Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
A disciplina empregará diversos recursos, como pesquisa bibliográfica em fontes primárias e secundárias, manuseio de softwares adequados ao tratamento de imagens, uso de GPS, discussão de textos, elaboração de resenhas, realização de entrevistas e outras práticas de campo para a aquisição de dados, e a interpretação destes em gabinete ou laboratório. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Serão efetuadas quatro avaliações, sendo uma resenha de texto relacionado à pesquisa do aluno; a produção de um texto em formato de artigo, em que conste a metodologia empregada para a aquisição de dados; realização de trabalho de campo; apresentação de material audiovisual sobre a experiência do aluno em campo. |
Horário de atendimento:
| 6ª feira, das 8:00 às 12:00 |
Bibliografia:
| GEERTZ, Clifford. A Interpretação das Culturas. Rio de Janeiro: Livros Técnicos e Científicos Editora S.A., 2008. Disponível em: htpps://identidadesculturas.files.wordpress.com/2011/05/geertz_clifford_a_interpretac3a7c3a3o_das_culturas.pdf ALMEIDA, Mário de Souza. Elaboração de Projeto, TCC e Tese: uma abordagem simples, prática e objetiva. São Paulo, Editora Atlas 2011. SANCHES, Maria de Jesus. Pensar a Arte Rupestre Através dos Métodos e Técnicas de Registo e Representação: uma abordagem ensaística. Mesa redonda/artes rupestres da Pré-História e Proto-História: paradigmas e metodologias de registo. Lisboa Portugal, P 161-184. 2012.Disponível em https://www.academia.edu.
|