Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID -19) todas as atividades serão exclusivamente remotas e baseadas nas resoluções CEPEX Nº 013/2021 e 014/2021. Portanto, teremos: Aulas expositivas via plataformas google meet e/ou RNP Capes Aulas de exercícios via plataformas google meet e/ou RNP Capes Seminários via plataformas google meet e/ou RNP Capes Plantão tira dúvidas via email, whatsapp, etc. Recursos de interação do SIGAA: tarefas, fóruns, etc. Listas de exercícios extra-classe para ser entregue via SIGAA; Recursos Didáticos Livros didáticos, computador, celular, notas de aula, vídeo aulas, encontros virtuais através das plataformas google meet e RNP Capes
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Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Serão utilizados como instrumentos de avaliação: provas escritas individuais via opção tarefas do SIGAA; trabalhos escritos individuais via opção tarefas do SIGAA e participação do aluno nas aulas remotas. As Avaliações Parciais, em número de quatro para efeito de registro, tomarão por base os instrumentos citados acima. O Exame Final abrangerá todo o conteúdo programático da disciplina e terá forma de prova escrita individual via SIGAA. Será considerado aprovado por média o aluno que, obtendo freqüência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina, obtiver média aritmética igual ou superior a 7,0 (sete) nas avaliações parciais. O aluno com freqüência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina que obtiver média igual ou superior a 4,0 (quatro) e menor que 7,0 (sete), será submetido a Exame Final. Neste caso, será considerado aprovado se obtiver média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis), considerada a média das Avaliações Parciais e o Exame Final.
É importante lembrar que: será considerado reprovado por falta o aluno que não obtiver freqüência igual ou superior a 75% da carga horária total da disciplina; ao aluno reprovado por falta será atribuída a nota zero; o aluno tem direito à solicitação de revisão e segunda chamada de testes.
Resoluções CEPEX
Números 043/1995, 177/2012 (frequência) e 048/2020 (avaliação e frequência no ensino remoto)
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Horário de atendimento:
| Qualquer dia e horário previamente agendado |
Bibliografia:
| 1) M. A. Schlosshauer, Decoherence and the Quantum-to-Classical Transition, Springer, 2007.
2) E. Joos, H. D. Zeh, C. Kiefer, D. J. W. Giulini, J. Kupsch, I-O. Stamatescu, Decoherence and the Appearance of a Classical World in Quantum Theory, Springer, 2003.
3) H. J. Carmichael, An Open Systems Approach to Quantum Optics, Springer, Berlin, 1993. H. J. Carmichael, Statistical Methods in Quantum Optics 1, Springer, Berlin, 1999.
4) C. W. Gardiner e P. Zoller, Quantum Noise, Springer, 2000.
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