
Leitura e discussão do texto NEUFELD, C, B; CAVENAGE, C, C. Conceituação cognitiva de caso: uma proposta de sistematização a partir da prática clínica e da formação de terapeutas cognitivo – comportamentais. Revista Brasileira de Terapia Cognitiva, v. 6, nº 2, 2010. (14/10/2014 - 14/10/2014)
Leitura e discussão do texto NEUFELD, C, B; CAVENAGE, C, C. Conceituação cognitiva de caso: uma proposta de sistematização a partir da prática clínica e da formação de terapeutas cognitivo – comportamentais. Revista Brasileira de Terapia Cognitiva, v. 6, nº 2, 2010. (15/10/2014 - 15/10/2014)
Leitura e discussão do Regulamento do Estágio (16/10/2014 - 16/10/2014)
Continuação da leitura e discussão do Regulamento do Estágio (20/10/2014 - 20/10/2014)
Leitura e discussão do Regulamento do SEP (21/10/2014 - 21/10/2014)
Continuação da leitura e discussão do Regulamento do SEP (22/10/2014 - 22/10/2014)
Leitura e discussão do cap. 1 Princípios básicos da terapia cognitivo-comportamental- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (23/10/2014 - 23/10/2014)
Continuação dadiscussão do cap. 1 Princípios básicos da terapia cognitivo-comportamental- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (27/10/2014 - 27/10/2014)
Leitura e discussão do cap. 2 A relação terapêutica: empirismo colaborativo- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (28/10/2014 - 28/10/2014)
Continuação da leitura e discussão do cap. 2 A relação terapêutica: empirismo colaborativo- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (29/10/2014 - 29/10/2014)
Continuação da leitura e discussão do cap. 2 A relação terapêutica: empirismo colaborativo- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (30/10/2014 - 30/10/2014)
Continuação da leitura e discussão do cap. 2 A relação terapêutica: empirismo colaborativo- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (03/11/2014 - 03/11/2014)
Leitura e discussão do cap. 3 Avaliação e formulação- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (04/11/2014 - 04/11/2014)
Continuação da discussão do cap. 3 Avaliação e formulação- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (05/11/2014 - 05/11/2014)
Continuação da discussão do cap. 3 Avaliação e formulação- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (06/11/2014 - 06/11/2014)
Leitura e discussão do cap. 4 Estrutura e educação- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (10/11/2014 - 10/11/2014)
Continuação da discussão do cap. 4 Estrutura e educação- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (11/11/2014 - 11/11/2014)
Continuação da discussão do cap. 4 Estrutura e educação- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (12/11/2014 - 12/11/2014)
Leitura e discussão do cap. 5 Trabalhando com pensamentos automáticos- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (13/11/2014 - 13/11/2014)
Continuação da discussão do cap. 5 Trabalhando com pensamentos automáticos- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (17/11/2014 - 17/11/2014)
Continuação da discussão do cap. 5 Trabalhando com pensamentos automáticos- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (18/11/2014 - 18/11/2014)
Leitura e discussão do cap. 6 Métodos comportamentais I- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (19/11/2014 - 19/11/2014)
Continuação da discussão do cap. 6 Métodos comportamentais I- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (20/11/2014 - 20/11/2014)
Continuação da discussão do cap. 6 Métodos comportamentais I- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (24/11/2014 - 24/11/2014)
Leitura e discussão do cap. 7 Métodos comportamentais II- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (25/11/2014 - 25/11/2014)
Continuação da discussão do cap. 7 Métodos comportamentais II- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (26/11/2014 - 26/11/2014)
Continuação da discussão do cap. 7 Métodos comportamentais II- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (27/11/2014 - 27/11/2014)
Leitura e discussão do cap. 8 Modificando esquemas- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (01/12/2014 - 01/12/2014)
Continuação da discussão do cap. 8 Modificando esquemas- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (02/12/2014 - 02/12/2014)
Leitura e discussão do cap. 9 Problemas e dificuldades: aprendendo dificuldades comuns- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (03/12/2014 - 03/12/2014)
Continuação da discussão do cap. 9 Problemas e dificuldades: aprendendo dificuldades comuns- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (04/12/2014 - 04/12/2014)
Roda de conversa com a psicóloga Andrea Nara acerca da prática profissional (08/12/2014 - 08/12/2014)
Leitura e discussão do cap. 10 Tratando transtornos crônicos, graves ou complexos - WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (09/12/2014 - 09/12/2014)
Continuação da discussão do cap. 10 Tratando transtornos crônicos, graves ou complexos - WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (10/12/2014 - 10/12/2014)
Leitura e discussão do cap. 11 Desenvolvendo competência em terapia cognitivo-comportamental- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (11/12/2014 - 11/12/2014)
Continuação da discussão do cap. 11 Desenvolvendo competência em terapia cognitivo-comportamental- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (15/12/2014 - 15/12/2014)
Momento vivencial: aprendendo técnicas de relaxamento (16/12/2014 - 16/12/2014)
Continuação do Momento vivencial: aprendendo técnicas de relaxamento (17/12/2014 - 17/12/2014)
Discussão do texto Diretrizes de intervenção quanto a mudança de comportamento- A entrevista motivacional. (18/12/2014 - 18/12/2014)
Continuação da discussão do texto Diretrizes de intervenção quanto a mudança de comportamento- A entrevista motivacional. (22/12/2014 - 22/12/2014)
Continuação da discussão do texto Diretrizes de intervenção quanto a mudança de comportamento- A entrevista motivacional. (23/12/2014 - 23/12/2014)
Não Haverá Aula - recesso acadêmico (24/12/2014)
Não Haverá Aula (24/12/2014)

Não Haverá Aula - recesso acadêmico

Feriado - Natal (25/12/2014 - 25/12/2014)
Não Haverá Aula (26/12/2014)

Não Haverá Aula - recesso acadêmico

Não Haverá Aula (27/12/2014)

Não Haverá Aula - recesso acadêmico

Não Haverá Aula - recesso acadêmico (29/12/2014)
Não Haverá Aula - recesso acadêmico (30/12/2014)
Não Haverá Aula - recesso acadêmico (31/12/2014)
Não Haverá Aula - recesso acadêmico (01/01/2015)
Discussão do cap. 30- Treino de Resolução de Problemas, livro ABREU, Cristiano Nabuco de. Terapia comportamental e cognitivo-comportamental: práticas clínicas. Org. Cristiano Nabuco de Abreu; Hélio José Guilhardi. São Paulo: Roca, 2004. (05/01/2015 - 05/01/2015)
Continuação da discussão do cap. 30- Treino de Resolução de Problemas, livro ABREU, Cristiano Nabuco de. Terapia comportamental e cognitivo-comportamental: práticas clínicas. Org. Cristiano Nabuco de Abreu; Hélio José Guilhardi. São Paulo: Roca, 2004. (06/01/2015 - 06/01/2015)
Discussão do cap. 10- Avaliação e conceitualização na infância, livro RANGÉ, Bernard. Psicoterapias cognitivo-comportamentais: um diálogo com a psiquiatria. 2.e. Porto Alegre: Artmed, 2011. (07/01/2015 - 07/01/2015)
Continuação da discussão do cap. 10- Avaliação e conceitualização na infância, livro RANGÉ, Bernard. Psicoterapias cognitivo-comportamentais: um diálogo com a psiquiatria. 2.e. Porto Alegre: Artmed, 2011. (08/01/2015 - 08/01/2015)
Discussão do cap. 13- Técnicas cognitivas e comportamentais, livro RANGÉ, Bernard. Psicoterapias cognitivo-comportamentais: um diálogo com a psiquiatria. 2.e. Porto Alegre: Artmed, 2011. (12/01/2015 - 12/01/2015)
Continuação da discussão do cap. 13- Técnicas cognitivas e comportamentais, livro RANGÉ, Bernard. Psicoterapias cognitivo-comportamentais: um diálogo com a psiquiatria. 2.e. Porto Alegre: Artmed, 2011. (13/01/2015 - 13/01/2015)
Continuação da discussão do cap. 13- Técnicas cognitivas e comportamentais, livro RANGÉ, Bernard. Psicoterapias cognitivo-comportamentais: um diálogo com a psiquiatria. 2.e. Porto Alegre: Artmed, 2011. (14/01/2015 - 14/01/2015)
Momento vivencial: aprendendo técnicas de relaxamento (15/01/2015 - 15/01/2015)
Continuação do Momento vivencial: aprendendo técnicas de relaxamento (19/01/2015 - 19/01/2015)
Enceramento do grupo da disciplina (20/01/2015 - 20/01/2015)
Frequências da Turma
# Matrícula OUT NOV DEZ JAN Total
09 13 14 15 16 20 21 22 23 27 28 29 30 03 04 05 06 10 11 12 13 17 18 19 20 24 25 26 27 01 02 03 04 08 09 10 11 15 16 17 18 05 06 07 08 12 13 14 15 19 20
1 20109**** 0 0 0 1 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 20109**** 9,0 9,0 9,0 9.0 4 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Abordagem teórica de grandes temas da psicologia na contemporaneidade, relacionando-os às especificidades dos campos de atuação dos Estágios em Psicologia (conforme a ênfase escolhida pelo aluno).
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Discussão teórica de grandes temas da psicologia na contemporaneidade, relacionando-os às especificidades do campo de atuação do Estágio Profissional II, ênfase clínica, na abordagem cognitivo-comportamental, estabelecendo diálogo entre teoria e prática.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Apresentação dos casos atendidos no Estágio Profissional II estabelecendo diálogo com a teoria, visando instrumentalizar os conhecimentos construídos ao longo da trajetória acadêmica na prática profissional.
Horário de atendimento:
Bibliografia: A bibliografia é indicada de acordo com as especificidades dos casos atendidos no Estágio Profissional II.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
08/09/2014
08/09/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
09/09/2014
09/09/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
10/09/2014
10/09/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
11/09/2014
11/09/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
15/09/2014
15/09/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
16/09/2014
16/09/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
17/09/2014
17/09/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
18/09/2014
18/09/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
22/09/2014
22/09/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
23/09/2014
23/09/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
24/09/2014
24/09/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
25/09/2014
25/09/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
29/09/2014
29/09/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
30/09/2014
30/09/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
01/10/2014
01/10/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
02/10/2014
02/10/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
06/10/2014
06/10/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
07/10/2014
07/10/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
08/10/2014
08/10/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
09/10/2014
09/10/2014
Leitura e discussão do texto NEUFELD, C, B; CAVENAGE, C, C. Conceituação cognitiva de caso: uma proposta de sistematização a partir da prática clínica e da formação de terapeutas cognitivo – comportamentais. Revista Brasileira de Terapia Cognitiva, v. 6, nº 2, 2010.
13/10/2014
13/10/2014
Leitura e discussão do texto NEUFELD, C, B; CAVENAGE, C, C. Conceituação cognitiva de caso: uma proposta de sistematização a partir da prática clínica e da formação de terapeutas cognitivo – comportamentais. Revista Brasileira de Terapia Cognitiva, v. 6, nº 2, 2010.
14/10/2014
14/10/2014
Leitura e discussão do texto NEUFELD, C, B; CAVENAGE, C, C. Conceituação cognitiva de caso: uma proposta de sistematização a partir da prática clínica e da formação de terapeutas cognitivo – comportamentais. Revista Brasileira de Terapia Cognitiva, v. 6, nº 2, 2010.
15/10/2014
15/10/2014
Leitura e discussão do texto NEUFELD, C, B; CAVENAGE, C, C. Conceituação cognitiva de caso: uma proposta de sistematização a partir da prática clínica e da formação de terapeutas cognitivo – comportamentais. Revista Brasileira de Terapia Cognitiva, v. 6, nº 2, 2010.
16/10/2014
16/10/2014
Leitura e discussão do Regulamento do Estágio
20/10/2014
20/10/2014
Continuação da leitura e discussão do Regulamento do Estágio
21/10/2014
21/10/2014
Leitura e discussão do Regulamento do SEP
22/10/2014
22/10/2014
Continuação da leitura e discussão do Regulamento do SEP
23/10/2014
23/10/2014
Leitura e discussão do cap. 1 Princípios básicos da terapia cognitivo-comportamental- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
27/10/2014
27/10/2014
Continuação dadiscussão do cap. 1 Princípios básicos da terapia cognitivo-comportamental- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
28/10/2014
28/10/2014
Leitura e discussão do cap. 2 A relação terapêutica: empirismo colaborativo- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
29/10/2014
29/10/2014
Continuação da leitura e discussão do cap. 2 A relação terapêutica: empirismo colaborativo- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
30/10/2014
30/10/2014
Continuação da leitura e discussão do cap. 2 A relação terapêutica: empirismo colaborativo- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
03/11/2014
03/11/2014
Continuação da leitura e discussão do cap. 2 A relação terapêutica: empirismo colaborativo- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
04/11/2014
04/11/2014
Leitura e discussão do cap. 3 Avaliação e formulação- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
05/11/2014
05/11/2014
Continuação da discussão do cap. 3 Avaliação e formulação- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
06/11/2014
06/11/2014
Continuação da discussão do cap. 3 Avaliação e formulação- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
10/11/2014
10/11/2014
Leitura e discussão do cap. 4 Estrutura e educação- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
11/11/2014
11/11/2014
Continuação da discussão do cap. 4 Estrutura e educação- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
12/11/2014
12/11/2014
Continuação da discussão do cap. 4 Estrutura e educação- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
13/11/2014
13/11/2014
Leitura e discussão do cap. 5 Trabalhando com pensamentos automáticos- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
17/11/2014
17/11/2014
Continuação da discussão do cap. 5 Trabalhando com pensamentos automáticos- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
18/11/2014
18/11/2014
Continuação da discussão do cap. 5 Trabalhando com pensamentos automáticos- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
19/11/2014
19/11/2014
Leitura e discussão do cap. 6 Métodos comportamentais I- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
20/11/2014
20/11/2014
Continuação da discussão do cap. 6 Métodos comportamentais I- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
24/11/2014
24/11/2014
Continuação da discussão do cap. 6 Métodos comportamentais I- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
25/11/2014
25/11/2014
Leitura e discussão do cap. 7 Métodos comportamentais II- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
26/11/2014
26/11/2014
Continuação da discussão do cap. 7 Métodos comportamentais II- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
27/11/2014
27/11/2014
Continuação da discussão do cap. 7 Métodos comportamentais II- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
01/12/2014
01/12/2014
Leitura e discussão do cap. 8 Modificando esquemas- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
02/12/2014
02/12/2014
Continuação da discussão do cap. 8 Modificando esquemas- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
03/12/2014
03/12/2014
Leitura e discussão do cap. 9 Problemas e dificuldades: aprendendo dificuldades comuns- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
04/12/2014
04/12/2014
Continuação da discussão do cap. 9 Problemas e dificuldades: aprendendo dificuldades comuns- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
08/12/2014
08/12/2014
Roda de conversa com a psicóloga Andrea Nara acerca da prática profissional
09/12/2014
09/12/2014
Leitura e discussão do cap. 10 Tratando transtornos crônicos, graves ou complexos - WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
10/12/2014
10/12/2014
Continuação da discussão do cap. 10 Tratando transtornos crônicos, graves ou complexos - WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
11/12/2014
11/12/2014
Leitura e discussão do cap. 11 Desenvolvendo competência em terapia cognitivo-comportamental- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
15/12/2014
15/12/2014
Continuação da discussão do cap. 11 Desenvolvendo competência em terapia cognitivo-comportamental- WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
16/12/2014
16/12/2014
Momento vivencial: aprendendo técnicas de relaxamento
17/12/2014
17/12/2014
Continuação do Momento vivencial: aprendendo técnicas de relaxamento
18/12/2014
18/12/2014
Discussão do texto Diretrizes de intervenção quanto a mudança de comportamento- A entrevista motivacional.
22/12/2014
22/12/2014
Continuação da discussão do texto Diretrizes de intervenção quanto a mudança de comportamento- A entrevista motivacional.
23/12/2014
23/12/2014
Continuação da discussão do texto Diretrizes de intervenção quanto a mudança de comportamento- A entrevista motivacional.
24/12/2014
24/12/2014
Não Haverá Aula
24/12/2014
24/12/2014
Não Haverá Aula - recesso acadêmico
25/12/2014
25/12/2014
Feriado - Natal
26/12/2014
26/12/2014
Não Haverá Aula
27/12/2014
27/12/2014
Não Haverá Aula
29/12/2014
29/12/2014
Não Haverá Aula - recesso acadêmico
30/12/2014
30/12/2014
Não Haverá Aula - recesso acadêmico
31/12/2014
31/12/2014
Não Haverá Aula - recesso acadêmico
01/01/2015
01/01/2015
Não Haverá Aula - recesso acadêmico
05/01/2015
05/01/2015
Discussão do cap. 30- Treino de Resolução de Problemas, livro ABREU, Cristiano Nabuco de. Terapia comportamental e cognitivo-comportamental: práticas clínicas. Org. Cristiano Nabuco de Abreu; Hélio José Guilhardi. São Paulo: Roca, 2004.
06/01/2015
06/01/2015
Continuação da discussão do cap. 30- Treino de Resolução de Problemas, livro ABREU, Cristiano Nabuco de. Terapia comportamental e cognitivo-comportamental: práticas clínicas. Org. Cristiano Nabuco de Abreu; Hélio José Guilhardi. São Paulo: Roca, 2004.
07/01/2015
07/01/2015
Discussão do cap. 10- Avaliação e conceitualização na infância, livro RANGÉ, Bernard. Psicoterapias cognitivo-comportamentais: um diálogo com a psiquiatria. 2.e. Porto Alegre: Artmed, 2011.
08/01/2015
08/01/2015
Continuação da discussão do cap. 10- Avaliação e conceitualização na infância, livro RANGÉ, Bernard. Psicoterapias cognitivo-comportamentais: um diálogo com a psiquiatria. 2.e. Porto Alegre: Artmed, 2011.
12/01/2015
12/01/2015
Discussão do cap. 13- Técnicas cognitivas e comportamentais, livro RANGÉ, Bernard. Psicoterapias cognitivo-comportamentais: um diálogo com a psiquiatria. 2.e. Porto Alegre: Artmed, 2011.
13/01/2015
13/01/2015
Continuação da discussão do cap. 13- Técnicas cognitivas e comportamentais, livro RANGÉ, Bernard. Psicoterapias cognitivo-comportamentais: um diálogo com a psiquiatria. 2.e. Porto Alegre: Artmed, 2011.
14/01/2015
14/01/2015
Continuação da discussão do cap. 13- Técnicas cognitivas e comportamentais, livro RANGÉ, Bernard. Psicoterapias cognitivo-comportamentais: um diálogo com a psiquiatria. 2.e. Porto Alegre: Artmed, 2011.
15/01/2015
15/01/2015
Momento vivencial: aprendendo técnicas de relaxamento
19/01/2015
19/01/2015
Continuação do Momento vivencial: aprendendo técnicas de relaxamento
20/01/2015
20/01/2015
Enceramento do grupo da disciplina
Avaliações
Data Descrição
19/11/2014 1ª Avaliação
16/12/2014 2ª Avaliação
15/01/2015 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb17.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1163 07/11/2024 22:39