Bibliografia:
| CUNHA, Maria Amália de Almeida. Sociologia da educação. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2010. DURKEIM, Émile. Educação e Sociologia. 2ª ed. Petrópolis: Vozes, 2011. FERNANDES, Heloisa Rodrigues. Moral laica: uma avaliação de paixões. In: FERNANDES, Heloisa Rodrigues. Sintoma social dominante e moralização infantil um estudo sobre a educação moral em Émile Durkheim. São Paulo: EDUSP/ESCUTA, 1994. (p.49-108) FERNANDES, Heloisa Rodrigues. A paixão do educador no imaginário da sugestão. In: FERNANDES, Heloisa Rodrigues. Sintoma social dominante e moralização infantil um estudo sobre a educação moral em Émile Durkheim. São Paulo: EDUSP/ESCUTA, 1994. (p.109-146) FERNANDES, Heloisa Rodrigues. A missão colonizadora da escola. In: FERNANDES, Heloísa Rodrigues. Sintoma social dominante e moralização infantil. um estudo sobre a educação moral em Émile Durkheim. São Paulo; EDUSP/ Escuta, 1994. (p. 147-199). SELL. Carlos Eduardo. Max Weber e a Sociologia da Educação. Contrapontos, ano 2, n.05, p.237-250, Itajaí, maio/ago. 2002. WEBER, Max. Os letrados chineses. In: Max Weber ensaios de sociologia. GERTH, H.H. E WRIGHT MILLS, C. (orgs.). 5ª ed. Rio de Janeiro: LTC. 2002, (p.288-306) WEBER, Max. Burocracia. In: Max Weber ensaios de sociologia. GERTH, H.H. WRIGHT MILLS, C. (orgs.). 5ª ed. Rio de Janeiro: LTC. 2002, (p.138-167) SAUL, Fernanda Quatorze Voltas. A educação no pensamento de Karl Marx. Revista Veras, São Paulo, v. 4, n. 1, p. 25-36, janeiro/junho, 2014. IANNI, Octávio. Marx - sociologia. 4ª ed. São Paulo: Ática, 1980 (introdução) ENGUITA, Mariano. Alienação, reificação e fetichismo; a realidade invertida. In: Trabalho, escola e ideologia - Marx e a crítica da educação. Porto Alegre: Artes Médicas, 1993. (p. 134-175) ________. O setor do ensino no marco da lógica econômica do Capital. In: Trabalho, escola e ideologia - Marx e a crítica da educação. Porto Alegre: Artes Médicas, 1993. (p.134-175) |