Bibliografia:
| Bibliografia Básica 1. ABREU, Antônio Suárez. Curso de Redação. São Paulo: Ática, 2003. 2. GREGOLIN, Maria do Rosário. Foucault e Pêcheux: na análise do discurso diálogo e duelos. São Carlos: Claraluz, 2004. 3. KAUFMAN, Ana Maria. Escola; Leitura e Produção de Textos. São Paulo: ARTMED. 4. KOCH, Ingedore Villaça & TRAVAGLIA, Luiz Carlos. A coerência textual. São Paulo: Contexto, 1998. 5. MAINGUENEAU, D. Novas Tendências em Análise do Discurso. Pontes, 1989. 6. MEIRELLES, Maria de Lurdes. Leitura Produção de Textos e a Escola. São Paulo: Mercado de Letras. 7. NICOLA, Jose de. Práticas de Linguagem Leitura Produção Textos. São Paulo: Scipione. 8. ORLANDI, Eni. Análise do discurso: princípios e fundamentos. Campinas: Pontes, 2001. 9. _____. Interpretação: autoria, leitura e efeitos do trabalho simbólico. Petrópolis: Vozes, 1996. 10. _____. Discurso e Texto. Pontes, 2001. 11. PÊCHEUX, M. Delimitações, Inversões, Deslocamentos. Cad.Est.ling., Campinas, (19):7-24, jul./dez. 1990. 12. PÊCHEUX, M. O Discurso: Estrutura ou Acontecimento. Pontes, Campinas, 1990. 13. PÊCHEUX, M.(1975). Semântica e Discurso - uma crítica à afirmação do óbvio. Campinas: Editora da Unicamp, 1988. 14. PERELMAN, C. & OLBRECHTS-TYTECA (1996). Tratado da argumentação. São Paulo: Martins Fontes. 15. PLANTIN, C (1970). Le Champ de lArgumentation. Bruxelas, PUB. PLANTIN, C. (1977) LEmpire Rhétorique. Paris, Vrin. 16. PLANTIN, C. e Olbrechts-Tyteca, L. (1970) Traité de lArgumentation: la Nouvelle Rhétorique. Bruxelas, PUB. 17. PLANTIN, C. (1990) Essais sur lArgumentation. Paris, Kimé. 18. POSSENTI, S. Os Limites do Discurso. Curitiba: Criar Edições, 2002. 19. RECANATI, François. (1979) La transparência y la enunciación. Introducción a la Prgmática. Buenos Aires: Hachette, 1981. 20. PLATÃO, F. S. & FIORIN, J. L. Para entender o texto. 15ª ed. São Paulo: Ática, 1999. 21. TEIXEIRA, Marlene. Análise do discurso e Psicanálise: elementos para uma abordagem do sentido no discurso. Porto Alegre: Edipucs, 2005. 22. TRAVAGLIA, Luiz Carlos. Gramática e interação uma proposta para o ensino de gramática no 1º e 2º graus. 8ª ed. São Paulo: Cortez, 2002. 23. ZILBERMAN, Regina & THEODORO, Ezequiel (org.) Leitura perspectivas interdisciplinares. São Paulo: Ática, 2000.
Bibliografia Complementar 1. ACHARD, P. [et al.] Papel da Memória. Pontes, 1999. 2. ALTHUSSER, L Freud e Lacan. Marx e Freud. Graal, Rio de Janeiro, 1984. 3. ALTHUSSER, L. Ideologia e Aparelhos Ideológicos do Estado. Presença, Lisboa,1974. 4. ANSCOMBRE, J.C. et DUCROT, O. (1983). L'argumentation dans la langue. Bruxelles, Mardaga. 5. ANDRADE, Maria Margarida de. & HENRIQUES, Antonio. Língua Portuguesa Noções para cursos superiores. São Paulo: Atlas, 1999. 6. FOUCAULT, M. A Arqueologia do Saber. Vozes, Petrópolis, 1972. 7. FOUCAULT, M. A Ordem do Discurso. Loyola, São Paulo, 1996. 8. GUIMARÃES, E. Os Limites do Sentido. Pontes. Campinas, 1995. 9. GARCIA, Othon M. Comunicação em prosa moderna. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getúlio Vargas, 1988. 10. KATO, Mary A. No mundo da escrita uma perspectiva psicolingüística. 7ª ed. São Paulo: Ática, 2001. 11. KERBRAT-ORECCHIONI, Catherine. (1980) La enunciación. De la subjetividad en el lenguaje. Buenos Aires: Hachette, 1986. 12. KERBRAT-ORECCHIONI, Catherine. (1980) La enunciación. De la subjetividad en el lenguaje. Trad. G. Anfora & E. Gregores. Buenos Aires: Hachette, 1986. 13. 14. KOCH, Ingedore Villaça. Otexto e a construção dos sentidos. 4ª ed. São Paulo: Contexto, 2000. 15. _____________. A coesão textual. 10ª ed. São Paulo: Contexto, 1998. 16. MESQUITA, Roberto Melo. Gramática da Língua Portuguesa. 8ª ed. rev. e ampl. São Paulo: Saraiva, 1999. 17. SOUZA, Luiz Marques & CARVALHO, Sérgio Waldeck de. Compreensão e Produção de Textos. 4ª ed. Petrópolis: Vozes, 1999.
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