Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação final será feita com duas avaliações:
1ª) Escrita e Apresentação do projeto Seminários I (10pts);
Didática na apresentação do projeto: Os discentes serão os responsáveis pela instalação e funcionamento dos auxílios audiovisuais escolhidos para as apresentações; Cada seminário deverá ocorrer ente 20 e 25 minutos, com mais 20 minutos para arguições; Serão avaliados itens como postura, qualidade de slides, domínio do conteúdo e desenvoltura durante a arguição. Compte ao aluno e orientador, selecionar dois membros para participar como avaliadores do projeto escrito e da apresentação, sendo obrigatório a presença do orientador e dois membros avaliadores (ficha de avaliação anexa).
2ª) Apresentação do Seminário de tema livre Seminários II (10pts);
Didática na apresentação de seminários: Artigos deverão ter sido publicados de 2015 a 2018 em revistas de conceitos A1, A2 ou B1. Os discentes serão os responsáveis pela instalação e funcionamento dos auxílios audiovisuais escolhidos para as apresentações; Cada seminário deverá ocorrer ente 20 e 25 minutos, com mais 20 minutos para arguições; Serão avaliados itens como postura, qualidade de slides, domínio do conteúdo e desenvoltura durante a arguição. 3ª) Avaliação do Seminário de tema livre e do projeto Seminários I e II (10pts); Os discentes farão a avaliação crítica escrita das apresentações, considerando os critérios de avaliação (ficha de avaliação anexa).
|
Bibliografia:
| ADAS, Eduardo e GALVÃO, Joni. Superapresentações - Como vender ideias e conquistar audiências. São Paulo: Panda Books, 2011 HINDLE, Tim. Como fazer apresentações. Tradução por César Taylor da Costa. 2ª. ed. São Paulo: Publifolha, 1999. Tradução de:Making Presentations - 1998 KALISH, Karen. Como fazer apresentações espetaculares. Tradução por Marcelo Filardi Ferreira. Rio de Janeiro: Campus, 2000. Tradução de: How to give a terrific presentation 1997 MACHADO, Andréa Monteiro de Barros. Falando muito bem em público. São Paulo: Makron Books, 1999 MARCHETTI, Sérgio Henrique. Falar em público e comunicar... é só começar. Belo Horizonte: Santa Clara, 1999 POLITO, Reinaldo. A influência da emoção do orador no processo de conquista dos ouvintes. São Paulo: Saraiva, 2001 POLITO, Reinaldo. Assim é que se fala: como organizar a fala e transmitir idéias. 11ª. ed. São Paulo: Saraiva, 1999 POLITO, Reinaldo. Como falar corretamente e sem inibições. 76ª. ed. São Paulo: Saraiva, 1999 POLITO, Reinaldo. Como preparar boas palestras e apresentações. 4ª. ed. São Paulo: Saraiva, 1997 POLITO, Reinaldo. Um jeito bom de falar bem: como vencer na comunicação. 2ª. ed. São Paulo: Saraiva, 2001 POLITO, Reinaldo. Vença o medo de falar em público. 6ª. ed. São Paulo: Saraiva, 1999 RIBEIRO Filho, Frederico. Socorro! O auditório tá cheio. Belo Horizonte: 2010 SAGMAN, Stephen W. Microsoft PowerPoint 7 for Windows 95: guia autorizado Microsoft. Tradução por João Eduardo Nóbrega Tortello. São Paulo: Makron Books, 1996. Tradução de: Running Microsoft PowerPoint for Windows 95 1995 STAYLER, Sharon. Seu corpo fala no trabalho: conquiste seu espaço, crie relacionamentos, inspire e influencie pessoas. Petrópolis, RJ: Vozes, 2012 STEWARD, Chris e WILKINSON, Mike. Tudo que você precisa saber sobre oratória para nunca passar vergonha. Rio de Janeiro: Ediouro, 1992. Tradução e adaptação de: Bluff Your Way in Public Speaking VOLPATO, Gilson Luiz. Dicas para a redação científica. 4ª. Ed. Cultura Acadêmica, 2016 VOLPATO, Gilson Luiz. Guia prático para redação científica. Best Writing, 2015 VOLPATO, Gilson Luiz e BARRETO, Rodrigo Egydio. Elabore Projetos Científicos Competitivos: biológicos, exatas e humanas. Best Writing, 2014. VOLPATO, Gilson Luiz. Método lógico para redação científica. Best Writing, 2011.
SITES RELACIONADOS: www.periodicos.capes.gov.br www.webofknowledge.com www.scopus.com www.sciencedirect.com www.scielo.br www.scholar.google.com.br
|