Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação do módulo será processual, podendo ser utilizada diversas estratégias pedagógicas no processo de ensino-aprendizagem: prova escrita, atividades em grupo, pesquisas direcionadas, elaboração de projetos de intervenção, etc. Será levado em consideração também a participação do aluno em debates e seminários, que servirão de instrumentos para verificar o domínio de conteúdo. Os alunos que não obtiverem média 7,0 deverão realizar exame final.
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Bibliografia:
| BIBLIOGRAFIA BÁSICA:
BAREMBLITT, G. Sociedade e instituições. In Compêndio de análise institucional e outras correntes. 4ª. ed. Rio de Janeiro: Rocord: Rosa dos Tempos, 1998. p. 27 38.
BAUMAN, Z. Vida para o consumo: a transformação das pessoas em mercadoria. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2008.
FOUCAULT, M. O nascimento do hospital. In Microfísica do Poder. São Paulo: Graal, 2007. p. 99 111.
GANCUILHEM, G. O normal e o patológico. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1990.
GOFFMAN, E. As caraterísticas das instituições totais. In Manicômios, prisões e conventos. 8ª ed. São Paulo: Perspectiva, 2008. p. 13 108.
PELBART, P. P. Biopolítica. In Vida capital: ensaios de biopolítica. 1ª. ed. São Paulo: Iluminuras, 2011. p. 55 59.
ROSE, N. Biopolítica no Século XXI. In A política da própria vida: biomedicina, poder e subjetividade no século XXI. São Paulo: Paulus, 2013. p. 23 67.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR:
COSTA, F. B. Homens invisíveis: relatos de uma humilhação social. São Paulo: Globo, 2004.
CANGUILHEM, G. Escritos sobre a medicina. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2005.
MINAYO, M. C. De Souza & Outro (org). Antropologia, saúde e envelhecimento. Rio de Janeiro; Fiocruz, 2002.
STAKE, R. E. Pesquisa qualitativa: estudando como as coisas funcionam. Penso, 2011.
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