Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Será utilizado como instrumento de avaliação o desempenho do estudante na preparação e execução das atividades postas acima. Portanto, será considerado aprovado por média o aluno que, obtendo freqüência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina, obtiver média aritmética igual ou superior a 7,0 (sete) nas avaliações parciais. O aluno com freqüência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina que obtiver média igual ou superior a 4,0 (quatro) e menor que 7,0 (sete), será submetido a Exame Final. Neste caso, será considerado aprovado se obtiver média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis), considerada a média das Avaliações Parciais e o Exame Final. É importante lembrar que: será considerado reprovado por falta o aluno que não obtiver freqüência igual ou superior a 75% da carga horária total da disciplina; ao aluno reprovado por falta será atribuída a nota zero; o aluno tem direito à solicitação de revisão e segunda chamada de testes.
Resolução CEPEX no. 043/95.
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Bibliografia:
| Básica: HALLIDAY, D., RESNICK, R e WALKER, J. Fundamentos de Física; Vols.1 e 2 ; 8ª Ed.; Rio de Janeiro : LTC , 2009.
NUSSENZVEIG, H. M. Curso de Física Básica. Vol. 1. São Paulo: Editora Edgard Blucher, 1996. TIPLER, P. A. e MOSCA, G. Física para Cientistas e Engenheiros. Vol. 1. 6ª. ed. Rio de Janeiro: LTC , 2009. Complementar: MCKELVEY, J.P. E GROTCH, H. Física. Vol. 1. Harper e Row do Brasil Ltda. São Paulo.HALLIDAY, D. Resnick, E. KRANE, K. S. Física. Vol. 1 e 2. Rio de Janeiro: 4a ed, Livros Técnicos e Científicos Editora S.A, 1996. PHYSICAL SCIENCE STUDY COMMITTEE. Física. São Paulo, Edart, 1972. LUCIE, Pierre. Física básica. Rio de Janeiro, Campus, 1980. LAGEMANN, Robert T. Ciência física experimental. Cali, Norma, 1968. OREAR, Jay. Física. Rio de Janeiro, Livros Técnicos e Científicos, 1971. |