Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação ocorrerá de modo processual, considerando-se a participação e compromisso no desenvolvimento das atividades síncronas e assíncronas. A disciplina possuirá dois momentos avaliativos. - No primeiro momento se avaliará a elaboração de mapas mentais acerca dos aspecto teórico-conceitual das abordagens de pesquisa e de painéis sobre etapas do projeto de pesquisa, os quais serão elaborados por duplas de discentes com base em textos disponibilizados na plataforma e enviados como arquivo. - O segundo momento será desenvolvido por meio das webconferências nas quais acontecerão as apresentações dos projetos de pesquisa dos discentes. Será observada a participação na discussão dos projetos e o papel dos debatedores, ambos realizados pelos discentes.
|
Bibliografia:
| GRAY, J.R.; GROVE, S. K.; SUTHERLAND, S. Burns and Grove's The practice of nursing research: appraisal, synthesis and generation of evidence. 8.ed. St. Louis, Missouri: Elsevier, 2017. HULEY, S.B. et al. Delineando a pesquisa clínica: uma abordagem epidemiológica. 4.ed. Porto Alegre: Artmed. 2015.
LACERDA, M.R.; COSTENARO, R.G.S. Metodologias da pesquisa para a enfermagem e saúde: da teoria à prática. Volume 2. Porto Alegre: Moriá, 2018. LACERDA, M.R.; COSTENARO, R.G.S. Metodologias da pesquisa para a enfermagem e saúde: da teoria à prática. Porto Alegre: Moriá, 2015 MINAYO, M.C.S. O desafio do conhecimento: pesquisa qualitativa em saúde. 14.ed. São Paulo: Hucitec, 2014.
POLIT, D.F.; BECK, C.T.; HUNGLER, B.P. Fundamentos da Pesquisa em enfermagem: avaliação de evidências para a prática da enfermagem. 9.ed. Porto Alegre: Artmed, 2019.
|