Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
As atividades em sala de aula deverão incluir exposição oral, priorizando-se do estudante a participação, a reflexão crítica e a construção coletiva do conhecimento a partir da problematização dos temas em estudo. Haverá a formação de grupos de trabalho para elaboração e submissão de artigos de revisão, bem como para apresentação de artigos científicos e seminários. Para desenvolvimento do estudo das temáticas será reservado horário não presencial, em que os grupos realizarão leituras e análises críticas pertinentes. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O aluno será avaliado individualmente, através da observação de sua participação nas aulas, desempenho, apresentação de artigos/seminários e elaboração de artigo de revisão, em grupo, considerando-se sua assiduidade e pontualidade frente aos compromissos programados no decorrer da disciplina. Como critério de assiduidade será considerado a frequência mínima de 75% às aulas, e de aprovação o aproveitamento mínimo de 70%.
Sugestões de temáticas: 1. Doenças cardiovasculares 2. Diabetes melitus 3. Dieta, alimentos funcionais e suplementação
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Horário de atendimento:
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Bibliografia:
| BRODY, T.B. Nutritional bochemistry. San Diego: Academic Press, 1999. CHAMPE, P.C.; HARVEY, R.A. Bioquímica ilustrada. 2 ed. Porto Alegre: Artmed, 1997. COZZOLINO, S.M.F. Biodisponibilidade de nutrientes. Barueri, São Paulo: Manole, 2005. CUPPARI, L. Guia de nutrição. Barueri, São Paulo: Manole, 2002. DEVLIN, T.M. Manual de bioquímica com correlações clínicas. 6. Ed. São Paulo: Edgard Blucher, 2007. PALERMO, J.R. Bioquímica da nutrição. São Paulo: Atheneu, 2008. SHILS. M. E. et al. Tratado de Nutrição Moderna na Saúde e na Doença. 9. ed. São Paulo: Manole. 2003. v. I.
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