Bibliografia:
| 1. PIMENTA, S.G.; ANASTASIOU, L. G.C. Docência no ensino superior. Ed. Cortez. 3a
edicão, 267p, 2008.
2. CACHAPUZ, A. (org.). A necessária renovação no ensino de ciências. São Paulo:
Cortez, 2005.
3. CASTRO, A. D. e CARVALHO, A. M. P. (org.). Ensinar a Ensinar. Sao Paulo: Pioneira,
2001.
4. DELIZOICOV, D.; ANGOTTI, J. A.;PERNAMBUCO, M. Ensino de Ciências:
fundamentos e métodos. Sao Paulo: Ed. Cortez, 2002.
5. CASTANHO, S.; CASTANHO, M.E.(Org). Temas e textos em metodologia do ensino
superior. Campinas: Papirus, 2001.
6. LIBANEO, J. C. Didática. Sao Paulo: Cortez, 2001.
7. MALDANER, O. A. Concepcoes epistemologicas no ensino de ciencias. In:
SCHNETZLER, R. P. e ARAGAO, R. M. R. (orgs.). Ensino de Ciências: fundamentos e
abordagens. Piracicaba: CAPES/UNIMEP, 2000.
8. PIMENTA, S. G. e LIMA, M. S. L. Estágio e Docência. Sao Paulo: Cortez Editora, 2004.
9. TRINDADE, D. F. e TRINDANDE, L. S. P.(org.). Temas especiais de educação e
ciências. São Paulo: Madras, 2004.
10. ANASTASIOU, L. G.C.; ALVES, L.P. Processos de ensinagem na universidade. Ed.
Univille. 6a edição, 138p, 2006.
11. FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. Ed.
Paz e Terra, 146p, 1996.
12. Kuhn, T.S. A estrutura das revoluções científicas. Ed. Perspectiva S.A. 9a edição,
260p, 2006.
13. Morin, E. Os sete saberes necessários à educação do futuro. Ed. Cortez. 11a edicao,
115p, 2006.
14. OLIVEN, A. C. A marca de origem: comparando colleges norte-americanos e
faculdades brasileiras. Cad. Pesqui., v. 35, n. 125, p. 111-135, 2005.
|