Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
A metodologia buscará a construção de um espaço de aprendizagem através de diálogos e espaços de troca de conhecimento entre professores e estudantes. A leitura prévia dos textos propostos consistirá um quesito obrigatório para o desenvolvimento satisfatório da disciplina, presença, envolvimento e participação do aluno. As metodologias de ensino serão: exposição dialogada, atividades de articulação teórico prática e apresentação de trabalho em formato de seminário./produto |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O processo de avaliação do estudante ocorre através da avaliação formativa e certificativa. Dessa forma o objetivo é permtir que a avaliação não seja normativa ou coercitiva mas que estimule o aluno no desenvolvimento do processo de ensino- aprendizagem. A avaliação desta disciplina ocorrerá da seguinte forma: AV 1, AV2 E AV3. A AV1 corresponderá a participação em todos aos momentos presenciais da disciplina; AV2 corresponderá a todo o processo de participação e envolvimento nas discussões e atividades propostas na disciplina, e AV3, corresponderá a construção e apresentação do produto da atividade de dispersão
|
Horário de atendimento:
| |
Bibliografia:
| TEXTO 1
GONDIM, GMM; MONKEN, M. O uso do território na Atenção Primária à Saúde. In: ME N- DONÇA, MHM; MATTA, GC; GONDIM, R; GIOVANELLA, L, Organizadores. Atenção Pri- mária à Saúde no Brasil: conceitos, práticas e pesquisa. Rio de Janeiro: Fiocruz; 2018. p.143-176.
TEXTO 2
DITTERICH, RG; GABARDO, MCL; MOYSES, SJ. As ferramentas de trabalho com
http://dx.doi.org/10.1590/S0104-12902009000300015.
|