Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação final será feita com duas avaliações:
1ª) Escrita e Apresentação do projeto (Modelo Anexo I) Seminários I (10pts);
Didática na apresentação do projeto: Os discentes serão os responsáveis pela instalação e funcionamento dos auxílios audiovisuais escolhidos para as apresentações; Cada seminário deverá ocorrer ente 25 e 30 minutos, com mais 20 minutos para arguições; Serão avaliados itens como postura, qualidade de slides, domínio do conteúdo e desenvoltura durante a arguição. Compte ao aluno e orientador, selecionar dois membros para participar como avaliadores do projeto escrito e da apresentação, sendo obrigatório a presença do orientador e dois membros avaliadores (ficha de avaliação Anexo III). O trabalho deve ser enviado ao membros avaliadores e a coordenação de curso com 10 dias de antecedência (ppgfitotecnia@ufpi.edu.br).
2ª) Apresentação da Revisão da Literatura (estado da Arte) Seminários II (10pts);
Didática na apresentação de seminários: Montar a Revisão de acordo com as normas (Anexo II). Os discentes serão os responsáveis pela instalação e funcionamento dos auxílios audiovisuais escolhidos para as apresentações; Cada seminário deverá ocorrer ente 25 e 30 minutos, com mais 20 minutos para arguições; Serão avaliados itens como postura, qualidade de slides, domínio do conteúdo e desenvoltura durante a arguição. O trabalho deve ser enviado ao membros avaliadores e a coordenação de curso com 05 dias de antecedência (ppgfitotecnia@ufpi.edu.br). 3ª) Avaliação do Seminário de revisão da literatura e do projeto Seminários I e II (10pts); Os discentes farão a avaliação crítica escrita das apresentações, considerando os critérios de avaliação (ficha de avaliação anexa).
|
Bibliografia:
| ADAS, Eduardo e GALVÃO, Joni. Superapresentações - Como vender ideias e conquistar audiências. São Paulo: Panda Books, 2011 HINDLE, Tim. Como fazer apresentações. Tradução por César Taylor da Costa. 2ª. ed. São Paulo: Publifolha, 1999. Tradução de:Making Presentations - 1998 KALISH, Karen. Como fazer apresentações espetaculares. Tradução por Marcelo Filardi Ferreira. Rio de Janeiro: Campus, 2000. Tradução de: How to give a terrific presentation 1997 MACHADO, Andréa Monteiro de Barros. Falando muito bem em público. São Paulo: Makron Books, 1999 MARCHETTI, Sérgio Henrique. Falar em público e comunicar... é só começar. Belo Horizonte: Santa Clara, 1999 POLITO, Reinaldo. A influência da emoção do orador no processo de conquista dos ouvintes. São Paulo: Saraiva, 2001 POLITO, Reinaldo. Assim é que se fala: como organizar a fala e transmitir idéias. 11ª. ed. São Paulo: Saraiva, 1999 POLITO, Reinaldo. Como falar corretamente e sem inibições. 76ª. ed. São Paulo: Saraiva, 1999 POLITO, Reinaldo. Como preparar boas palestras e apresentações. 4ª. ed. São Paulo: Saraiva, 1997 POLITO, Reinaldo. Um jeito bom de falar bem: como vencer na comunicação. 2ª. ed. São Paulo: Saraiva, 2001 POLITO, Reinaldo. Vença o medo de falar em público. 6ª. ed. São Paulo: Saraiva, 1999 RIBEIRO Filho, Frederico. Socorro! O auditório tá cheio. Belo Horizonte: 2010 SAGMAN, Stephen W. Microsoft PowerPoint 7 for Windows 95: guia autorizado Microsoft. Tradução por João Eduardo Nóbrega Tortello. São Paulo: Makron Books, 1996. Tradução de: Running Microsoft PowerPoint for Windows 95 1995 STAYLER, Sharon. Seu corpo fala no trabalho: conquiste seu espaço, crie relacionamentos, inspire e influencie pessoas. Petrópolis, RJ: Vozes, 2012
|