-

PPGED158 - PESQUISA QUALITATIVA EM EDUCAÇÃO I - Turma: 04 (2017.1)

Tópicos Aulas
Apresentação do plano de disciplina (06/03/2017 - 06/03/2017)
Discussão dos projetos de pesquisa e a relação com as abordagens da cartografia e da sociopoética (13/03/2017 - 13/03/2017)
As implicações do pesquisador e a pesquisa encarnada (20/03/2017 - 20/03/2017)
A pesquisa intervenção (27/03/2017 - 27/03/2017)
Continuação da Aula anterior (03/04/2017 - 03/04/2017)
Continuação da Aula Anterior (10/04/2017 - 10/04/2017)
Plano da experiencia cartográfica e o Habitar um território existencial (17/04/2017 - 17/04/2017)
Plano da experiencia cartográfica e habitar em território existencial (24/04/2017 - 24/04/2017)
Cartografia e o acompanhar processos (01/05/2017 - 01/05/2017)
Cartografia e o acompanhar processos (08/05/2017 - 08/05/2017)
A importância da criação do plano de forças e a pesquisa cartográfica (15/05/2017 - 15/05/2017)
A importância da criação do plano de forças e a pesquisa cartográfica (22/05/2017 - 22/05/2017)
A relação entre a Cartografia e a Sociopoética (29/05/2017 - 29/05/2017)
Apresentação de dissertações (05/06/2017 - 05/06/2017)
Apresentação de dissertações (12/06/2017 - 12/06/2017)
Auto-avaliação e avaliação da disciplina (19/06/2017 - 19/06/2017)
Frequências da Turma
# Matrícula MAR ABR MAI JUN Total
06 13 20 27 03 10 17 24 01 08 15 22 29 05 12 19 26
1 2016101**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 4
2 2017100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 4
3 2017100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 4
4 2017100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 4
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2017100**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM
2 2017100**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM
3 2016101**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM
4 2017100**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: A pesquisa qualitativa e seus fundamentos teóricos e metodológicos. Técnicas e procedimentos de produção de dados.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Aulas expositivas sobre a pesquisa cartográfica e iniciação à Sociopoética.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: • Como critérios de avaliação, o/a discente deverá produzir diários/fichamentos das leituras dos textos Além disso, levaremos em conta um artigo como resultado final das reflexões realizadas na disciplina, bem como a participação e a assiduidade nos trabalhos e debates em sala de aula tendo como base as estratégias pedagógicas trabalhadas, bem como a sua auto-avaliação.
Horário de atendimento: 14h
Bibliografia: ADAD, Shara Jane Holanda Costa et al (org.). Tudo que não inventamos é falso: dispositivos artísticos para pesquisar, ensinar e aprender com a Sociopoética. Fortaleza: Ed.UECE, 2014.
DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. O que é filosofia? Rio de Janeiro: Editora 34, 1992.
DELEUZE, Gilles. O que é um dispositivo. Disponível em: Espaço Michel Foucault –http://filoesco.unb.br/foucault/art14.pdf Acesso em: 19/08/2011.
GAUTHIER, Jacques. Sociopoética: o livro do iniciante e do orientador. 2010. (digital)
GAUTHIER, Jacques. O oco do vento: metodologia da pesquisa sociopoética e estudos transculturais. Curitiba: Editora CRV, 2012.
GODARD, Hubert. O olhar Cego. Entrevista concedida à Suely Rolnik. Disponível em:
https://docdanca.files.wordpress.com/2013/10/gordard-hubert-olhar-cego.pdf Acesso em: 05/03/2015
GUATTARI, Félix. Transversalidade. Psicanálise e transversalidade: ensaios de análise institucional. São Paulo: Editora Idéias e Letras, 2004.
PETERS, Michael. Pós-estruturalismo e filosofia da diferença: uma introdução. Belo Horizonte: Autêntica, 2000.
PETIT, Sandra Haydée; ADAD, Shara Jane H. Costa. Ideias sobre confetos e o diferencial da sociopoética. Entrelugares: revista de sociopoética e abordagens afins. Vol. 1, Nº 2. Março/Agosto, 2009. Disponível em: http://www.entrelugares.ufc.br/index.php?option=com_phocadownload&view=file&id=56:ideias-sobre-confetos-e-o-diferencial-da-sociopoetica&Itemid=12 Acesso em: 15/09/2012.
SANTOS, Iraci et al. Prática de pesquisa nas ciências humanas e sociais: abordagem sociopoética. São Paulo: Atheneu, 2005
SCKÖPKE, Regina. Por uma filosofia da diferença: Gilles Deleuze, o pensador nômade.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
06/03/2017
06/03/2017
Apresentação do plano de disciplina
13/03/2017
13/03/2017
Discussão dos projetos de pesquisa e a relação com as abordagens da cartografia e da sociopoética
20/03/2017
20/03/2017
As implicações do pesquisador e a pesquisa encarnada
27/03/2017
27/03/2017
A pesquisa intervenção
03/04/2017
03/04/2017
Continuação da Aula anterior
10/04/2017
10/04/2017
Continuação da Aula Anterior
17/04/2017
17/04/2017
Plano da experiencia cartográfica e o Habitar um território existencial
24/04/2017
24/04/2017
Plano da experiencia cartográfica e habitar em território existencial
01/05/2017
01/05/2017
Cartografia e o acompanhar processos
08/05/2017
08/05/2017
Cartografia e o acompanhar processos
15/05/2017
15/05/2017
A importância da criação do plano de forças e a pesquisa cartográfica
22/05/2017
22/05/2017
A importância da criação do plano de forças e a pesquisa cartográfica
29/05/2017
29/05/2017
A relação entre a Cartografia e a Sociopoética
05/06/2017
05/06/2017
Apresentação de dissertações
12/06/2017
12/06/2017
Apresentação de dissertações
19/06/2017
19/06/2017
Auto-avaliação e avaliação da disciplina
Avaliações
Data Descrição
17/07/2017 1ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Aula de 20/03/2017 18/03/2017

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb15.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1085 02/07/2024 18:42