Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Aulas expositivas Aulas de exercícios Listas de exercícios extra-classe. Seminários
Recursos Didáticos Livros didáticos, Quadro branco, pincel, apagador, data show e outros.
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Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Serão utilizados como instrumentos de avaliação: provas escritas individuais; trabalhos escritos individuais e participação do aluno nas aulas. As Avaliações Parciais, em número de duas para efeito de registro, tomarão por base os instrumentos citados acima. O Exame Final abrangerá todo o conteúdo programático da disciplina e terá forma de prova escrita individual. Será considerado aprovado por média o aluno que, obtendo freqüência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina, obtiver média aritmética igual ou superior a 7,0 (sete) nas avaliações parciais. O aluno com freqüência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina que obtiver média igual ou superior a 4,0 (quatro) e menor que 7,0 (sete), será submetido a Exame Final. Neste caso, será considerado aprovado se obtiver média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis), considerada a média das Avaliações Parciais e o Exame Final. É importante lembrar que: será considerado reprovado por falta o aluno que não obtiver freqüência igual ou superior a 75% da carga horária total da disciplina; ao aluno reprovado por falta será atribuída a nota zero; o aluno tem direito à solicitação de revisão e segunda chamada de testes.
Resolução CEPEX no. 043/95.
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Horário de atendimento:
| uma ou duas horas antes da aula |
Bibliografia:
| H-P. Breuer and F. Petruccione, The Theory of Open Quantum Systems, Oxford University Press (2002).
W.H. Zurek, Rev. Mod. Phys. 75 (2003) 715
M. A. Schlosshauer, Decoherence and the Quantum-to-Classical Transition, Springer, 2007. E. Joos, H. D. Zeh, C. Kiefer, D. J. W. Giulini, J. Kupsch, I-O. Stamatescu, Decoherence and the Appearance of a Classical World in Quantum Theory, Springer, 2003.
A. Viale, M. Vicari, and N. Zanghi', Phys. Rev. A 68 (2003) 063610.
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