• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.
  • Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

-

CTT/UFPI004 - INGLÊS TÉCNICO - Turma: 01 (2018.1)

Tópicos Aulas
Introdução ao estudo do Inglês Instrumental (22/02/2018 - 22/02/2018)
Conscientização da abordagem da Língua Instrumental – “Sensitizing”. (23/02/2018 - 23/02/2018)
Contraste entre ESP e EGP. (01/03/2018 - 01/03/2018)
Compreensão geral de leitura – “General Comprehension”. (02/03/2018 - 02/03/2018)
Iconografia do texto. (08/03/2018 - 08/03/2018)
Reconhecimento de palavras cognatas - Identificação de falsas cognatas - Localização de palavras cognatas. (09/03/2018 - 09/03/2018)
Leitura Rápida do texto: “Skimming”. (15/03/2018 - 15/03/2018)
Leitura detalhada do texto: “Scanning”. (16/03/2018 - 16/03/2018)
O uso da inferência do conteúdo do texto: “Prediction”. (22/03/2018 - 22/03/2018)
O uso das informações do contexto: “Contextual Guessing”. (23/03/2018 - 23/03/2018)
O uso do dicionário - Como usar o dicionário em traduções de textos. (29/03/2018 - 29/03/2018)
Exemplos de dicionários: bilíngües e monolíngües. (30/03/2018 - 30/03/2018)
Símbolos. (05/04/2018 - 05/04/2018)
Formação de palavras: “Word Fomation” 1 (06/04/2018 - 06/04/2018)
Formação de palavras: “Word Fomation” 2 (12/04/2018 - 12/04/2018)
Afixos da língua inglesa: sufixos e prefixos. (13/04/2018 - 13/04/2018)
Afixos: sufixos (19/04/2018 - 19/04/2018)
Afixos: prefixos. (20/04/2018 - 20/04/2018)
“Compound Nouns” 1 (26/04/2018 - 26/04/2018)
“Compound Nouns” 2 (27/04/2018 - 27/04/2018)
Palavras de Ligação/ conectivas: “Linking Words”. (03/05/2018 - 03/05/2018)
Palavras chave para compreensão de pontos principais do texto: “Key-words”. (04/05/2018 - 04/05/2018)
Palavras chave para compreensão de pontos principais do texto: “Key-words” 2 (10/05/2018 - 10/05/2018)
Aspectos lingüístico-morfológicos, sintáticos e semânticos – relevantes para uma melhor compreensão do texto. (11/05/2018 - 11/05/2018)
Aspectos lingüístico-morfológicos, sintáticos e semânticos – relevantes para uma melhor compreensão do texto. (17/05/2018 - 17/05/2018)
Aspectos lingüístico-morfológicos, sintáticos e semânticos – relevantes para uma melhor compreensão do texto. (18/05/2018 - 18/05/2018)
Exercises - Writing (24/05/2018 - 24/05/2018)
Oral practice (25/05/2018 - 25/05/2018)
Exercises - Translation (31/05/2018 - 31/05/2018)
Seminnar (01/06/2018 - 01/06/2018)
Seminnar (07/06/2018 - 07/06/2018)
Exercises (08/06/2018 - 08/06/2018)
Text Translations (14/06/2018 - 14/06/2018)
Trabalho com SIGLAS (15/06/2018 - 15/06/2018)
Frequências da Turma

Nenhum item foi encontrado

Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2018300**** 0,0 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
2 2018300**** 0,0 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
3 2018300**** 7,0 0,0 0,0 0,0 1.8 0 RN
4 2018300**** 8,0 3,5 8,0 3,5 6.2 6.2 0 AM
5 2018300**** 0,0 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
6 2018300**** 10,0 9,8 9,0 5,5 8.6 2 AM
7 2018300**** 6,0 6,5 7,0 6,5 6.5 2 AM
8 2018300**** 0,0 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
9 2018300**** 9,0 5,0 8,0 4,5 6.6 0 AM
10 2018300**** 4,5 3,8 0,0 5,5 6.5 6.5 6.5 8 EF
11 2018300**** 7,5 4,3 6,0 5,8 8.2 8.2 8.2 4 EF
12 2018300**** 0,0 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
13 2018300**** 0,0 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
14 2018300**** 0,0 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
15 2018300**** 6,0 4,0 6,5 6,0 7.2 7.2 2 AM
16 2018300**** 9,0 8,8 8,0 7,0 8.2 0 AM
17 2018300**** 0,0 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
18 2018300**** 6,5 9,5 8,0 8,7 8.2 2 AM
19 2018300**** 9,0 6,5 7,8 7,2 7.6 4 AM
20 2018300**** 9,5 6,8 9,0 9,0 8.6 2 AM
21 2018300**** 9,0 7,5 9,0 9,2 8.7 6 AM
22 2018300**** 9,0 5,3 6,0 5,0 6.3 0 AM
23 2018300**** 7,5 7,8 7,5 7,5 7.6 0 AM
24 2018300**** 8,5 6,3 6,5 7,0 7.1 2 AM
25 2018300**** 9,0 6,8 9,0 6,7 7.9 2 AM
26 2018300**** 6,0 2,0 0,0 5,5 7.3 7.3 7.3 6 EF
27 2018300**** 8,0 4,5 9,0 6,0 6.9 0 AM
28 2018300**** 9,5 7,5 9,5 6,8 8.3 0 AM
29 2018300**** 6,0 6,3 9,0 5,5 6.7 2 AM
30 2018300**** 6,0 8,8 9,5 7,0 7.8 2 AM
31 2018300**** 8,5 6,0 7,0 4,5 6.5 4 AM
32 2018300**** 9,8 10,0 7,0 7,5 8.6 2 AM
33 2018300**** 9,0 4,5 7,0 4,7 6.3 0 AM
34 2018300**** 9,0 0,0 0,0 0,0 2.3 0 RN
35 2018300**** 8,0 7,3 7,5 6,5 7.3 0 AM
36 2018300**** 0,0 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
37 2018300**** 6,0 8,3 7,5 7,0 7.2 2 AM
38 2018300**** 6,0 3,3 8,0 4,0 6.0 6.0 2 AM
39 2018300**** 8,0 9,8 8,0 5,5 7.8 0 AM
40 2018300**** 0,0 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
41 2018300**** 7,0 5,0 7,0 6,0 6.3 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: ENGLISH
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Apresentação e treinamento das estratégias de leitura em nível de
compreensão geral e compreensão dos pontos principais. As aulas serão
compostas por: Aulas expositivas; Exercícios de fixação e avaliação de
aprendizagem; Leitura e interpretação de texto; Aulas expositivas com
apoio de data-show, slides, quadro, vídeos e filmes e; Atividades
Individuais e em grupo.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Contínua: através do desempenho individual diário de cada aluno.
• Formal: através de testes, provas e trabalhos.
• Avaliação interdisciplinar: através de atividades em grupos em sala e
em casa.
Horário de atendimento:
Bibliografia:
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
22/02/2018
22/02/2018
Introdução ao estudo do Inglês Instrumental
23/02/2018
23/02/2018
Conscientização da abordagem da Língua Instrumental – “Sensitizing”.
01/03/2018
01/03/2018
Contraste entre ESP e EGP.
02/03/2018
02/03/2018
Compreensão geral de leitura – “General Comprehension”.
08/03/2018
08/03/2018
Iconografia do texto.
09/03/2018
09/03/2018
Reconhecimento de palavras cognatas - Identificação de falsas cognatas - Localização de palavras cognatas.
15/03/2018
15/03/2018
Leitura Rápida do texto: “Skimming”.
16/03/2018
16/03/2018
Leitura detalhada do texto: “Scanning”.
22/03/2018
22/03/2018
O uso da inferência do conteúdo do texto: “Prediction”.
23/03/2018
23/03/2018
O uso das informações do contexto: “Contextual Guessing”.
29/03/2018
29/03/2018
O uso do dicionário - Como usar o dicionário em traduções de textos.
30/03/2018
30/03/2018
Exemplos de dicionários: bilíngües e monolíngües.
05/04/2018
05/04/2018
Símbolos.
06/04/2018
06/04/2018
Formação de palavras: “Word Fomation” 1
12/04/2018
12/04/2018
Formação de palavras: “Word Fomation” 2
13/04/2018
13/04/2018
Afixos da língua inglesa: sufixos e prefixos.
19/04/2018
19/04/2018
Afixos: sufixos
20/04/2018
20/04/2018
Afixos: prefixos.
26/04/2018
26/04/2018
“Compound Nouns” 1
27/04/2018
27/04/2018
“Compound Nouns” 2
03/05/2018
03/05/2018
Palavras de Ligação/ conectivas: “Linking Words”.
04/05/2018
04/05/2018
Palavras chave para compreensão de pontos principais do texto: “Key-words”.
10/05/2018
10/05/2018
Palavras chave para compreensão de pontos principais do texto: “Key-words” 2
11/05/2018
11/05/2018
Aspectos lingüístico-morfológicos, sintáticos e semânticos – relevantes para uma melhor compreensão do texto.
17/05/2018
17/05/2018
Aspectos lingüístico-morfológicos, sintáticos e semânticos – relevantes para uma melhor compreensão do texto.
18/05/2018
18/05/2018
Aspectos lingüístico-morfológicos, sintáticos e semânticos – relevantes para uma melhor compreensão do texto.
24/05/2018
24/05/2018
Exercises - Writing
25/05/2018
25/05/2018
Oral practice
31/05/2018
31/05/2018
Exercises - Translation
01/06/2018
01/06/2018
Seminnar
07/06/2018
07/06/2018
Seminnar
08/06/2018
08/06/2018
Exercises
14/06/2018
14/06/2018
Text Translations
15/06/2018
15/06/2018
Trabalho com SIGLAS
Avaliações
Data Descrição
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb17.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1163 07/11/2024 19:48