14/08/2017
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14/08/2017
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Primeiro encontro presencial: apresentação da disciplina, pactuações necessárias para o desenvolvimento da disciplina a distância, apresentação do ambiente virtual (Moodle) da disciplina e a forma como ocorrerão as interações nos períodos de dispersão entre os presenciais.
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21/08/2017
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21/08/2017
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Desenvolvimento da estratégia PICO para o Caso Amélia deve seguir a proposta da Tabela 2 do artigo A Estratégia PICO para a construção da pergunta de pesquisa e busca de evidências. Reflexão sobre o artigo acerca da relação entre a medicina baseada em evidências e a prática clínica com abordagem centrada na pessoa
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28/08/2017
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28/08/2017
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Desenvolver uma visão crítica sobre o uso do Método Centrado na Pessoas na gestão da clínica
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04/09/2017
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04/09/2017
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Identificar e refletir, a partir da situação trazida no caso de Samuel e de suas experiências profissionais, sobre o conceito e a estrutura familiar na nossa sociedade e como estes aspectos impactam na saúde e adoecimento. Esta identificação/reflexão deverá perpassar pela análise do ciclo de vida familiar e sua inter-relação com condições de vulnerabilidade e de adoecimento.
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11/09/2017
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11/09/2017
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Conteúdo técnico sobre a abordagem familiar, através de aulas que abordam esta temática e sua relação com o desenvolvimento da atenção clínica às famílias. envio do familiograma. Participação no fórum
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18/09/2017
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18/09/2017
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Preencher a planilha de intervenção identificando os problemas da família e de cada um dos seus membros. Pensar junto com sua equipe as intervenções da própria equipe, do NASF e/ou intersetoriais necessárias para o processo de atenção, promoção e prevenção à saúde. Estabelecer metas e avaliar os resultados.
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25/09/2017
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25/09/2017
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Participar do fórum retornando ao caso complexo que baseou a realização da planilha de intervenção e de outras experiências que tenha vivenciado em sua vida profissional.
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02/10/2017
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02/10/2017
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Construção do texto coletivo o aluno deve inicialmente, buscar referenciais teóricos sobre clínica ampliada, educação permanente e integração multi e interdisciplinar, e fazer sua relação com o trabalho das equipes NASF. Além da busca e análise dos referenciais teóricos, trazer na WIKI suas experiências de convívio com o NASF.
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09/10/2017
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09/10/2017
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Segundo encontro presencial: construir um Painel de Integração das ações sobre indivíduo, família e comunidade. Seguir o roteiro da atividade e utilize os materiais preparados para realizá-la.
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16/10/2017
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16/10/2017
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Atividade para envio ao regente: O vídeo e o texto de Tatiana, assim como o vídeo Bicha Braba complementam-se e são os elementos principais na construção das atividades.
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23/10/2017
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23/10/2017
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Problematizar as narrativas do vídeo na avaliação das atividades enviadas com vistas que o aluno consiga perceber o amplo espectro de significados que o adoecimento e terapêutica podem contemplar e como estes sentidos se relacionam diretamente com a efetividade e a adesão aos projetos terapêutico
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30/10/2017
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30/10/2017
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Problematizar as narrativas do vídeo na avaliação das atividades enviadas com vistas que o aluno consiga perceber o amplo espectro de significados que o adoecimento e terapêutica podem contemplar e como estes sentidos se relacionam diretamente com a efetividade e a adesão aos projetos terapêutico
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06/11/2017
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06/11/2017
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Envio ao regente: enviar uma situação vivida de um caso em saúde mental. Mais importante do que a descrição que o aluno fizer, será a reflexão dele sobre as repercussões que a vivência deste agravo trouxe para o paciente e sua família, assim como para os profissionais que cuidam do caso
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13/11/2017
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13/11/2017
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Fórum: discussão das entrevistas, apontando os obstáculos ao autocuidado
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20/11/2017
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20/11/2017
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onstrução coletiva de um texto na ferramenta WIKI. Interação na construção, que sejam trazidos conceitos e visões diferenciadas a partir da literatura.
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27/11/2017
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27/11/2017
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Encontro presencial: Roda de Conversa para a discussão das diferentes formas de abordagem dos casos Amélia e Danrley. Como descreve Roger Strauss O artigo de Ian McWhinney traz conceitos chaves para a assistência qualificada na APS realizada pelos Médicos de Família e Comunidade como, por exemplo, a tomada de decisão centrada no paciente e sempre levar em consideração os riscos e os benefícios que o paciente pode ser exposto durante o processo de tomada de decisão (ISBN 13:0978-1-84619-994-3).
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