• O sistema entrará em processo de atualização de funcionalidades às 22:30. Pedimos a todos que salvem seus trabalhos para que não haja transtornos.
    Agradecemos a compreensão, em 15 minutos o sistema estará de volta.

-

CMR0333 - PSICOLOGIA E PROCESSOS ENSINO APRENDIZAGEM II - Turma: 01 (2012.2)

Tópicos Aulas
Apresentação da Disciplina (10/12/2012 - 10/12/2012)
   PERÍODO ANTIGO.pptx 
Filme Ponto de Mutação (12/12/2012 - 12/12/2012)
Não Haverá Aula (17/12/2012)

Queridos e Queridas

 

Não haverá aula pois estou com compromisso pessoal anteriormente agendado.

 

Grata

Ester

Não Haverá Aula (19/12/2012)

Queridos e Queridas

 

Não haverá aula devido a compromisso anteriormente agendado

 

Grata

Ester

Paradigmas epistemológicos do ensino: período antigo Paradigma platônico,paradigma aristotélico, paradigma agostiniano e paradigma medieval (02/01/2013 - 02/01/2013)
PASCUAL,J.G;DIAS,A.M.I.Fragmentos: filosofia, sociologia, psicologia: o que isso interessa a Educação ? Fortaleza, Brasil Tropical,2004.p. 11-38.
Paradigmas epistemológicos do ensino: período moderno Paradigma racionalista cartesiano e empirista (07/01/2013 - 07/01/2013)
PASCUAL,J.G;DIAS,A.M.I.Fragmentos: filosofia, sociologia, psicologia: o que isso interessa a Educação ? Fortaleza, Brasil Tropical,2004.p.39-60
Paradigmas epistemológicos do ensino: período moderno Paradigma do ensino na modernidade e epistemologico histórico cultural (09/01/2013 - 09/01/2013)
PASCUAL,J.G;DIAS,A.M.I.Fragmentos: filosofia, sociologia, psicologia: o que isso interessa a Educação ? Fortaleza, Brasil Tropical,2004.p. 61-123.
Paradigmas epistemológicos do ensino: período contemporâneo Paradigma semântico (14/01/2013 - 14/01/2013)
PASCUAL,J.G;DIAS,A.M.I.Fragmentos: filosofia, sociologia, psicologia: o que isso interessa a Educação ? Fortaleza, Brasil Tropical,2004.p. 124-140.
Construtivismo (16/01/2013 - 16/01/2013)
DIAS,A.M.I;MAGALHÃES,R.C.B.P;PASCUAL, J.G. Usos e abusos no construtivismo. In Fragmentos: filosofia, sociologia, psicologia: o que isso interessa a Educação ? Fortaleza, Brasil Tropical,2006.
Construtivismo (21/01/2013 - 21/01/2013)
FRANÇA,M.L.R.O desenvolvimento moral na perspectiva construtivista. In DIAS,A.M.I;PASCUAL, J.G Fragmentos: filosofia, sociologia, psicologia: o que isso interessa a Educação ? Fortaleza, Brasil Tropical,2006.p. 65-92
O positivismo e pragmatismo (23/01/2013 - 23/01/2013)
DIAS,A.M.I;PASCUAL, J.G . O positivismo. In DIAS,A.M.I;PASCUAL, J.G . Fragmentos: filosofia, sociologia, psicologia: o que isso interessa a Educação ? Fortaleza, Brasil Tropical,2005.p.13-22. DIAS,A.M.I;PASCUAL, J.G . O pradigmatismo In DIAS,A.M.I;PASCUAL, J.G . Fragmentos: filosofia, sociologia, psicologia: o que isso interessa a Educação ? Fortaleza, Brasil Tropical,2005.p.23-43
Teoria crítica e Teoria Pós critica (28/01/2013 - 28/01/2013)
DIAS,A.M.I;PASCUAL, J.G A teoria crítica In Fragmentos: filosofia, sociologia, psicologia: o que isso interessa a Educação ? Fortaleza, Brasil Tropical,2005.p.44-62. DIAS,A.M.I;PASCUAL, J.G A teoria pós- crítica In Fragmentos: filosofia, sociologia, psicologia: o que isso interessa a Educação ? Fortaleza, Brasil Tropical,2005.p.63-72.
Visita a Instituições de Ensino (30/01/2013 - 30/01/2013)
FILME: Nenhum a menos Teoria e História da Educação (04/02/2013 - 04/02/2013)
Antiguidade grega:a paideia (06/02/2013 - 06/02/2013)
ARANHA,M.L.A.Antiguidade grega:a paideia. ARANHA,M.H.A. História da educação e da pedagogia:geral e Brasil,São Paulo,Moderna,2006. p.57-75.
A pedagogia liberal e laica (18/02/2013 - 18/02/2013)
ARANHA,M.L.A. A pedagogia liberal e laica. M.H.A. História da educação e da pedagogia:geral e Brasil,São Paulo,Moderna,2006. p. 172-195
Educação para a democracia. (20/02/2013 - 20/02/2013)
ARANHA,M.L.A.Educação para a democracia. ARANHA,M.H.A. História da educação e da pedagogia:geral e Brasil,São Paulo,Moderna,2006. p. 239-253.
Brasil: educação contemporânea (25/02/2013 - 25/02/2013)
ARANHA,M.L.A. Brasil: educação contemporânea. ARANHA,M.H.A. História da educação e da pedagogia:geral e Brasil,São Paulo,Moderna,2006. p. 293-315
Brasil: educação contemporânea (27/02/2013 - 27/02/2013)
ARANHA,M.L.A. Brasil: educação contemporânea. In M.H.A. História da educação e da pedagogia:geral e Brasil,São Paulo,Moderna,2006. p. 315-347.
Problemas de aprendizagem (04/03/2013 - 04/03/2013)
BERGER,K.S.Psicopatologiado Desenvolvimento.BERGER,K.S.O desenvolvimento da pessoa. Rio de Janeiro,LTC, 2003.p. 202-209.
FILME PRO DIA NASCER FELIZ (06/03/2013 - 06/03/2013)
Psicologia Escolar (11/03/2013 - 11/03/2013)
LOUREIRO,M.C.S. Psicologia Escolar:um mera aplicação de diferentes psicologias a Educação ? In PATTO,M.H.S.Introdução a Psicologia Escolar. São Paulo, Casa do Psicólogo,1997. p.449-458. PATTO.M.H.S.P. O papel social e a formação do Psicológo: contribuição para um debate necessário. In In PATTO,M.H.S.Introdução a Psicologia Escolar. São Paulo, Casa do Psicólogo,1997. p. 459-468.
Pierre Bourdieu: a transmissão cultural da desigualdade social. (13/03/2013 - 13/03/2013)
SWATZ,D. Pierre Bourdieu: a transmissão cultural da desigualdade social. In PATTO,M.H.S.Introdução a Psicologia Escolar. São Paulo, Casa do Psicólogo,1997,p. 35-49.
A psicopatologia do vínculo professor-aluno: o professor como agente de socialização (18/03/2013 - 18/03/2013)
BOHOSLAVSKY,R.H. A psicopatologia do vínculo professor-aluno: o professor como agente de socialização. In PATTO,M.H.S.Introdução a Psicologia Escolar. São Paulo, Casa do Psicólogo,1997,p. 357-382.
A relação pedagógica como um vínculo libertador (20/03/2013 - 20/03/2013)
GARCIA.GUILHERMO. A relação pedagógica como um vínculo libertador.In PATTO,M.H.S.Introdução a Psicologia Escolar. São Paulo, Casa do Psicólogo,1997,p. 383-401.
Visita a Instituição de Ensino (25/03/2013 - 25/03/2013)
Raízes históricas das concepções sobre fracasso escolar. (27/03/2013 - 27/03/2013)
PATTO,M.H.S. A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. São Paulo, T.A.Queiroz,1993. p. 9-37
Raízes históricas das concepções sobre fracasso escolar. (01/04/2013 - 01/04/2013)
PATTO,M.H.S. A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. São Paulo, T.A.Queiroz,1993. p. 9-37
FILME: ESCRITORES DA LIBERDADE (03/04/2013 - 03/04/2013)
A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia (08/04/2013 - 08/04/2013)
PATTO,M.H.S. A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. São Paulo, T.A.Queiroz,1993. p. 53-71.
A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia (10/04/2013 - 10/04/2013)
PATTO,M.H.S. A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. São Paulo, T.A.Queiroz,1993. p. 72-84.
A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia (15/04/2013 - 15/04/2013)
PATTO,M.H.S. A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. São Paulo, T.A.Queiroz,1993. p. 85-99.
A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia (17/04/2013 - 17/04/2013)
PATTO,M.H.S. A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. São Paulo, T.A.Queiroz,1993. p. 100-117
Prova Escrita (22/04/2013 - 22/04/2013)
Avaliação Final (24/04/2013 - 24/04/2013)
Frequências da Turma
# Matrícula DEZ JAN FEV MAR ABR Total
10 12 09 14 16 21 23 28 30 04 06 13 18 20 25 27 04 06 11 13 18 20 25 27 01 03 08 10 15 17 22 24
1 20115**** 0 0 0 2 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 7
2 20115**** 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
3 20115**** 2 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
4 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 20116**** 2 0 0 2 0 2 0 2 2 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 11
6 20115**** 2 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 7
7 20116**** 0 0 2 2 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
8 20109**** 0 0 2 0 2 2 2 2 2 2 0 0 2 0 2 0 2 0 2 0 0 2 2 2 2 2 0 2 2 2 2 0 40
9 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
10 20116**** 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
11 20116**** 2 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
12 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
13 20115**** 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
14 20116**** 0 2 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 7
15 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
16 20115**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
17 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
18 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
19 20115**** 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
20 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
21 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 3
22 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
23 20115**** 2 0 0 0 0 2 0 2 0 2 0 0 0 0 1 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 11
24 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
25 20115**** 0 0 0 0 1 2 2 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 7
26 20116**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
27 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
28 20116**** 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
29 20116**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
30 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
31 20116**** 2 2 0 0 0 1 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
32 20116**** 0 1 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
33 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
34 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 3
35 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
36 20115**** 2 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
37 20115**** 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 7
38 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
39 20115**** 0 0 0 0 0 0 2 0 2 1 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 7
40 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 5
41 20109**** 2 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
42 20116**** 2 2 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 20116**** 9,0 10,0 9,5 9.5 0 AM
2 20115**** 9,0 10,0 9,0 9.3 0 AM
3 20116**** 8,0 10,0 8,0 8.7 0 AM
4 20116**** 8,0 10,0 9,0 9.0 0 AM
5 20115**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
6 20115**** 9,0 10,0 9,0 9.3 0 AM
7 20109**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
8 20116**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
9 20115**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
10 20115**** 8,0 10,0 9,0 9.0 0 AM
11 20115**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
12 20115**** 9,0 10,0 9,0 9.3 0 AM
13 20115**** 9,0 10,0 9,5 9.5 0 AM
14 20109**** 9,0 10,0 8,0 9.0 0 AM
15 20116**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
16 20115**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
17 20116**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
18 20115**** 8,0 10,0 8,0 8.7 0 AM
19 20115**** 7,0 10,0 7,0 8.0 0 AM
20 20115**** 7,0 10,0 7,5 8.2 0 AM
21 20115**** 8,0 10,0 9,0 9.0 0 AM
22 20116**** 8,0 10,0 8,0 8.7 0 AM
23 20116**** 8,0 10,0 8,0 8.7 0 AM
24 20116**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
25 20115**** 9,0 10,0 9,0 9.3 0 AM
26 20115**** 8,0 10,0 8,0 8.7 0 AM
27 20115**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
28 20115**** 8,0 10,0 8,0 8.7 0 AM
29 20116**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
30 20115**** 9,0 10,0 8,0 9.0 0 AM
31 20115**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
32 20116**** 8,0 10,0 7,0 8.3 0 AM
33 20116**** 8,0 10,0 8,0 8.7 0 AM
34 20115**** 9,0 10,0 9,0 9.3 0 AM
35 20116**** 8,0 10,0 8,0 8.7 0 AM
36 20115**** 8,0 10,0 8,0 8.7 0 AM
37 20115**** 8,0 10,0 8,0 8.7 0 AM
38 20116**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
39 20116**** 7,0 10,0 8,0 8.3 0 AM
40 20116**** 8,0 10,0 8,0 8.7 0 AM
41 20116**** 8,0 10,0 9,0 9.0 0 AM
42 20116**** 8,0 10,0 8,0 8.7 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Conhecimento e análise da realidade escolar como campo de ação do psicólogo. O trabalho em equipes multi e interdisciplinar no contexto educacional. Pesquisa e ação na psicologia escolar. Elementos constitucionais das dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Descrição, diagnóstico e avaliação de problemas de aprendizagem.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: A metodologia buscará a construção de um espaço de aprendizagem através de diálogos e espaços de troca de conhecimento entre professores e estudantes. As aulas envolveram atividades de campo, exposição dialogada, roda de conversas, discussões sobre textos, visita institucionais, diários de campo e relatório das atividades. A leitura prévia dos textos propostos consistirá um quesito obrigatório para o desenvolvimento satisfatório da disciplina, presença, envolvimento e participação. O estudante deverá participar de forma implicada das aulas teóricas e vivências de campo. O processo de avaliação do estudante ocorre através da avaliação formativa responsável por 50% da média final e certificativa responsável por 50% da média final. A avaliação formativa irá considerar participação em sala de aula e atividades de campo a partir dos seguintes dominios: pontualidade e assuidade, participação e implicação na sala de aula colocando discussões trazidas pelas referências bibliograficas, responsabilidade, capacidade de escuta, respeito a diferentes pontos de vista, evidências nas argumentações, integração com professores e demais estudantes. Dessa forma a avaliação visa contemplar as dimensões do processo ensino aprendizagem: avaliação coginitiva, comunicativa e atitudinal. O objetiva é permtir que a avaliação não normativa ou coercitiva mas que estimule o aluno no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem a partir das seguintes dimensões:aprender a ser, aprender a aprender, aprender a fazer e aprender a conviver.

Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: O processo de avaliação do estudante ocorre através da avaliação formativa com 50% da média final e certificativa com 50% da respectiva média, através de uma média ponderada. Considerando a avaliação formativa através do seguintes critérios e domínios: pontualidade e assuidade, participação e implicação na sala de aula, responsabilidade, capacidade de escuta, respeito a diferentes pontos de vista, evidências nas argumentações, integração com a professora e demais estudantes. Consitituem dimensões da avaliação do processo ensino aprendizagem: avaliação coginitiva, comunicativa e atitudinal. Dessa forma o objetiva é permtir que a avaliação não normativa ou coercitiva mas que estimule o aluno no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem a partir das seguintes dimensões:aprender a ser, aprender a aprender, aprender a fazer e aprender a conviver.
Horário de atendimento:
Bibliografia:
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
10/12/2012
10/12/2012
Apresentação da Disciplina
12/12/2012
12/12/2012
Filme Ponto de Mutação
17/12/2012
17/12/2012
Não Haverá Aula
19/12/2012
19/12/2012
Não Haverá Aula
02/01/2013
02/01/2013
Paradigmas epistemológicos do ensino: período antigo Paradigma platônico,paradigma aristotélico, paradigma agostiniano e paradigma medieval
07/01/2013
07/01/2013
Paradigmas epistemológicos do ensino: período moderno Paradigma racionalista cartesiano e empirista
09/01/2013
09/01/2013
Paradigmas epistemológicos do ensino: período moderno Paradigma do ensino na modernidade e epistemologico histórico cultural
14/01/2013
14/01/2013
Paradigmas epistemológicos do ensino: período contemporâneo Paradigma semântico
16/01/2013
16/01/2013
Construtivismo
21/01/2013
21/01/2013
Construtivismo
23/01/2013
23/01/2013
O positivismo e pragmatismo
28/01/2013
28/01/2013
Teoria crítica e Teoria Pós critica
30/01/2013
30/01/2013
Visita a Instituições de Ensino
04/02/2013
04/02/2013
FILME: Nenhum a menos Teoria e História da Educação
06/02/2013
06/02/2013
Antiguidade grega:a paideia
18/02/2013
18/02/2013
A pedagogia liberal e laica
20/02/2013
20/02/2013
Educação para a democracia.
25/02/2013
25/02/2013
Brasil: educação contemporânea
27/02/2013
27/02/2013
Brasil: educação contemporânea
04/03/2013
04/03/2013
Problemas de aprendizagem
06/03/2013
06/03/2013
FILME PRO DIA NASCER FELIZ
11/03/2013
11/03/2013
Psicologia Escolar
13/03/2013
13/03/2013
Pierre Bourdieu: a transmissão cultural da desigualdade social.
18/03/2013
18/03/2013
A psicopatologia do vínculo professor-aluno: o professor como agente de socialização
20/03/2013
20/03/2013
A relação pedagógica como um vínculo libertador
25/03/2013
25/03/2013
Visita a Instituição de Ensino
27/03/2013
27/03/2013
Raízes históricas das concepções sobre fracasso escolar.
01/04/2013
01/04/2013
Raízes históricas das concepções sobre fracasso escolar.
03/04/2013
03/04/2013
FILME: ESCRITORES DA LIBERDADE
08/04/2013
08/04/2013
A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia
10/04/2013
10/04/2013
A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia
15/04/2013
15/04/2013
A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia
17/04/2013
17/04/2013
A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia
22/04/2013
22/04/2013
Prova Escrita
24/04/2013
24/04/2013
Avaliação Final
Avaliações
Data Descrição
04/02/2013 1ª Avaliação
06/03/2013 2ª Avaliação
22/04/2013 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Feliz 2013 e Aulas 01/01/2013

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | jbdocker01.instancia1 vSIGAA_3.12.1163 07/11/2024 22:32