Metodologia: |
O conteúdo programático será trabalhado através dos seguintes procedimentos: Aulas expositivas, Leituras (individual e grupo), Trabalhos em grupo, Debate em sala de aula, Filme, Estudos dirigidos, Mostra Científica. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação será ao longo do curso, observando o interesse e a participação, leituras e questionamentos, pontualidade e freqüência. Além disso, teremos três provas, sendo uma oral. |
Bibliografia:
| Bibliografia principal: DAVIDOFF, L. L. Introdução à Psicologia. São Paulo: McGraw-Hill do Brasil, 2001. HILGARD, E. R. & ATKINSON, R. C. Introdução à Psicologia. 13ª. Ed. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 2002. HUFFMAN, K.; VERNOY, M.; VERNOY,J. Psicologia. São Paulo: Atlas, 2003. Bibliografia adicional: LATAILLE, Yves et alii. Piaget, Vygotsky, Wallon: Teorias psicogenéticas em discussão. São Paulo: Summus, 1992. LURIA, A R. Fundamentos de Neuropsicologia. São Paulo: EPU, 1981. ____. Pensamento e linguagem: as últimas conferências de Luria. Porto Alegre: Artes Médicas, 1987. PENNA, A G. Percepção e Realidade: Introdução ao estudo da atividade perceptiva. Rio de Janeiro: Imago, 1993. VYGOTSKI, L. L. Pensamentos e linguagem. Martins Fontes, 1991. VYGOTSKY, Leontiev Luria. Linguagem, desenvolvimento e aprendizagem. São Paulo: Icone, 1988.
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