Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
? A nota final será obtida a partir da média aritmética das notas parciais, conforme descrito abaixo:
NOTA FINAL = (PBL1 + PBL2 + PBL3)/3
? As provas de segunda chamada serão definidas posteriormente mediante justificativa do aluno.
? O exame final (EF) consistirá de uma avaliação cognitiva individual podendo ser de forma oral, com os conteúdos selecionados pelos docentes e que serão divulgados junto ao resultado das últimas avaliações.
? Como critério de avaliação e aprovação do aluno serão utilizadas as normas de funcionamento dos cursos de graduação da Universidade Federal do Piauí. A saber: Será considerado aprovado no componente curricular o aluno que (Art. 111): I ? Obtiver frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária do componente curricular e média aritmética igual ou superior a 7,0 nas avaliações parciais; II ? Submetido ao exame final, obtiver média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis) resultante da média aritmética das avaliações parciais e da nota do exame final. Será considerado reprovado o aluno que se incluir em um dos três itens (Art. 112): I ? Obtiver frequência inferior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária do componente curricular; II ? Obtiver média aritmética inferior a 4,0 nas avaliações parciais (Neste caso o aluno não se poderá se submeter ao exame final ? Art. 113); III ? Obtiver média aritmética inferior a 6,0 resultante da média aritmética das avaliações parciais e da nota do exame final.
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Bibliografia:
| BIBLIOGRAFIA BÁSICA: MALTA, D. ; CEZARIO, A. C.; MOURA, L. et al. Building surveillance and prevention for chronic non communicable diseases in the national Unified Health System. Epidemiol. Serv. Saúde,. 2006, vol.15, no.3, p.47-65.
DUARTE T. P; ANDRADE A. N. Enfrentando a mastectomia: análise dos relatos de mulheres mastectomizadas sobre questões ligadas à sexualidade. Estudos de Psicologia 2003, 8(1), 155-163
SEBASTIANI, Ricardo Werner; MAIA, Eulália Maria Chaves. Contribuições da psicologia da saúde-hospitalar na atenção ao paciente cirúrgico. Acta Cir. Bras., São Paulo , v. 20, supl. 1, 2005.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR: PESSOTTI, I. A formação humanística do médico. Medicina (Ribeirão Preto), v.29, n.4, p.440-8, 1996.
Schimith MD, Lima MADS. Acolhimento e vínculo em uma equipe do Programa Saúde da Família.Cad. Saúde Pública, Rio de Janeiro, 20(6):1487-1494, nov-dez, 2004
Lamego, D. T. C; Deslandes, S. F;. Moreira , M. E. L. Desafios para a humanização do cuidado em uma unidade de terapia intensiva neonatal cirúrgica. Ciência & Saúde Coletiva 10 (3):660-675, 2005
JANEWAY, C. A.; TRAVERS, P.; WALPORT, M.; CAPRA, J.D.: Imunobiologia: O sistema imunológico na saúde e na doença. 7ª. ed. Porto Alegre, Artmed, 2010
BITTENCOURT, S. A.; CAMACHO, L. A. B; LEAL, M. C. O Sistema de Informação Hospitalar e sua aplicação na saúde coletiva.Cad. Saúde Pública, Rio de Janeiro, 22(1):19-30, jan, 2006
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