Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
A metodologia buscará a construção de um espaço de aprendizagem através de diálogos e espaços de troca de conhecimento entre professores e estudantes. As aulas envolveram atividades de campo, filmes, exposição dialogada, roda de conversas, discussões sobre textos, . A leitura prévia dos textos propostos consistirá um quesito obrigatório para o desenvolvimento satisfatório da disciplina, presença, envolvimento e participação. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O processo de avaliação do estudante ocorre através da avaliação formativa e certificativa. Considerando a avaliação formativa através do seguintes critérios e domínios: pontualidade e assuidade, participação e implicação na sala de aula, responsabilidade, capacidade de escuta, respeito a diferentes pontos de vista, evidências nas argumentações, integração com a professora e demais estudantes. Consitituem dimensões da avaliação do processo ensino aprendizagem: avaliação coginitiva, comunicativa e atitudinal. Dessa forma o objetiva é permtir que a avaliação não normativa ou coercitiva mas estimular o aluno no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem a partir das seguintes dimensões:aprender a ser, aprender a aprender, aprender a fazer e aprender a conviver. Como métodos de avaliação iremos utilizar. Como métodos de avaliação iremos utilizar: comunidade de aprendizagem I: avaliação oral e avaliação escrita subjetiva , comunidade de aprendizagem II: relatório parcial e avaliação objetiva; comunidade de aprendizagem III: relatório final |
Horário de atendimento:
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Bibliografia:
| BARROS,R.B. Grupo: a afirmação de um simulacro. Editora UFRGS. Porto Alegre,2009.
BRASIL, Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Acolhimento a demanda espontânea. Brasília,2013.
CARVALHO,S.R;CUNHA,G.T. A gestão da atenção na saúde: elementos para se pensar a mudança da organização na saúde. Editora FIOCRUZ. Rio de Janeiro. 2009.
BRASIL, Ministério da Saúde. Guia prático de matriciamento em saúde mental. Ministério da Saúde.2011.
FRANCO,T.B. O uso do fluxograma descritor e o projeto terapêutico para análise dos serviços de saúde, em apoio ao planejamento: o caso de Luz (MG). In MERHY,E. FRANCO,T.B. Por uma composição técnica do trabalho centrada no campo relacional e nas tecnologias leves. São Paulo, HUCITEC, 2013.
DELORY-MOMBERGER,C. Formação e socialização: os atiles autobiográficos de projeto. Educação e Pesquisa. São Paulo,v.32,n.2,p.359-371,2006
RIBEIRO,E.L;TANAKA,O.Y. Atenção a saúde mental de crianças e adolescentes no SUS. São Paulo, HUCITEC, 2010
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