Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
- Sessão expositiva dialogada - Debates de textos e casos Clínicos - Atividade prática supervisionada nas Unidades básicas de Saúde e nos centros de vigilância em saúde
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Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
- O aluno com mais de 25% de faltas está automaticamente reprovado, independente da nota - Condição de aprovação, referente à nota Final (NF) das avaliações:
NF >_7,0 -Aprovado 4,0<_NF<_6,9 -Exame Final NF<_3,9 -Reprovado
Avaliações: - Serão realizadas tres avaliações: - 1ª avaliação: avaliação escrita individual (10,0 pontos) - 2ª avaliação: -Protuário da Família + Genograma + Projeto terapêutico (5,0 pontos) -PBL (5,0 pontos) - 3ª avaliação: Projeto de Intervenção (10,0 pontos)
- A nota final(NF) será obtida através da seguinte equação matemática : NF= (P1+P2+P3) / 3
- Enquanto documento, as avaliações serão entregues aos alunos , somente para quentes venham a efetuar revisões e retirar dúvidas.
O aluno que necessite faltar a uma ou mais aula(s) devido a participação em congressos, seminárioos e semanas de ciências, deverá procurar o professor para verficar possível abono de falta, com base no regimento da UFPI (Resolução 177/2012). Lembrando sempre que o comteudo dado em sala, durante a sua ausência, será cobrado integralmente na Prova.
OBS: Os casos de faltas, e segunda Chamada, serão avaliados com base no regimento da UFPI e com base no calendário e disponibilidade de solução para o problema
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Horário de atendimento:
| 8-12h; 14-18h |
Bibliografia:
| BIBLIOGRAFIA BÁSICA
GUSSO, G; LOPES, J M C. Tratado de Medicina de Família e Comunidade - Princípios, Formação e Prática. 2 ed. Artmed. 2012. 2 vol. ALMA-ATA. Cuidados Primarios de saúde: Relatório da Conferência Internacional sobre Cuidados Primarios de saúde. Alma-Ata, URSS, 6-12 de setembro de 1978. Brasilia: Unicef, 1979.
DESLANDES, S.F. Humanização dos cuidados em saúde: Conceitos, dilemas e práticas. Rio de Janeiro: FIOCRUZ, 2006
MEHRY, E.E. Saúde: a cartografia do trabalho vivo. 3 .ed. São Paulo: Hucitec, 2002.
PELICIONI, M.C.F.; MIALHE, F.L. (org). Educação e promoção da Saúde: teoria e prática. São Paulo: Santos, 2012
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
BRASIL. MINISTÉRIO DA SAÚDE. Política Nacional de Atenção Básica em Saúde. Brasilia, 2006.
CAMPOS, G.W.S.; GERREIRO, A.V.P. Manual de práticas da atenção básica. Saúl ampliada e compartilhada. São Paulo: Hucitec, 2008.
COSTA, E.M.A. e CARBONE, M. H. Saúde da Família. Rio de Janeiro: Rúbio, 2004.
BRASIL. MINISTÉRIO DA SAÚDE. Diretrizes para vigilância, atenção e eliminação da Hanseníase como problema de saúde pública : manual técnico-operacional. Brasília, 2016.
BRASIL. MINISTÉRIO DA SAÚDE. Doenças infecciosas e parasitárias : guia de bolso, 8. ed. rev. Brasília, 2010.
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