Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A sistemática de avaliação adotada na disciplina obedece ao disposto em Resoluções desta Instituição Federal de Educação Superior (IFES). O aluno será avaliado durante todo o processo por meio de: observação do seu desempenho, assiduidade, pontualidade, interesse e compromisso com as atividades propostas, nível de reflexão crítica e de questionamentos, organização e criatividade na apresentação de trabalhos. Para efeito de aprovação será considerado o percentual mínimo de 75% da frequência e média mínima de 7,0 (sete). Será exigida uma avaliação escrita ao final, podendo seminários, debates e trabalhos em grupo complementar a nota. |
Bibliografia:
| Bibliografia Básica:
CORREIA NETO, Jocildo F. Elaboração e avaliação de projetos de investimento: considerando o risco. Rio de Janeiro: Elsevier, 2009.
FERNANDES, Bruno H. R.; MERTON, Luiz H. Administração estratégica: da competência empreendedora à avaliação de desempenho. São Paulo: Saraiva, 2005.
HARRISON, Jeffrey S. Administração estratégica de recursos e relacionamentos. Porto Alegre: Bookman, 2005.
TACHIZAWA, Takeshy; FARIA, Marília S. Criação de novos negócios: gestão de micro e pequenas empresas. 2. ed. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2004.
Bibliografia Complementar:
BALLOU, Ronal H. Gerenciamento da cadeia de suprimentos/Logística Empresarial. 5ª Ed. Tradução Raul Rubenich. Porto Alegre: Bookman, 2006.
CHING, H.Y. Gestão de estoques na cadeia de logística integrada: supply chain. São Paulo: Atlas, 1999.
DIAS, Marco Aurélio P. Administração de material: uma abordagem logística. 4. ed. São Paulo: Atlas, 1996.
DIAS, Marco Aurélio P. Logística, Transporte e Infraestrutura. Armazenagem, Operador Logístico, Gestão Via TI e Multimodal. São Paulo. Atlas, 2012.
LONGENECKER, J.G.; MOORE, C.W.; PETTY, J.W.(1997) Administração de pequenas empresas: ênfase na gerência empresarial. São Paulo: Makron Books.
MOREIRA, Daniel Augusto. Administração da Produção e Operações. 2ª ed. revista e ampliada. São Paulo; Cengage Learning, 2012.
|