Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
- O desempenho do aluno será avaliado considerando os seguintes critérios: frequência mínima de 75% da carga horária; participação virtual em aula e nas atividades propostas; responsabilidade, pontualidade, assiduidade e qualidade dos trabalhos produzidos; - A avaliação quantitativa ocorrerá por meio de atividades individuais/em grupo, abrangendo os principais conceitos apresentados acerca do referido conteúdo programático; - Ao final da disciplina, três notas serão registradas e o aluno deverá alcançar a média final maior ou igual a 7,0 (sete) para ser aprovado. Aquele que não obtiver a média final será submetido ao exame final, caso tenha obtido média maior ou igual a 4,0 (quatro). Será aprovado com o exame final o aluno que obtiver média maior ou igual a 6,0 (seis).
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Bibliografia:
| BÁSICA: CRUZ, G; RIBEIRO, U. Metodologia Científica: Teoria e Prática. 2. ed. Rio de Janeiro, Axcel Books, 2004. SALOMON, D.V. Como fazer uma monografia.11 ed. São Paulo: Martins Fontes, 2008. SILVA, A.L.R. Monografia Fácil: ferramentas e exercícios. 2. ed. São Paulo: DVS, 2004. www.abnt.org.br https://plataformabrasil.saude.gov.br/login.jsf http://www.mctic.gov.br/mctic/opencms/institucional/paginas/CONCEA/concea.html
COMPLEMENTAR: ANDRADE, M. M. de. Introdução à metodologia do trabalho científico: elaboração de trabalhos na graduação. 10. ed. São Paulo: Atlas, 2010. DEMO, P. Metodologia cientifica em ciências sociais. 3. ed. revisada e ampliada. São Paulo: Atlas, 1995 l6. ECO, U. Como se faz uma tese. Tradução Gilson César Cardoso de Souza. São Paulo: Perspectiva, 2020. LAKATOS, Eva Maria; MARCONI, Marina de Andrade. Fundamentos de metodologia científica. 8. ed. São Paulo: Atlas, 2017. SEVERINO, A. J. Metodologia do trabalho científico. 24. ed. São Paulo: Cortez, 2017. |