Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Esboça a importância dos ativos intangíveis no contexto globalizado. Questões como equipe, marca, reputação, valor da empresa, entre outros, constituem fatores que destacam a empresa no cenário socioeconômico e ambiental, fazendo-a merecer a confiança dos stakeholders.
|
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Será aprovado o aluno que obtiver no mínimo sete (7,0) como média final e 75% de frequência conforme as normas da Universidade Federal do Piauí (Resolução no 177/12 CEPEX, de 05 de novembro de 2012). A avaliação geral será composta de duas etapas: sendo a primeira, apresentação oral em sala de aula de um estudo de caso e, a segunda, entrega de um trabalho escrito. Cada avaliação equivale a uma nota, entre zero (0,0) e dez (10,0). A média aritmética das duas notas produz a nota final. |
Horário de atendimento:
| 18:00 às 22:00hs |
Bibliografia:
| DOMENEGHETTI, Daniel; MEIR, Roberto. Ativos intangíveis: como sair do deserto competitivo dos mercados e encontrar um oásis de valor e resultados para sua empresa. 2. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2009.
HARRISON, Jeffrey S. Administração estratégica de recursos e relacionamentos. Porto Alegre: Bookman, 2005.
STEWART, Thomas A. Capital intelectual: a nova vantagem competitiva das empresas. 17. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 1998.
|