Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Escolha do tema e definição do problema de pesquisa. Realização das etapas que compõem o projeto. Estrutura formal da monografia e as normas da ABNT. Elaboração de artigo cientifico para publicação. Elaboração de apresentação de trabalhos científicos em eventos. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Haverá ao menos uma avaliação escrita em cada disciplina no bimestre, podendo ser considerados os demais trabalhos escolares de aplicação, numa escala de 0 (zero) a 10 (dez) permitindo a fração de décimos por meio de aproveitamento contínuo do aluno e dos resultados obtidos por ele nas provas, trabalhos, exercícios, atividades complementares, ensino clínico e estágios curriculares. O aluno será considerado aprovado nas disciplinas que obtiver Média de Curso (MC) igual ou superior a 7,0 (sete inteiros) e freqüência igual ou superior a 75 % (setenta e cinco). Se obtiver faltas acima de 25 % (vinte e cinco) de freqüência ou média igual a 4,0 (quatro inteiros) será considerado reprovado na disciplina. Caso obtenha média inferior a 7,0 (sete inteiros) e superior a 4,0 (quatro inteiros) o acadêmico poderá realizar Prova Final (PF) visando lograr sua aprovação. Para aprovação Final o aluno deverá obter Média de Final (MF) igual a 6,0 (seis inteiros) através da seguinte fórmula:MF = MC/2 + PF = 6,0 |
Horário de atendimento:
| Segunda-feira de 14:00hs às 17:00hs |
Bibliografia:
| BIBLIOGRAFIA: ANDRADE, Maria Margarida de. Introdução à Metodologia do Trabalho Científico. 4ª. ed. São Paulo: Atlas, 1999; _________. Como preparar trabalhos para cursos de pós-graduação. São Paulo: Atlas, 2001; ASTORINO, O. Metodologia da Pesquisa Científica. São Paulo: Editora Graftipo, 1999; LAKATOS, Eva Maria. Fundamentos da Metodologia Científica. São Paulo: Atlas, 2000; NEGRA, Carlos Alberto Serra; NEGRA, Elizabete Marinho Serra. Manual de trabalhos monográficos de graduação, especialização, mestrado e doutorado. São Paulo: Atlas, 2003; SEVERINO, J. Metodologia do trabalho científico. São Paulo: Cortez, 1999 |