Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
de ensino, englobando a participação do fisioterapeuta na assistência à população. Para tal, são utilizados recursos técnicos e bibliográficos, que inclui retroprojeções, filmes, legislação específica e data-show; e também livros e periódicos de saúde pública com discussão de casos de ações em saúde. Em complemento, são realizadas visitas acadêmicas em exposições e locais correlacionados com o conteúdo da disciplina para que o aluno possa vivenciar o conteúdo adquirido em sala de aula. Esta inter-relação proporciona ao discente uma melhor interpretação, questionamento e reflexão sobre a sua participação no campo profissional, além de integrar o aluno com a saúde da população. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A primeira e segunda avaliação tem o valor de 10,0 (dez inteiros). A terceira avaliação contempla as atividades escolares de aplicação realizadas em sala de aula e domicílio, que serão consideradas em uma escala total de 2 (dois) pontos podendo ser fracionada conforme o desempenho do aluno. A totalização de 2(dois) pontos corresponde a soma dos quesitos de todas as atividades, tendo esses o mesmo valor. Desse modo, a prova será a apresentação do seminário que terá seu valor total de 8 (oito) pontos acrescidos ao resultado das atividades desenvolvidas pelo aluno (no máximo 02 pontos) o que poderá totalizar o máximo de 10,0 (dez inteiros) pontos. O aluno será considerado aprovado na disciplina se obtiver Média de Curso (MC) igual ou superior a 7,0 (sete inteiros) e frequência igual ou superior a 75 % (setenta e cinco). Se obtiver faltas acima de 25 % (vinte e cinco) de frequência ou média igual a 4,0 (quatro inteiros) será considerado reprovado na disciplina. Caso obtenha média inferior a 7,0 (sete inteiros) e superior a 4,0 (quatro inteiros) o acadêmico poderá realizar Prova Final (PF) visando lograr sua aprovação. Para aprovação na Prova Final o aluno deverá obter Média de Final (MF) igual a 6,0 (seis inteiros) através da seguinte fórmula: MF = MC + PF /2 = 6,0
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Horário de atendimento:
| 2ª e 6ª de 10:00 às 12:00 horas |
Bibliografia:
| BERTOLLI FILHO, C. História da Saúde Pública no Brasil. São Paulo, Ática. 2000.
CONSELHO FEDERAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL- REVISTA O COFFITO Nº 13;16;17;19;31 a 35.
ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.
ESTATUTO DO IDOSO.
ESTATUTO DO PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS.
LEI ORGÃNICA DA ASSISTENCIA SOCIAL LOAS.
ROSA, L.C. Transtorno mental e o cuidado na família. São Paulo: Cortez, 2003.
ROSEN, G. Da Polícia Médica à Medicina Social.Ed. Graal. Rio de Janeiro. 1980 . VALLA, Vicent V. (Org). Saúde e Educação.D.P.A ed. Rio de Janeiro. 2000.
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