Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Orientações teórico-conceituais participativas, com exemplos demonstrativos e estudos de caso (20h); Orientações práticas elaboração do projeto de gestão de uma embarcação e de uma unidade produtiva de aquicultura (16h); Cenários técnico-vivenciais e dinâmicas de grupos elaboração de projetos (16 h); Seminários em grupo sobre estágio; (16 h); Avaliações (8h).
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Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
a) Os alunos serão avaliados através da seguinte sistemática: As avaliações serão práticas. b) Será considerado APROVADO o aluno que: Obtiver media aritmética (MA) das avaliações igual ou superior a 7,0 (sete) aprovado por média Exame final: Media Final = (MA + EF)/2≥6 aprovado por exame final. c) Será considerado REPROVADO o aluno que: Obtiver frequência inferior a 75% da carga horária; Obtiver MA inferior a 4,0 (quatro); Obtiver MA inferior a 6,0 (seis), resultante da Média Final após o exame final. d) Ao aluno reprovado por falta será atribuído nota 0 (zero).
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Horário de atendimento:
| Quarta-feira das 8 às 12 horas. |
Bibliografia:
| CHIAVENATO, Idalberto Introdução à Teoria Geral da Administração. São Paulo; Editora Campus; 2004.
CORIAT, Benjamín. Nuevas teorías de la empresa. Benjamín Coriat y Oliver Weinstein; con prólogo de María Inés Barbero. 1ª Ed. Carapachay : Lenguaje claro Editora. 224p. 2011.DRUCKER, Peter. Introdução à Administração. São Paulo: Pioneira, 1998.
MAXIMIANO, A. C. A. Introdução à estágios . São Paulo: Atlas, 2006.
DIAS-NETO, J. 2003. Gestão do uso dos recursos pesqueiros marinhos no Brasil. Brasília: IBAMA, 242 p.
PAIVA, Melquiades Pinto. Fundamentos da administração Pesqueira. Edição:1ª EDIÇÃO, Editora/Grupo Associado: THESAURUS. 1986.
_________. Administração Pesqueira no Brasil. 1 edição. Interciência, 2004.
FARIA, José Herinque de. Gestão participativa: relações de poder e de trabalho nas organizações. Atlas, São Paulo, 2009.
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