Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Aulas expositivas. Aulas de exercícios. Listas de exercícios extra-classe. Seminários
Recursos Didáticos Livros didáticos, Quadro branco, pincel, apagador, data show e outros.
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Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Serão utilizados como instrumentos de avaliação: provas escritas individuais; trabalhos escritos individuais e participação do aluno nas aulas. As Avaliações Parciais, em número de quatro para efeito de registro, tomarão por base os instrumentos citados acima. O Exame Final abrangerá todo o conteúdo programático da disciplina e terá forma de prova escrita individual. Será considerado aprovado por média o aluno que, obtendo freqüência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina, obtiver média aritmética igual ou superior a 7,0 (sete) nas avaliações parciais. O aluno com freqüência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina que obtiver média igual ou superior a 3,0 (quatro) e menor que 7,0 (sete), será submetido a Exame Final. Neste caso, será considerado aprovado se obtiver média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis), considerada a média das Avaliações Parciais e o Exame Final. |
Horário de atendimento:
| terça e quinta de 14 as 16h |
Bibliografia:
| 1) Mandel, L. and Wolf, E. Optical Coherence and Quantum Optics. Cambridge University Press, 1995. 2) Gerry, C. and Knight, P. Introductory Quantum Optics. Cambridge University Press, 2005. 3) Scheleich, W. P. Quantum Optics in Phase Space. Wiley VCH, 2001.
4) Scully, M. O. and Zubairy, M. S. Quantum Optics. Cambridge University Press, 1997. 5) Nunssenzveig, H. M. Introduction to Quantum Optics. Gordon and Breach Science Publishers, 1973.
6) Cohen-Tannoudji, C., Dupont-Roc, J., and Grynberg, G. Photons and Atoms: Introduction to Quantum Electrodynamics. Wiley, 1989.
7) Ballentine, L. E. Quantum Mechanics. World Scientific Publishing, 1998.
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