Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O curso será desenvolvido através de aulas expositivas dialogadas, discussão de textos previamente lidos, atividades individuais e grupais, debates e seminários. 3. Procedimentos Didáticos O curso será desenvolvido através de aulas expositivas dialogadas, discussão de textos previamente lidos, atividades individuais e grupais, trabalho de campo, debates e seminários.
4. Recursos Materiais Quadro-branco, pincel e apagador Livros e artigos Data Show e Vídeos Outros
5. Sistema de Avaliação
- Avaliação de Atividade Individual.......................................................................10
- Avaliação de Atividade em Grupo.......................................................................10
Avaliação de Atividade em Grupo.........................................................................10
A média final será o resultado da soma das 3 notas dividido por 3.
|
Bibliografia:
| 6. Bibliografia:
BALTES, P. B. Prefácio. Em A. L. Neri (org) Psicologia do Envelhecimento: uma área emergente.(pp.09-12). Campinas: Papirus, 1995. DEBERT, G. G. A reinvenção da Velhice. São Paulo-SP: FAPESP, 1999. FALCAO, D. V. S. & ARAÚJO, L. F. (Org.). Psicologia do Envelhecimento: Relações Sociais, Bem-Estar Subjetivo e Atuação Profissional em Contextos Diferenciados. Campinas-SP: Editora Atomo & Alínea, 2009. FREITAS, E. V. & Cols. (Orgs.) Tratado de Geriatria e Gerontologia, (pp. 32-45), Rio de Janeiro-RJ: Guanabara Koogan, 2002 NERI, A.L. (Org.). Psicologia do envelhecimento. São Paulo: Papirus, 1995. NERI, A.L. Teorias Psicológicas do Envelhecimento. Em E. V. Freitas & Cols. (Orgs.) Tratado de Geriatria e Gerontologia, (pp. 32-45), Rio de Janeiro-RJ: Guanabara Koogan, 2002. NERI, A.L. Palavras chave em Gerontologia. Campinas-SP: Alínea, 2005. PAPALÉO NETTO, M. Gerontologia. São Paulo: Ateneu, 1996.
|