• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.
  • Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

-

CMR0322 - PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO I - Turma: 01 (2015.2)

Tópicos Aulas
Apresentação da Disciplina (12/08/2015 - 12/08/2015)
Estudos de Psicologia do Desenvolvimento
   Merleau-Ponty: ontologia e infância 
Texto 2 para ajudar no Fórum.
Psicologia da Criança (17/08/2015 - 17/08/2015)
LEITE, D. M. Psicologia da criança: história e principais campos de estudo e/ou SANTOS, M. S. et al. A Psicologia do desenvolvimento (Texto 1)
Teorias de Desenvolvimento Humano (19/08/2015 - 19/08/2015)
SANTOS, M. S. et al. As teorias psicológicas e o desenvolvimento humano (Texto 2)
Desenvolvimento infantil em Piaget (24/08/2015 - 24/08/2015)
PIAGET, J. O desenvolvimento mental da criança. (Texto 4)
   Infância em Piaget
Período de Habilitação: 18/11/2015 às 12:00 a 29/11/2015 às 23:59
Desenvolvimento infantil em Vygotsky (26/08/2015 - 26/08/2015)
OLIVEIRA, M. K. Vygotsky e o processo de formação de conceitos. (Texto 5)
Desenvolvimento infantil em Freud (31/08/2015 - 31/08/2015)
RAPPAPORT, Clara Regina et al. Fases de desenvolvimento (pp. 35 a 45) (Texto 3)
Desenvolvimento infantil em Wallon I (02/09/2015 - 02/09/2015)
DANTAS, H. A afetividade e a construção do sujeito na psicogenética de Wallon. (Texto 6)
Desenvolvimento infantil em Wallon II (09/09/2015 - 09/09/2015)
WALLON, H. A afetividade. (Texto 7) WALLON, H . As idades sucessivas na infância. (Texto 8)
   Infância em Wallon
Período de Habilitação: 07/12/2015 às 09:00 a 11/01/2016 às 23:59
  Wallon 
Coletânea de textos de e sobre Wallon.
SIGAA: Psicologia da criança em Merleau-Ponty (14/09/2015 - 23/09/2015)
Trabalho no SIGAA, sobre o texto de Merleau-Ponty: Psicologia e pedagogia da criança (texto 09)
   Infância em Merleau-Ponty
Período de Habilitação: 15/12/2015 às 10:00 a 11/01/2016 às 23:59
  Merleau-Ponty e infância como ser no mundo 
Texto para ajudar no Fórum.
  Merleau-Ponty: ontologia e infância 
Texto 2 para ajudar no Fórum.
Diário de leitura (23/09/2015 - 09/12/2015)
Desenvolvimento motor, sensorial, psíquico, emocional e social.
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV DEZ Total
10 12 17 19 24 26 31 02 09 14 16 21 23 28 30 05 07 14 19 21 26 28 04 09 11 16 18 23 25 30 02 07 09
1 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
2 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
3 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
4 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 2 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 12
5 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
6 2015901**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
7 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
8 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
9 2015902**** 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
10 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
11 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
12 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
13 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
14 2015903**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
15 2015901**** 0 2 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
16 2015903**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
17 2015900**** 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 6
18 2015903**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
19 2015901**** 2 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 12
20 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
21 2015901**** 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
22 2015902**** 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
23 2015902**** 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
24 201495**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
25 2015903**** 0 2 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
26 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
27 2015901**** 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
28 2015902**** 2 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
29 2015901**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
30 2015903**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
31 20116**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 10
32 2015901**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 10
33 2015900**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
34 2015901**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
35 2015900**** 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 2 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 12
36 2015902**** 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
37 2014911**** 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 10
38 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
39 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
40 201493**** 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 8
41 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 4
42 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
43 201011**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 6
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2015903**** 9,5 9,5 5,5 8.2 4 AM
2 2015902**** 9,5 5,0 7,0 7.2 4 AM
3 201011**** 7,0 4,5 6,0 6.2 6.0 6 EF
4 2015900**** 9,5 9,3 8,0 8.9 2 AM
5 20116**** 9,5 8,7 6,5 8.2 10 AM
6 2015900**** 9,5 10,0 7,0 8.8 0 AM
7 2015902**** 9,5 8,8 6,5 8.3 2 AM
8 2015900**** 10,0 10,0 8,5 9.5 0 AM
9 2015901**** 9,0 9,1 8,0 8.7 6 AM
10 2015903**** 9,5 9,2 8,0 8.9 4 AM
11 2015903**** 9,5 9,0 8,5 9.0 10 AM
12 201493**** 8,5 8,7 6,5 7.9 8 AM
13 2015900**** 9,5 9,4 6,5 8.5 2 AM
14 2015901**** 7,0 8,8 6,5 7.4 10 AM
15 2015901**** 8,0 9,3 6,0 7.8 8 AM
16 2015900**** 9,5 8,5 8,0 8.7 6 AM
17 2015902**** 10,0 8,7 8,5 9.1 4 AM
18 2015900**** 9,5 9,4 7,5 8.8 2 AM
19 2015902**** 9,0 9,4 3,5 7.3 0 AM
20 2015903**** 6,5 10,0 9,0 8.5 6 AM
21 2015903**** 9,5 8,7 7,5 8.6 6 AM
22 2015903**** 10,0 10,0 6,0 8.7 4 AM
23 201495**** 9,0 8,8 7,0 8.3 6 AM
24 2015901**** 9,5 10,0 8,5 9.3 6 AM
25 2015903**** 9,5 9,3 5,5 8.1 4 AM
26 2015902**** 9,0 9,9 7,5 8.8 4 AM
27 2015902**** 2,0 9,2 8,0 6.3 6.4 10 EF
28 2015901**** 9,5 8,8 8,5 8.9 2 AM
29 2015901**** 9,0 10,0 9,0 9.3 4 AM
30 2015902**** 9,5 9,4 5,5 8.1 4 AM
31 2015900**** 5,0 9,5 5,5 7.2 7.0 12 EF
32 2015902**** 9,0 9,1 5,5 7.9 8 AM
33 2015901**** 9,5 9,0 8,0 8.8 4 AM
34 2015903**** 9,5 10,0 7,0 8.8 2 AM
35 2015901**** 9,5 9,2 6,0 8.2 6 AM
36 2015903**** 4,0 7,0 1,0 7.9 6.0 8 EF
37 2015903**** 9,0 9,4 3,5 7.3 2 AM
38 2015900**** 8,0 4,5 7,5 8.7 7.7 2 EF
39 2015901**** 7,5 7,8 6,0 7.1 12 AM
40 2014911**** 8,5 9,6 8,0 8.7 10 AM
41 2015903**** 6,0 9,6 8,0 7.9 12 AM
42 2015902**** 6,0 8,2 5,5 8.1 7.4 10 EF
43 2015901**** 0,0 4,5 8,0 7.7 6.0 2 EF

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Desenvolvimento psicológico da criança. Constituição do sujeito psíquico de acordo com as diferentes abordagens teóricas do desenvolvimento. Abordagem crítica e integradora dessas diferentes visões do desenvolvimento infantil. Influências históricas, sociais, geo-políticas e ambientais. Discussão de tópicos atuais relacionados com o tema.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Exposição, Avaliação, Diário de Leitura e Debate.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Três avaliações individuais.
Horário de atendimento: 18h-20h
Bibliografia:
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
12/08/2015
12/08/2015
Apresentação da Disciplina
17/08/2015
17/08/2015
Psicologia da Criança
19/08/2015
19/08/2015
Teorias de Desenvolvimento Humano
24/08/2015
24/08/2015
Desenvolvimento infantil em Piaget
26/08/2015
26/08/2015
Desenvolvimento infantil em Vygotsky
31/08/2015
31/08/2015
Desenvolvimento infantil em Freud
02/09/2015
02/09/2015
Desenvolvimento infantil em Wallon I
09/09/2015
09/09/2015
Desenvolvimento infantil em Wallon II
14/09/2015
23/09/2015
SIGAA: Psicologia da criança em Merleau-Ponty
23/09/2015
09/12/2015
Diário de leitura
Avaliações
Data Descrição
09/09/2015 1ª Avaliação
11/11/2015 2ª Avaliação
16/12/2015 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Aula dia 29/2 24/02/2016
Falta dia 15/02 15/02/2016
Não haverá aula dia 16/12 16/12/2015
Não haverá aula dia 07/12 07/12/2015

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb17.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1163 07/11/2024 22:38