Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação ocorrerá durante todo o processo, considerando a assiduidade, o envolvimento e a participação. Todas as atividades realizadas constituirão instrumentos de avaliação: relatório parcial, relatório final e apresentação do relato de experiência na Mostra de Práticas em Estágio Básico em Psicologia. |
Bibliografia:
| BIBLIOGRAFIA BÁSICA CORREIA, M. Psicologia e escola: uma parceria necessária. Campinas: Alínea, 2004. GUZZO, R. S. L. Psicologia escolar: LDB e educação hoje. Campinas: Alínea, 2002. NOVAES, Maria Helena. Psicologia escolar. 8. ed. Petropolis: Vozes, 1984. PATTO, M. H. S. Introdução à psicologia escolar. São Paulo: Casa do Psicólogo, 1997. YAMAMOTO, Oswaldo H (Org.). Psicólogo e a escola: uma introdução ao estudo da psicologia escolar. 2. ed. Natal: EDUFRN, 2004. WECHSLER, S. M. P. Psicologia escolar: pesquisa, formação e prática. Campinas: Alínea, 2001
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR ALMEIDA, S. F. C. Psicologia escolar: ética e competências na formação e atuação profissional. Campinas: Alínea, 2003. CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA. Código de ética profissional dos psicólogos. Brasília: CEF, 2005. DEL PRETTE, A., DEL PRETTE, Z. A. P. Habilidades sociais, desenvolvimento e aprendizagem: questões conceituais, avaliação e intervenção. Campinas: Alínea, 2003. DEL PRETTE, Z. A. P. Psicologia escolar e educacional: saúde e qualidade de vida. Campinas: Alínea, 2001. GUZZO, R. S. L., ALMEIDA, L. S., WECHSLER, S. M. Psicologia escolar: padrões e práticas em países de língua espanhola e portuguesa. Campinas: Alínea, 2001. MARTÍNEZ, A. M. (Org.). Psicologia escolar e compromisso social. Campinas: Alínea, 2005. PATTO, M. H. S. A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. São Paulo: Casa do Psicólogo, 1999. VASCONCELOS, Z. B.; OLIVEIRA, I. D. Orientação vocacional. São Paulo: Vetor, 2004. WITTER, G, P. Produção científica em psicologia e educação. Campinas: Alínea, 1999.
|