Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Os alunos serão avaliados pela participação nas discussões em sala de aula e por meio da elaboração e apresentação do pré-projeto de pesquisa. Em conformidade com a Resolução Nº 043/96, da UFPI, o aluno deverá ter frequência mínima de 75% da carga horária total da disciplina. OBSERVAÇÃO: O direito à segunda chamada segue o previsto no Art. 108, da Resolução 177/2012 - CEPEX/UFPI. O discente procederá com a solicitação de 2ª chamada mediante solicitação por e-mail à chefia do departamento, à chefia/coordenação do curso ou ao professor ao qual o componente curricular esteja vinculado.
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Bibliografia:
| Básica: GIL, A. C. Como elaborar projeto de pesquisa. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2017. LAKATOS, E. M.; MARCONI, M. A. Fundamentos da metodologia científica. 8. ed. São Paulo: Atlas, 2017. MAZUCATO, Thiago (Org.). Metodologia da pesquisa e do trabalho científico. Penápolis: FUNEPE, 2018. Complementar: BARDIN, L. Análise de conteúdo. Lisboa: Editora 70, 2015. CELLARD, A. A análise documental. In: POUPART, Jean et al. A pesquisa qualitativa: enfoques epistemológicos e metodológicos. Petrópolis: Vozes, 2014. Deslandes, SF; De Assis, SG. Abordagens quantitativas e qualitativas em saúde: o diálogo das diferenças. In: Minayo, MCS, Deslandes, SF. Caminhos do Pensamento: epistemologia e método. Rio de Janeiro: FIOCRUZ, 2013. Ministério da Saúde. Conselho Nacional de Saúde. Resolução n. 466/2012. Disponível em: http://conselho.saude.gov.br/resolucoes/2012/Reso466.pdf Acesso em 01 dezembro 2014. Ministério da Saúde. Conselho Nacional de Saúde. Resolução nº 510/2016. Disponível em: http://conselho.saude.gov.br/resolucoes/2016/Reso510.pdf MUYLAERT, C. J. et al. Entrevistas narrativas: um importante recurso em pesquisa qualitativa. Revista da Escola de Enfermagem da USP, São Paulo, v. 48, p. 184-189, 2014. PITHAN, LH; VIDAL, TRA. O plágio acadêmico como um problema ético, jurídico e pedagógico. Direito e Justiça. Porto Alegre. v. 39, n. 01, p. 78-82, 2013. RICHARDSON, R. J. Pesquisa Social: métodos e técnicas. 3. ed. Rev. e Amp. São Paulo: Atlas, 2017. Universidade Federal do Piauí. Sistema Integrado de Bibliotecas. Manual de normalização de monografia, dissertação e tese / Universidade Federal do Piauí. Teresina: UFPI, 2020.
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