-

PPGED066 - FORMAÇÃO DOCENTE - Turma: 01 (2019.1)

Tópicos Aulas
Seminário de Introdução ao Doutorado em Educação. (07/03/2019 - 07/03/2019)

Seminário de Introdução ao Doutorado em Educação.

   Tese para Seminário de Mayara. 
Tese para Seminário de Mayara. Dia 30 de maio de 2019.
  Tese para Seminário da Telma. 
Tese para Seminário da Telma.
Apresentação do Plano de Disciplina. Contextualização histórica sobre a formação docente. (14/03/2019 - 14/03/2019)

Apresentação do Plano de Disciplina. Contextualização histórica sobre a formação docente.

  Artigo sobre a formação inicial e continuada 
Artigo sobre a formação inicial e continuada
  Artigo sobre pesquisas sobre formação. 
Artigo sobre pesquisas sobre formação.
  Dossiê sobre formação continuada 
Dossiê sobre formação continuada
  artigo sobre necessidades formativas 
artigo sobre necessidades formativas
  Formação docente - plano de disciplina. 
Formação docente - plano de disciplina.
  Tese - roteiro de análise 
Tese - roteiro de análise
  Cronograma: Formação Docente. 
Cronograma: Formação Docente.
  Roteiro de análise de artigos. 
Roteiro de análise de artigos.
Artigos: ROMANOWSKI, Joana Paulin. Apontamentos em pesquisa sobre formação de professores: contribuições para o debate. Dourado: Diretrizes Nacionais para a formação inicial e continuada de professores. (21/03/2019 - 21/03/2019)

Artigos: ROMANOWSKI, Joana Paulin. Apontamentos em pesquisa sobre formação de professores: contribuições para o debate. Dourado: Diretrizes Nacionais para a formação inicial e continuada de professores.

  Camila Tese 1: A Formação de Professores e a (In)visibilidade da Educação Especial nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Licenciaturas. 
Camila Tese 1: A Formação de Professores e a (In)visibilidade da Educação Especial nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Licenciaturas.
Formação Continuada de Professores: contribuições da literatura baseada em evidências. (28/03/2019 - 28/03/2019)

Formação Continuada de Professores: contribuições da literatura baseada em evidências. Discussão do Relatório da Fundação Carlos Chagas. Coordenadora: Gabriela Miranda MARICONI. São Paulo: FCC, 2017.59P.

A Análise de Necessidades na Formação de Professores. (04/04/2019 - 04/04/2019)

A Análise de Necessidades na Formação de Professores. Seminario temático com discussão no grande grupo sobre a obra de RODRIGUES e ESTEVES.

A formação de professores versus Educação Especial. Análise de tese de doutorado. (11/04/2019 - 11/04/2019)

A formação de professores versus Educação Especial. Análise de tese de doutorado. Tese: A formação de professores e a (in)visibilidade da Educação Especial nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Licenciatura. Autoria: Calixto Júnior de Souza. UFSCar/ 2017.

Formação Continuada de professores: as possibilidades de reorientação do currículo. (25/04/2019 - 25/04/2019)

Formação Continuada de professores: as possibilidades de reorientação do currículo. 

  Tese a ser apresentada pelo José Marcelo 
ENTRE O GIZ E A VIOLA: PRÁTICAS EDUCATIVAS DO MESTRE-ESCOLA MIGUEL GUARANI, NO VALE DO GUARIBAS/PI (1938-1971)
Prática Pedagógica e Formação de Professores. (02/05/2019 - 02/05/2019)

Prática Pedagógica e Formação de Professores. Apresentação e discussão do livro de João Francisco de Souza.

Apresentação e discussão de tese sobre aspectos históricos da Formação e Prática Docentes no Piauí - o mestre-escola. (09/05/2019 - 09/05/2019)
Orientações sobre a construção do artigo científico. (16/05/2019 - 16/05/2019)

Apresentação e discussão de tese sobre aspectos históricos da Formação e Prática Docentes no Piauí - o mestre-escola.

Formação de professores e Avaliação. Apresentação e discussão do Livro de Pacheco e Flores. (23/05/2019 - 23/05/2019)

Formação de professores e Avaliação. Apresentação e discussão do Livro de Pacheco e Flores.

A Formação Docente versus prática educativa de professores do Ensino Superior. (30/05/2019 - 30/05/2019)

A Formação Docente versus prática educativa de professores do Ensino Superior.

Apresentação e discussão da tese: Desenho Universal para aprendizagem na perspectiva da inclusão escolar: poencialidades e limites de uma formação colaborativa. (06/06/2019 - 06/06/2019)

Apresentação e discussão da tese: Desenho Universal para aprendizagem na perspectiva da inclusão escolar: poencialidades e limites de uma formação colaborativa.

Saberes da Docência e Formação de Professores. (13/06/2019 - 13/06/2019)

Saberes da Docência e Formação de Professores.

Atividade Orientada de Construção do artigo científico. (27/06/2019 - 27/06/2019)

Atividade Orientada de Construção do artigo científico.

Síntese final da disciplina. Apresentação dos artigos. (02/07/2019 - 02/07/2019)
Síntese final da disciplina. Apresentação dos artigos.
Frequências da Turma
# Matrícula MAR ABR MAI JUN JUL Total
14 21 28 04 11 25 02 09 16 23 30 06 13 27 02
1 2019100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2019100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 4 0 0 8
3 2019100**** 0 4 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 8
4 2019100**** 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
5 2018100**** 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 4
6 2019100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 4
7 2019100**** 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 4
8 2019100**** 4 0 0 0 1 1 4 1 4 0 0 0 0 0 0 15
9 2019100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2019100**** 9,0 9.0 4 AM
2 2019100**** 9,5 9.5 4 AM
3 2019100**** 9,7 9.7 8 AM
4 2019100**** 9,7 9.7 4 AM
5 2019100**** 9,0 9.0 15 AM
6 2019100**** 10,0 10.0 0 AM
7 2019100**** 9,5 9.5 8 AM
8 2018100**** 9,5 9.5 4 AM
9 2019100**** 9,5 9.5 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb17.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1085 02/07/2024 17:16