• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.
  • Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

-

CBT0003 - LINGUA INGLESA APLICADA AO TURISMO I - Turma: 01 (2016.1)

Tópicos Aulas
Apresentação dos procedimentos de avaliação e cronograma da disciplina (01/07/2016 - 01/07/2016)
New Friends - names and titles; the verb be; possessive adjectives. Uso dos nomes e pronomes adequados ao contato com pessoas pela primeira vez. (02/07/2016 - 02/07/2016)
Aula Extra.
Reading: Famous names; writing: my name; video Class. Pratica da leitura e escrita. (07/07/2016 - 07/07/2016)
People and Places – nationalities; plural subject; questions with be. Nacionalidades e uso do sujeito plural. (08/07/2016 - 08/07/2016)
Asking for someone’s phone number and email address. Estudo dos numerais ; Family members; who and how old. perguntas sobre pessoas. (09/07/2016 - 09/07/2016)
Aula Extra.
Asking for someone on the phone; having someone wait. Conversas ao telephone e solicitações. (12/07/2016 - 12/07/2016)
Aula Extra.
Reading: People in my life; writing: my friends. Pratica da leitura e escrita. (14/07/2016 - 14/07/2016)
Video Class - People and places. Com atividade de vocabulario (15/07/2016 - 15/07/2016)
Uso da Plataforma Four Corners Workbook online – atividade avaliativa.; What’s that? – everyday items; demonstratives; articles; asking what something is. Pratica da forma apropriada para perguntar p (16/07/2016 - 16/07/2016)
Aula Extra.
Clothes and colors; possessives pronouns; whose; ‘s. Pronomes possessivos no uso de itens do dia a dia. (18/07/2016 - 18/07/2016)
Aula Extra.
Asking for spelling; interesting jobs; subject pronouns; yes/no questions. O uso correto do alfabeto na compreensão de nomes; Reading: What’s your favorite item of clothing?; writing my favorite thing (19/07/2016 - 19/07/2016)
Aula Extra.
Video class – favorite things. Com atividade de vocabulario (20/07/2016 - 20/07/2016)
Aula Extra.
Atividade inglês com música – compreensão auditiva, prática de vocabulário e expressões. (21/07/2016 - 21/07/2016)
Reading: Overseas opportunities; writing: my abilities. Prática da leitura e escrita. (21/07/2016 - 21/07/2016)
Days of the week and routines; yes/no questions. Dias da semana e frases interrogativas. (22/07/2016 - 22/07/2016)
Reading: what’s your favorite day of the week?; writing: about my weekend. Prática da leitura e escrita; Free Time – online activities; adverbs of frequency. Atividades online e frequencia. (23/07/2016 - 23/07/2016)
Aula Extra.
Daily life – Ways of getting around; simple present; asking the time. Meios de transporte e horas. (25/07/2016 - 25/07/2016)
Aula Extra.
Declining help; accepting help. Recusando e aceitando ajuda; Atividade avaliativa – compreensão do vocabulário e gramatica estudada. (26/07/2016 - 26/07/2016)
Aula Extra.
Leisure activities and places; simple present Wh - questions with do. Atividade de lazer e pronomes interrogativos.; Reading: An article; writing: An online Chat. Pratica da leitura e escrita.. (27/07/2016 - 27/07/2016)
Aula Extra.
Work and Play – jobs; simple present Wh – questions with does. Vocabulário profissões e pronomes interrogativos na terceira pessoa do singular. (28/07/2016 - 28/07/2016)
Avaliação dos trabalhos entregue e atividade avaliativa. (29/07/2016 - 29/07/2016)
Frequências da Turma
# Matrícula JUL Total
01 02 07 08 09 12 14 15 16 18 19 20 21 22 23 25 26 27 28 29
1 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 3
2 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 20125**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 20116**** 2 4 2 2 4 2 2 2 4 4 4 4 2 2 4 4 4 4 2 2 60
8 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 2016903**** 2 4 2 2 4 2 2 2 4 4 4 4 2 2 4 4 4 4 2 2 60
11 201490**** 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
12 2016903**** 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
13 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
14 2016902**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
15 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
16 20116**** 2 4 2 2 4 2 2 2 4 4 4 4 2 2 4 4 4 4 2 2 60
17 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
18 2016902**** 2 4 2 2 4 2 2 2 4 4 4 4 2 2 4 4 4 4 2 2 60
19 2015904**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
20 20115**** 2 4 2 2 4 2 2 2 4 4 4 4 2 2 4 4 4 4 2 2 60
21 20125**** 2 4 2 2 4 2 2 2 4 4 4 4 2 2 4 4 4 4 2 2 60
22 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
23 2016902**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 6
24 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
25 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
26 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
27 20116**** 2 4 2 2 4 2 2 2 4 4 4 4 2 2 4 4 4 4 2 2 60
28 201011**** 2 4 2 2 4 2 2 2 4 4 4 4 2 2 4 4 4 4 2 2 60
29 2016903**** 2 4 2 2 4 2 2 2 4 4 4 4 2 2 4 4 4 4 2 2 60
30 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
31 2016902**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 8
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2016902**** 9,2 9,0 10,0 9.4 0 AM
2 2016901**** 9,7 9,5 10,0 9.7 3 AM
3 2016902**** 9,5 9,5 10,0 9.7 0 AM
4 20116**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
5 2016902**** 9,8 9,5 10,0 9.8 0 AM
6 2016902**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
7 20125**** 9,7 7,0 7,0 7.9 0 AM
8 20125**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
9 20115**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
10 2016903**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
11 201011**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
12 2016902**** 9,0 9,5 10,0 9.5 6 AM
13 2016903**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
14 2016901**** 9,5 9,5 10,0 9.7 0 AM
15 2016902**** 9,5 9,5 10,0 9.7 6 AM
16 201490**** 9,0 7,5 7,5 8.0 8 AM
17 2016902**** 9,5 9,5 10,0 9.7 0 AM
18 2016903**** 8,8 9,5 10,0 9.4 8 AM
19 2016903**** 9,5 9,5 10,0 9.7 0 AM
20 2015904**** 8,5 9,5 10,0 9.3 6 AM
21 2016903**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
22 2016901**** 10,0 9,5 10,0 9.8 0 AM
23 20116**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
24 20116**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
25 2016903**** 9,8 9,5 10,0 9.8 0 AM
26 2016902**** 9,2 9,5 7,0 8.6 8 AM
27 2016901**** 8,5 10,0 10,0 9.5 0 AM
28 2016902**** 9,5 9,5 9,5 9.5 0 AM
29 2016902**** 9,2 9,5 10,0 9.6 0 AM
30 2016902**** 8,8 9,5 10,0 9.4 0 AM
31 2015902**** 9,2 9,5 7,0 8.6 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Nível: básico (Basic level) Estudo prático das funções e estruturas básicas da língua inglesa através de atividades que possibilitem o desenvolvimento das quatro habilidades da língua (ler, falar, ouvir e escrever), visando à comunicação em situações específicas da área turística.
Objetivos: Aprimorar as habilidades (speaking, listening, reading, writing) de ensino-aprendizagem da língua inglesa através da prática em sala de aula usufruindo da linguagem da indústria turística de forma contextualizada.
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: A disciplina será desenvolvida e ministrada em 60 horas aula com aulas expositivas e discursivas. Será trabalhada as quatro habilidades: compreensão auditiva, leitura e compreensão de texto, produção textual e produção oral, para o desenvolvimento da fala. O desenvolvimento far-se-á com o treino através de áudios, videos e conversas reais em linguá inglesa. Quando necessário exporemos conteúdos gramaticais relevantes para os alunos e a exploração de vocabulário ligado ao turismo e serviços.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Avaliação qualitativa – participação e assiduidade nas aulas, atividades extras, exercícios em sala, trabalhos em grupo e/ou duplas, etc.
Avaliação quantitativa – constará de 3 avaliações subdivididas em: 1(uma) escrita individual, 1 avaliação escrita em dupla e 1 execução das atividades online da plataforma Four Corners - Cambridge.
Horário de atendimento:
Bibliografia: STOTT, Trish ; BUCKINGHAM, Angela. At your service – English for the travel and tourist industry. New York: Oxford University Press, 2003.
KERNERMAN, L. Password – English Dictionary for Speakers of Portuguese. São Paulo: Martins Fontes, 1999
HARDING, Keith. Going international – English for tourism. New York: Oxford University Press, 2002.
MARQUES, Amadeu. Dicionário de Inglês/Português Português/Inglês. São Paulo: Editora Àtica, 2005.
MURPHY, R. Essential Grammar in Use. New York: Cambridge University Press, 1998.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
01/07/2016
01/07/2016
Apresentação dos procedimentos de avaliação e cronograma da disciplina
02/07/2016
02/07/2016
New Friends - names and titles; the verb be; possessive adjectives. Uso dos nomes e pronomes adequados ao contato com pessoas pela primeira vez.
07/07/2016
07/07/2016
Reading: Famous names; writing: my name; video Class. Pratica da leitura e escrita.
08/07/2016
08/07/2016
People and Places – nationalities; plural subject; questions with be. Nacionalidades e uso do sujeito plural.
09/07/2016
09/07/2016
Asking for someone’s phone number and email address. Estudo dos numerais ; Family members; who and how old. perguntas sobre pessoas.
12/07/2016
12/07/2016
Asking for someone on the phone; having someone wait. Conversas ao telephone e solicitações.
14/07/2016
14/07/2016
Reading: People in my life; writing: my friends. Pratica da leitura e escrita.
15/07/2016
15/07/2016
Video Class - People and places. Com atividade de vocabulario
16/07/2016
16/07/2016
Uso da Plataforma Four Corners Workbook online – atividade avaliativa.; What’s that? – everyday items; demonstratives; articles; asking what something is. Pratica da forma apropriada para perguntar p
18/07/2016
18/07/2016
Clothes and colors; possessives pronouns; whose; ‘s. Pronomes possessivos no uso de itens do dia a dia.
19/07/2016
19/07/2016
Asking for spelling; interesting jobs; subject pronouns; yes/no questions. O uso correto do alfabeto na compreensão de nomes; Reading: What’s your favorite item of clothing?; writing my favorite thing
20/07/2016
20/07/2016
Video class – favorite things. Com atividade de vocabulario
21/07/2016
21/07/2016
Reading: Overseas opportunities; writing: my abilities. Prática da leitura e escrita.
21/07/2016
21/07/2016
Atividade inglês com música – compreensão auditiva, prática de vocabulário e expressões.
22/07/2016
22/07/2016
Days of the week and routines; yes/no questions. Dias da semana e frases interrogativas.
23/07/2016
23/07/2016
Reading: what’s your favorite day of the week?; writing: about my weekend. Prática da leitura e escrita; Free Time – online activities; adverbs of frequency. Atividades online e frequencia.
25/07/2016
25/07/2016
Daily life – Ways of getting around; simple present; asking the time. Meios de transporte e horas.
26/07/2016
26/07/2016
Declining help; accepting help. Recusando e aceitando ajuda; Atividade avaliativa – compreensão do vocabulário e gramatica estudada.
27/07/2016
27/07/2016
Leisure activities and places; simple present Wh - questions with do. Atividade de lazer e pronomes interrogativos.; Reading: An article; writing: An online Chat. Pratica da leitura e escrita..
28/07/2016
28/07/2016
Work and Play – jobs; simple present Wh – questions with does. Vocabulário profissões e pronomes interrogativos na terceira pessoa do singular.
29/07/2016
29/07/2016
Avaliação dos trabalhos entregue e atividade avaliativa.
Avaliações
Data Descrição
15/07/2016 1ª Avaliação
22/07/2016 2ª Avaliação
28/07/2016 3ª Avaliação
29/07/2016 4ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
INICIO DAS AULAS 28/06/2016

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb15.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1163 08/11/2024 02:35