Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
As atividades de sala de aula deverão incluir a apresentação de Projetos de Pesquisa em andamento pelos mestrandos, incluindo introdução, referencial bibliográfico, objetivos, metodologia, orçamento, cronograma e referencias no formato da ABNT, entre outros tópicos em acordo com o roteiro adotado na disciplina. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O aluno será avaliado individualmente, através da observação de sua participação, desempenho, considerando-se sua assiduidade e pontualidade frente aos compromissos programados no decorrer da disciplina e registros dos conteúdos abordados. Na avaliação da apresentação dos projetos de pesquisa serão considerados os seguintes aspectos, predominantemente: material visual/criatividade, atendimento dos critérios estabelecidos pelo programa, projeto concluído, trabalho escrito. Como critério de assiduidade será considerado a frequência mínima de 75% às aulas e de aprovação o aproveitamento mínimo de 70%. Será, também, considerada a autoavaliação, tendo como referência os critérios indicados e a aprendizagem conseguida.
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Horário de atendimento:
| Terça-feira, de 14h às 16h. |
Bibliografia:
| 1. BRASIL. Ministério da Saúde. Resolução 466/12. Diretrizes e normas regulamentadoras de pesquisa envolvendo seres humanos. Brasília, 2012. Publicada no DOU nº 12, quinta-feira, 13 de junho de 2013, Seção 1, Página 59.
2. BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos. Departamento de Ciência e Tecnologia. Política nacional de ciência, tecnologia e inovação em saúde. 2 ed. Brasília: Editora do Ministério da Saúde, 2008. 44 p. (Série B. Textos Básicos em Saúde).
3. BVS. Sobre o DeCS. Disponível em: http://decs.bvs.br/P/decsweb2012.htm.
4. BVS. Tutorial. Disponível em: http://pesquisa.bvsalud.org/regional/local/tutorial/pt/BuscaIntegrada_pt.html
5. Normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas ABNT
6. Roteiro para elaboração de projetos do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição. |