-

DAA0272 - TEOR DE CURRICULO E SOCIEDADE - Turma: 01 (2015.2)

Tópicos Aulas
Introdução e apresentação do programa da disciplina e apresentação dos conceitos de currículo (27/10/2015 - 27/10/2015)

Introdução e apresentação do programa da disciplina e apresentação dos conceitos de currículo

   ementa e plano de disciplina 
ementa e plano de disciplina
  Roteiro de atividades - encontros 
Roteiro de atividades - encontros
  roteiro da entrevista com a diretora 
roteiro da entrevista com a diretora
  roteiro de entrevista com os professores 
roteiro de entrevista com os professores
  ofício de encaminhamento para escola 
ofício de encaminhamento para escola
  Critérios de avaliação das apresentações 
Critérios de avaliação das apresentações
Apresentação de seminários sobre tendências pedagógicas (revisão) (29/10/2015 - 29/10/2015)

Apresentação de seminários sobre tendências pedagógicas (revisão)

Apresentação e discussão sobre a história do surgimento do Currículo (Texto do livro Documentos de Identidade: uma introdução às teorias do currículo, Autor: Tomaz Tadeu da Silva). (03/11/2015 - 03/11/2015)

Apresentação e discussão sobre a história do surgimento do Currículo (Texto do livro Documentos de Identidade: uma introdução às teorias do currículo, Autor: Tomaz Tadeu da Silva).

História do Currículo no Brasil (apresentação feita em grupos do cap. 3 do Livro: Currículos e Programas no Brasil. Autor: Antônio Flávio B. Moreira) (05/11/2015 - 05/11/2015)

História do Currículo no Brasil (apresentação feita em grupos do cap. 3 do Livro: Currículos e Programas no Brasil. Autor: Antônio Flávio B. Moreira) 

História do Currículo no Brasil (apresentação feita em grupos do cap. 3 do Livro: Currículos e Programas no Brasil. Autor: Antônio Flávio B. Moreira) – continuação da aula. (10/11/2015 - 10/11/2015)

História do Currículo no Brasil (apresentação feita em grupos do cap. 3 do Livro: Currículos e Programas no Brasil. Autor: Antônio Flávio B. Moreira) – continuação da aula.

História do Currículo no Brasil (apresentação feita em grupos do cap. 3 do Livro: Currículos e Programas no Brasil. Autor: Antônio Flávio B. Moreira) – continuação da aula. (12/11/2015 - 12/11/2015)

História do Currículo no Brasil (apresentação feita em grupos do cap. 3 do Livro: Currículos e Programas no Brasil. Autor: Antônio Flávio B. Moreira) – continuação da aula.

História do Currículo no Brasil (apresentação feita em grupos do cap. 3 do Livro: Currículos e Programas no Brasil. Autor: Antônio Flávio B. Moreira) – continuação da aula. (17/11/2015 - 17/11/2015)

História do Currículo no Brasil (apresentação feita em grupos do cap. 3 do Livro: Currículos e Programas no Brasil. Autor: Antônio Flávio B. Moreira) – continuação da aula.

Currículo enquanto instrumento de Ideologia, cultura e Poder (leitura e discussão em sala através de dinâmica do texto retirado do livro: Currículo, cultura e sociedade. Autores: Antônio Flávio Moreira e Tomaz Tadeu da Silva). (19/11/2015 - 19/11/2015)

Currículo enquanto instrumento de Ideologia, cultura e Poder (leitura e discussão em sala através de dinâmica do texto retirado do livro: Currículo, cultura e sociedade. Autores: Antônio Flávio Moreira e Tomaz Tadeu da Silva).

filme (26/11/2015 - 26/11/2015)
filme
Trabalho dialogado com socialização e discussão do filme e da palestra. Orientação para realização do trabalho de campo (entrevista com o professor e pesquisa sobre os currículos de algumas escolas de Parnaíba). (03/12/2015 - 03/12/2015)

Trabalho dialogado com socialização e discussão do filme e da palestra. Orientação para realização do trabalho de campo (entrevista com o professor e pesquisa sobre os currículos de algumas escolas de Parnaíba).

Trabalho dialogado com socialização e discussão da pesquisa de campo. (17/12/2015 - 17/12/2015)

Trabalho dialogado com socialização e discussão da pesquisa de campo.

Elaboração de resenha sobre o filme e a palestra para entregar. E construção da análise da entrevista com gestor e professor da escola. (22/12/2015 - 22/12/2015)

Elaboração de resenha sobre o filme e a palestra para entregar.  E construção da análise da entrevista com gestor e professor da escola.

Reinicio das aulas com uma dinâmica de discussão com uma ciranda de conhecimentos com o objetivo de refletir sobre todo o assunto visto. (05/01/2016 - 05/01/2016)

Reinicio das aulas com uma dinâmica de discussão com uma ciranda de conhecimentos com o objetivo de refletir sobre todo o assunto visto.

Apresentação de trabalho sobre “Currículo Oculto” (1) (07/01/2016 - 07/01/2016)

Apresentação de trabalho sobre “Currículo Oculto”  (1)

Apresentação de trabalho sobre “Multiculturalismo, currículo e formação de professores”. (12/01/2016 - 12/01/2016)

Apresentação de trabalho sobre “Multiculturalismo, currículo e formação de professores”.

Apresentação de trabalho sobre: ?Projeto político pedagógico ? qual a função, como se constrói e qual seus pressupostos de trabalho na escola. (14/01/2016 - 14/01/2016)
Apresentação de trabalho sobre: ?Projeto político pedagógico ? qual a função, como se constrói e qual seus pressupostos de trabalho na escola.
Apresentação de trabalho sobre: ?Currículo e interdisciplinaridade?. (19/01/2016 - 19/01/2016)
Apresentação de trabalho sobre: ?Currículo e interdisciplinaridade?.
Apresentação de trabalho sobre: ?Parâmetros Curriculares Nacionais: a falácia de seus temas transversais?. (21/01/2016 - 21/01/2016)
Apresentação de trabalho sobre: ?Parâmetros Curriculares Nacionais: a falácia de seus temas transversais?.
Apresentação de trabalho sobre: ?Currículo na Educação Infantil: Desafios entre cuidar e educar?. (26/01/2016 - 26/01/2016)
Apresentação de trabalho sobre: ?Currículo na Educação Infantil: Desafios entre cuidar e educar?.
Apresentação de trabalho sobre: ?Currículo e diferença na Escola Inclusiva?. (28/01/2016 - 28/01/2016)
Apresentação de trabalho sobre: ?Currículo e diferença na Escola Inclusiva?.
Orientação sobre o o Jurí Simulado (11/02/2016 - 11/02/2016)
Orientação sobre o o Jurí Simulado
Orientação individual dos grupos para apresentação dos trabalhos. (16/02/2016 - 16/02/2016)
Orientação individual dos grupos para apresentação dos trabalhos.
Orientação para o Jurí simulado (18/02/2016 - 18/02/2016)
Orientação para o Jurí simulado
Orientação para o Jurí simulado (pesquisa e ensaio) aula livre (23/02/2016 - 23/02/2016)
Orientação para o Jurí simulado (pesquisa e ensaio) aula livre
Apresentação: Jurí Simulado e Avaliação da disciplina com encerramento (confraternização) (25/02/2016 - 25/02/2016)
Apresentação: Jurí Simulado e Avaliação da disciplina com encerramento (confraternização)
Frequências da Turma
# Matrícula OUT NOV DEZ JAN FEV Total
20 22 27 29 03 05 10 12 17 19 24 26 01 03 08 10 15 17 22 24 29 31 05 07 12 14 19 21 26 28 02 04 09 11 16 18 23 25
1 201492**** 0 0 2 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
2 201492**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
3 201491**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
4 201491**** 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
5 201492**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 201493**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 201491**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 6
8 201492**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 201493**** 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
10 201493**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 201492**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
12 201492**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
13 201492**** 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
14 201492**** 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
15 201490**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
16 201491**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
17 201492**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 10
18 201392**** 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 2 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
19 201490**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 6
20 201493**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
21 201491**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 8
22 201494**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
23 20125**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 0 4 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 0 0 0 2 2 2 2 2 70
24 201492**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
25 201492**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
26 201493**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
27 201490**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
28 201490**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
29 201491**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
30 201491**** 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
31 201490**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
32 201493**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
33 201493**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
34 201492**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
35 201493**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
36 201492**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
37 201490**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
38 201493**** 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 12
39 201490**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 201490**** 9,0 9,0 10,0 9.3 8 AM
2 201493**** 9,5 10,0 9,5 9.7 4 AM
3 20125**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
4 201492**** 9,5 10,0 9,5 9.7 4 AM
5 201392**** 7,5 9,0 10,0 8.8 14 AM
6 201493**** 9,0 9,0 9,5 9.2 4 AM
7 201492**** 9,5 10,0 9,5 9.7 6 AM
8 201492**** 9,5 10,0 9,5 9.7 4 AM
9 201492**** 9,0 9,0 10,0 9.3 14 AM
10 201493**** 9,5 10,0 9,5 9.7 2 AM
11 201492**** 9,0 9,0 10,0 9.3 10 AM
12 201492**** 9,0 9,5 10,0 9.5 10 AM
13 201492**** 9,5 9,5 9,5 9.5 0 AM
14 201491**** 9,0 9,5 10,0 9.5 8 AM
15 201493**** 9,0 9,0 10,0 9.3 6 AM
16 201491**** 7,0 9,0 10,0 8.7 8 AM
17 201492**** 9,0 9,0 10,0 9.3 0 AM
18 201493**** 9,5 10,0 9,5 9.7 0 AM
19 201491**** 9,5 10,0 10,0 9.8 8 AM
20 201490**** 9,0 9,0 10,0 9.3 8 AM
21 201492**** 9,0 9,0 10,0 9.3 2 AM
22 201493**** 9,5 9,5 9,5 9.5 0 AM
23 201490**** 9,5 10,0 10,0 9.8 0 AM
24 201491**** 9,5 9,5 9,5 9.5 6 AM
25 201492**** 9,5 9,5 9,5 9.5 0 AM
26 201493**** 9,5 9,5 9,5 9.5 0 AM
27 201492**** 9,5 9,5 9,5 9.5 4 AM
28 201493**** 9,5 10,0 10,0 9.8 0 AM
29 201490**** 9,5 9,5 10,0 9.7 0 AM
30 201490**** 9,5 9,5 10,0 9.7 6 AM
31 201490**** 9,5 10,0 9,5 9.7 2 AM
32 201492**** 9,5 10,0 10,0 9.8 4 AM
33 201490**** 9,5 10,0 10,0 9.8 2 AM
34 201491**** 8,0 9,5 10,0 9.2 8 AM
35 201491**** 9,5 10,0 10,0 9.8 10 AM
36 201491**** 9,5 10,0 10,0 9.8 4 AM
37 201494**** 9,0 9,0 10,0 9.3 2 AM
38 201492**** 9,5 10,0 9,5 9.7 0 AM
39 201493**** 8,0 9,5 10,0 9.2 12 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: x
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: A metodologia do curso basear-se-á num processo de ação-reflexão-ação individual e coletiva, tomando como foco a relação entre ensino e produção do conhecimento.
O processo didático contemplará momento de uma tematização sobre o Currículo e suas aplicações e construções ao longo da história e as temáticas abordadas no decorrer da disciplina
Realizaremos estudos de textos em sala de aula com a apresentação de resultados dos estudos por meio de debates e esclarecimentos, além da utilização de dinâmicas que auxiliem na apropriação e aprofundamento dos conteúdos trabalhados.
Durante o curso serão desenvolvidas as seguintes atividades:
• exposição dialogada;
• trabalho de campo;
• seminários;
• trabalhos individuais e em grupo
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: A avaliação do curso será contínua, tomando por base a produção do conhecimento individual e coletiva. Isto implica num acompanhamento de situações teórico-práticas vivenciadas ao longo do curso, acerca do ensino, com vistas a um redirecionamento crítico–reflexivo (técnico-político) da prática docente.
A sistemática de avaliação do curso constará de verificação do desempenho dos alunos nas seguintes atividades:

Atividades individuais
Resenhas, prova, observação e registro de aula no ensino.

Atividades em grupo
Planejamento/execução/avaliação de seminários;
Produção de textos; jurí simulado

Critérios de avaliação
Assiduidade e participação nos encontros na universidade;
Leitura e produção de textos (apresentando os critérios de sistematização teórico-prática, fundamentação lógica, contextualização, crítica, criatividade).
Horário de atendimento:
Bibliografia: CANDAU, Vera Maria (org.). Didática currículo e saberes escolares. Rio de Janeiro: DP&A, 2000a, p. 60-77.
GIMENO SACRISTÁN, J. O currículo: uma reflexão sobre a prática. 3. ed. Porto
Alegre/RS:Artes Médicas, 1998.

Ilma Passos Veiga. Projeto Pedagógico: uma construção possível Campinas: editora papirus.

Marisa Vorraber Costa (org). O currículo nos limiares do contemporâneo, editora DP&A.

MOREIRA, Antônio Flávio e SILVA, Tomás Tadeu da. Currículo, cultura e sociedade. 3. ed. São Paulo: Cortez, 1999.

MOREIRA, Antonio Flávio (org). Currículo: políticas e práticas.São Paulo: Papirus, 1999.
Moreira,Antonio Flavio B. (org) Currículo: questões atuais editora papirus.Janeiro : DP&A, 2000a, p. 60-77.
SILVA, Tomaz Tadeu da. Documentos de identidade: uma introdução às teorias do currículo. Belo Horizonte : Autêntica, 1999.
SILVA, Tomaz Tadeu da e MOREIRA, Antonio Flávio (orgs.). Territórios contestados: o currículo e os novos mapas políticos e culturais. Petrópolis: Vozes, 1995.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
27/10/2015
27/10/2015
Introdução e apresentação do programa da disciplina e apresentação dos conceitos de currículo
29/10/2015
29/10/2015
Apresentação de seminários sobre tendências pedagógicas (revisão)
03/11/2015
03/11/2015
Apresentação e discussão sobre a história do surgimento do Currículo (Texto do livro Documentos de Identidade: uma introdução às teorias do currículo, Autor: Tomaz Tadeu da Silva).
05/11/2015
05/11/2015
História do Currículo no Brasil (apresentação feita em grupos do cap. 3 do Livro: Currículos e Programas no Brasil. Autor: Antônio Flávio B. Moreira)
10/11/2015
10/11/2015
História do Currículo no Brasil (apresentação feita em grupos do cap. 3 do Livro: Currículos e Programas no Brasil. Autor: Antônio Flávio B. Moreira) – continuação da aula.
12/11/2015
12/11/2015
História do Currículo no Brasil (apresentação feita em grupos do cap. 3 do Livro: Currículos e Programas no Brasil. Autor: Antônio Flávio B. Moreira) – continuação da aula.
17/11/2015
17/11/2015
História do Currículo no Brasil (apresentação feita em grupos do cap. 3 do Livro: Currículos e Programas no Brasil. Autor: Antônio Flávio B. Moreira) – continuação da aula.
19/11/2015
19/11/2015
Currículo enquanto instrumento de Ideologia, cultura e Poder (leitura e discussão em sala através de dinâmica do texto retirado do livro: Currículo, cultura e sociedade. Autores: Antônio Flávio Moreira e Tomaz Tadeu da Silva).
24/11/2015
24/11/2015
Currículo enquanto instrumento de Ideologia, cultura e Poder (leitura e discussão em sala através de dinâmica do texto retirado do livro: Currículo, cultura e sociedade. Autores: Antônio Flávio Moreira e Tomaz Tadeu da Silva).
26/11/2015
26/11/2015
filme
26/11/2015
26/11/2015
filme
01/12/2015
01/12/2015
Palestra “A Prática Curricular da Pedagogia da Terra” autoria: Jussara Gonçalves Sousa e Silva.
03/12/2015
03/12/2015
Trabalho dialogado com socialização e discussão do filme e da palestra. Orientação para realização do trabalho de campo (entrevista com o professor e pesquisa sobre os currículos de algumas escolas de Parnaíba).
08/12/2015
08/12/2015
Pesquisa de campo sobre os currículos das escolas e entrevista com o professor e gestor da escola. (Esse trabalho poderá ser realizado em grupo com até 5 pessoas).
10/12/2015
10/12/2015
Pesquisa de campo sobre os currículos das escolas e entrevista com o professor e gestor da escola. (Esse trabalho poderá ser realizado em grupo com até 5 pessoas).
15/12/2015
15/12/2015
Pesquisa de campo sobre os currículos das escolas e entrevista com o professor e gestor da escola. (Esse trabalho poderá ser realizado em grupo com até 5 pessoas).
17/12/2015
17/12/2015
Trabalho dialogado com socialização e discussão da pesquisa de campo.
22/12/2015
22/12/2015
Elaboração de resenha sobre o filme e a palestra para entregar. E construção da análise da entrevista com gestor e professor da escola.
05/01/2016
05/01/2016
Reinicio das aulas com uma dinâmica de discussão com uma ciranda de conhecimentos com o objetivo de refletir sobre todo o assunto visto.
07/01/2016
07/01/2016
Apresentação de trabalho sobre “Currículo Oculto” (1)
12/01/2016
12/01/2016
Apresentação de trabalho sobre “Multiculturalismo, currículo e formação de professores”.
14/01/2016
14/01/2016
Apresentação de trabalho sobre: ?Projeto político pedagógico ? qual a função, como se constrói e qual seus pressupostos de trabalho na escola.
19/01/2016
19/01/2016
Apresentação de trabalho sobre: ?Currículo e interdisciplinaridade?.
21/01/2016
21/01/2016
Apresentação de trabalho sobre: ?Parâmetros Curriculares Nacionais: a falácia de seus temas transversais?.
26/01/2016
26/01/2016
Apresentação de trabalho sobre: ?Currículo na Educação Infantil: Desafios entre cuidar e educar?.
28/01/2016
28/01/2016
Apresentação de trabalho sobre: ?Currículo e diferença na Escola Inclusiva?.
11/02/2016
11/02/2016
Orientação sobre o o Jurí Simulado
16/02/2016
16/02/2016
Orientação individual dos grupos para apresentação dos trabalhos.
18/02/2016
18/02/2016
Orientação para o Jurí simulado
23/02/2016
23/02/2016
Orientação para o Jurí simulado (pesquisa e ensaio) aula livre
25/02/2016
25/02/2016
Apresentação: Jurí Simulado e Avaliação da disciplina com encerramento (confraternização)
Avaliações
Data Descrição
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Aviso importante sobre quantidade de faltas 23/02/2016
Aviso sobre notas 16/02/2016
AVISO URGENTE E IMPORTANTE 02/02/2016
Boas vindas 02/08/2015

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb15.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1134 05/10/2024 15:20