-

PPGED173 - TÓPICOS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO II - Turma: 02 (2015.1)

Tópicos Aulas
Apresentação doplano da disciplina e contextualização das pesquisas na área, (20/03/2015 - 20/03/2015)

Apresentação doplano da disciplina e contextualização das pesquisas na área,

Discussão do artigo de Roehring e Camargo (2013), A educação com enfoque cts no quadro das tendências de pesquisa em ensino de ciências: algumas reflexões sobre o contexto brasileiro atual. (27/03/2015 - 27/03/2015)

Discussão do artigo de Roehring e Camargo (2013), A educação com enfoque cts no quadro das tendências de pesquisa em ensino de ciências: algumas reflexões sobre o contexto brasileiro atual.

Discussão do artigo de Gehlen, Maldaner e Delizoicov (2010), Freire e Vygostky: um diálogo com pesquisas e sua contribuição na Educação em Ciências;e tese de Souza (2008), A ciência na educação infantil – uma análise a partir dos projetos e reflexões desenvolvidos por educadores infantis. (10/04/2015 - 10/04/2015)

Discussão do artigo de Gehlen, Maldaner e Delizoicov (2010), Freire e Vygostky: um diálogo com pesquisas e sua contribuição na Educação em Ciências;e tese de Souza (2008), A ciência na educação infantil – uma análise a partir dos projetos e reflexões desenvolvidos por educadores infantis.

Atividade Orientada de Construção de Texto Teórico e Análise de artigo da área. (17/04/2015 - 17/04/2015)

Atividade Orientada de Construção de Texto Teórico e Análise de artigo da área.

Discussão do artigo de Praia, Gil-Pérez e Vilches (2007), O papel da natureza da ciência na educação para a cidadania; e tese de Lorenzetti (2008), Estilos de pensamento em educação ambiental: uma análise a partir de dissertações e teses. (24/04/2015 - 24/04/2015)

Discussão do artigo de Praia, Gil-Pérez e Vilches (2007), O papel da natureza da ciência na educação para a cidadania; e tese de Lorenzetti (2008), Estilos de pensamento em educação ambiental: uma análise a partir de dissertações e teses.

Alfabetização científica: questões para reflexão (08/05/2015 - 08/05/2015)

Análise e discussão do artigo científico:Alfabetização científica - questões para reflexão

Atividade Orientada - produção individual (15/05/2015 - 15/05/2015)

Atividade Orientada - produção individual

As Concepções de Contextualização do Ensino em Documentos Curriculares Oficiais de Professores de Ciências (22/05/2015 - 22/05/2015)

Análise e discussão do texto: As Concepções de Contextualização do Ensino em Documentos Curriculares Oficiais de Professores de Ciências

Atividade Orientada - produção individual (29/05/2015 - 29/05/2015)

Atividade Orientada - produção individual

Atividade Orientada de Construção do Trabalho Final (05/06/2015 - 05/06/2015)

Atividade Orientada de Construção do Trabalho Final

As mídias e a alfabetização científica: uma experiência na formação de professores (12/06/2015 - 12/06/2015)

Análise e discussão da tese de doutorado:As mídias e a alfabetização científica - uma experiência na formação de professores

Apresentação do Referencial Teórico da Tese de cada Doutoranda (19/06/2015 - 19/06/2015)

Apresentação do Referencial Teórico da Tese de cada Doutoranda

Encerramento da disciplina (26/06/2015 - 26/06/2015)

Encerramento da disciplina: síntese final.

Frequências da Turma
# Matrícula MAR ABR MAI JUN Total
20 27 10 17 24 08 15 22 29 05 12 19 26
1 201410**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 201410**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 201410**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
2 201410**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb15.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1085 02/07/2024 16:59